quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Confira a rodada do 34º Torneio de Verão para esta quarta

SUB-13 – Tamandaré/Laurentino x FMD Rio do Sul

SUB-13 – Floresta/Pomerode x Pouso Redondo

LIVRE

FMD Aurora x CME Agrolândia - Grupo B

Moitas/Proaço x CME Agronômica - Grupo A

Trombudo Central x Berlanda/PAN - Grupo D

CME Taió x Líder Lar / Santa Cecília - Grupo C

Ibirama Informática surpreende e vence o Cerrito

A equipe do Ibirama Informática surpreendeu na noite desta terça-feira(10) no 34º Torneio de Verão e venceu o Cerrito Futsal pela segunda rodada do grupo A. Depois de ter empatado em 3 x 3 na estréia contra Agronômica, a equipe não estaria muito bem “cotada” para vencer o Cerrito Futsal que na estréia acabou “derrubando” o Moitas por 6 x 5 que conta com quatro jogadores do elenco principal da Malwee. O Ibirama Informática venceu por 4 x 3 com gols de Marquinhos(2), Luisinho e Ademir Agápio. Wilton, Josean e Guinho fizeram os gols do Cerrito. A arbitragem foi de Arlindo Vieira e Daniel Alves. Ibirama Informática/CME chega a quatro pontos e o Cerrito fica com três. Nesta quarta-feira(11) a equipe de Agronômica com um ponto enfrenta o Moitas que não tem nada.

Atlântico vence primeiro amistoso da pré-temporada

Após quase um mês do início da pré-temporada, o CER Atlântico iniciou a semana com o primeiro amistoso de 2009. Na última segunda-feira (9/2), a equipe enfrentou a Clínica Reviver, que disputa a divisão de acesso do Campeonato Catarinense. O duelo ocorreu na cidade de Ibicaré (SC), e terminou com o placar de 6 a 2 para a equipe gaúcha.

Os gols do time de Erechim foram anotados por Jonathan (2), Japonês (2), Grillo e Tininho. O técnico Cigano gostou da movimentação de sua equipe e elogiou a postura do adversário. ?É uma bela equipe que disputa o Campeonato Catarinense, possui bom entrosamento, aspectos que criaram maiores dificuldades para o Atlântico, pois todo inicio de temporada é assim, a equipe precisa se encontrar, adquirir entrosamento, e nada melhor que buscar isso com bons jogos?, declarou o treinador.

Cigano alerta que o Atlântico ainda pode evoluir muito. ?Os novos atletas já apresentam entrosamento, porém teremos muito a melhorar, mas temos bastante tempo até o inicio da Liga Futsal, e os demais amistosos serviram para dar o ritmo necessário?, declarou já adiantando que novos confrontos deverão ser disputados pelos gaúchos até o início da competição nacional.

Ainda nesta semana o Atlântico projeta mais um jogo-treino. No próximo dia 17 de fevereiro, vai até Piratuba (SC), enfrentar o Krona/Joinville/DalPonte, concorrente do galo na Liga Futsal 2009.

Oliza encerra em alto estilo e já se prepara para 2010

Acabou no último domingo (08/02) a 3ª Olimpíadas Zabloski que este ano contou também com o patrocinio da Rádio Fraiburgo.A competição que iniciou em meados de janeiro terminou em alto estilo, com grande público prestigiando e junto disso grandes jogos em, todas as categorias e modalidades.

''Nunca vi em todas as edições da Oliza um nivel tão alto''disse Michel Turmina da vizinha Videira.Um dos pontos sempre discutidos aos final das edições anteriores era a arbitragem que sempre deixa suas dúvidas e questões por muitos preocupantes quanto ao seu nível, e foi está justamente a pergunta que fiz ao organizador da Oliza o professor Sapuca,e ele com toda a sua simplicidade me respondeu este ano quem cuidará da arbitragem é o Itamar ou seja vou tercerizar a arbitragem e tem tudo para dar certo e foi o que justamente aconteceu nunca antes se foi vista uma arbitragem em tão alto nível e isto em todas as categorias e modalidades já que afinal sempre tem aqueles pais fanáticos pelos filhos que dizem ''tal árbitro apita melhor o adulto e deixa a desejar nas categorias de base ou vice e versa'', não este ano a arbitragem terminou em alta e também se mostrou que a tercerizacão da mesma é uma idéia muito boa e deve ser seguida nas próximas competições que vierem pela frente aqui em Fraiburgo e na região, mais também não deve se esquecer todo árbitro é ser humano assim como todos nós e tmabém assim como nós tem o direito de errar oque tem se fazer e cada vez os árbitros de carreira ou seja que tornam a arbitragem como seu ganha pão de todo dia dia inverstirem cada vez mais em si mesmo por que quanto maior for sua capacitação será maior o seu ganho e é claro maior será seu nível também.
O blogueiro tirou várias fotos e não quero deixar a gurizada chateada, que não está presente afinal devido a problemas particulares não pude dar a cobertura que eu mesmo imaginava abaixo imagens dos campeões de domingo da Oliza 2009.
TABELA COMPLETA DE TODOS OS CAMPEÕES E VICE CAMPEÕES





SUB 08 E SEUS PAIS




JOGUINHOS







LIVRE FEMININO




LIVRE MUNICIPAL


LIVRE REGIONAL



Segundo o Professor Sapuca grande idealizador da 3º oliza e suas edições anteriores, ele e sua equipe de trabalho já se preparam para a 4ª edição em 2010 já que para este ano ele estará a frente das equipes da FME de Fraiburgo no futsa masculino.

A FME de Fraiburgo é assunto para o final da semana já está com a sua equipe de trabalho e parece que este ano depois de tanto cobrar as minhas cobranças deram resultado teremos pelo menos aparentemente condições de chegar nas competições para brigar de verdade não apenas saiar passear quero dizer viajar ou mellhor desculpem JOGAR.

Joinville define ginásio que iniciará a Liga Futsal

Os atletas da Krona/Joinville/DalPonte retornaram aos treinos nesta terça-feira (10/2). A última atividade foi a apresentação em jogo festivo com um combinado do Balneário Barra do Sul, na abertura do 4º Campeonato de Verão, daquele município. A semana será de muito trabalho físico e tático.

Enquanto a equipe se prepara para a Liga Futsal, a diretoria trabalha nos bastidores para determinar o local onde o time joinvillense fará suas primeiras partidas na competição nacional. Os diretores já têm dois locais determinados, mas ainda estão em negociação para chegar a um consenso.

A Liga Futsal está prevista para iniciar na segunda quinzena de março. Como as obras de ampliação e reforma do Ginásio Ivan Rodrgues não estarão prontas até lá, restam apenas duas opções para o time joinvilense mandar seus jogos na Liga Futsal: os ginásios da Univille, no bairro Bom Retiro, e do SESC, no centro da cidade.

Esses dois locais são os únicos que possuem o tamanho ideal para a prática do futsal, que é de 20 x 40 metros. A decisão sobre o local, de acordo com a diretoria, deverá acontecer até o dia 20 de fevereiro para que o time já faça seus treinamentos no local do jogo.

Falcão faz história na Liga Futsal

Falcão, da Malwee Futsal (SC), eleito o melhor jogador de futsal do mundo, será o único atleta presente nas quatorze edições da principal competição do salonismo nacional.

Autor de seis gols na Liga de 1996 (ano da primeira edição), quando atuava pelo Corinthians/Lousano (SP), Falcão tentará em 2009 se sagrar pentacampeão da Liga Futsal. Em 1999, o atleta conquistou seu primeiro título da competição, pelo Atlético/Pax de Minas (MG). Os outros três títulos foram conquistados com a camisa da Malwee (2005, 2007 e 2008).