quinta-feira, 15 de outubro de 2009

De olho na condição física, Brasil treina em Campo Grande

A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã desta quinta-feira (15/10) o treino de reconhecimento no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS). No domingo (18/10), a praça esportiva recebe o primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal Brasil x Rússia. A atividade nesta manhã durou cerca de uma hora, com a realização de trabalhos técnicos e táticos.

O treinador brasileiro Marcos Sorato orientou seus comandados e movimentou a equipe em três momentos distintos: trabalho com jogadas originadas em bola parada, treino tático e, por fim, um coletivo. Ao final o preparador físico João Carlos Romano realizou o controle fisiológico dos atletas.

Determinamos o nível de glicemia de cada um, para sabermos a reserva energética em relação ao trabalho realizado. Do mesmo modo, tivemos a noção dos níveis de lactato para sabermos como eles reagiram à intensidade do trabalho realizado?, pontuou o preparador físico.

De acordo com João Carlos Romano, os resultados foram satisfatórios.Os números que colhemos estão dentro do que nós programamos. Tivemos um treinamento intenso, e pelos dados, o elenco respondeu bem para a carga ministrada.

Diece
Durante o treino desta manhã o ala Diece sentiu uma dor muscular na coxa direita. Por precaução o jogador foi poupado do trabalho e a partir desta tarde fará tratamento intensivo com o fisioterapeuta da seleção, Pedro Masiero.Nesta sexta-feira (16/10) ele será reavaliado e poderemos ter uma posição mais real do que pode estar ocorrendo, explicou Masiero.