sábado, 20 de setembro de 2008

Marquinho quer aproveitar chance de disputa da Copa do Mundo

Uberlândia (MG) - O ala Marquinho terá sua primeira chance para disputar a Copa do Mundo de Futsal neste ano. O jogador, que já conta com vários anos de experiência no futsal brasileiro e espanhol, tendo conquistado inúmeros títulos com seu clube na Espanha, o Inter Movistar e também da Liga Futsal, defendendo o Vasco da Gama, por exemplo.

O atleta está muito ansioso para a disputa do mundial de futsal. Para ele, devido à idade, – já está com 33 anos – ele não teria mais uma chance de disputar a competição, apesar de sempre estar entre os melhores jogadores do futsal brasileiro. Mas a chance chegou e ele quer realizar bem o seu papel.

"Por vezes achei que não iria disputar um Mundial. Mas, acabou chegando minha vez. É muito satisfatório ter sido lembrado pelo PC de Oliveira para defender o país nessa competição. Fico muito feliz", explica o ala, nascido em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.

Para ele o período de treinamentos em Uberlândia será muito bem aproveitado pelos jogadores. "Será importante uma preparação dessas. Chegaremos bem para a disputa da competição, preparados para enfrentar adversários difíceis, que também buscarão o título", frisa Marquinho

Marquinho aponta a Rússia como principal adversária na primeira fase, na qual o Brasil também enfrentará Japão, Ilhas Salomão e Cuba. "Não jogamos contra eles na preparação, mas enfrentamos clubes russos nas competições européias, e eles sempre atuaram muito bem."

Djalma Santos visita Seleção em Uberlândia

Uberlândia (MG) - O selecionado brasileiro de futsal, que está realizando treinamentos em Uberlândia, em Minas Gerais, recebeu uma visita honrosa na tarde desta quinta-feira (18/9), antes de iniciar seus trabalhos, que foi a do ex-craque da seleção brasileira de futebol, Djalma Santos.Santos foi campeão mundial de futebol em 1958, e bicampeão em 1962 quando o Brasil conquistou os títulos na Suécia e no Chile, respectivamente. É considerado por vários especialistas como o maior lateral-direito da história do futebol mundial. Encerrou a carreira aos 42 anos de idade, atuando pelo Atlético Paranaense.

Durante a visita, os atletas brasileiros, acostumados a tirar fotos com os torcedores e fãs, tiveram seu momento de tietagem com o ex-atleta de Palmeiras e Portuguesa, que atendeu a todos com extrema simpatia. Além dos jogadores, ele também tirou fotos com a comissão técnica e conversou com Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da CBFS.Para Vasconcelos, a visita de Djalma Santos é de grande alegria para toda a delegação brasileira. "Foi, é e sempre será um ídolo-maior do futebol mundial. Muito honra a CBFS e a Seleção Brasileira de Futsal, receber a visita de tão ilustre companheiro de desporto", exclamou o presidente da entidade.

Djalma Santos, por sua vez, com toda sua experiência adquirida na vida e nos campos de futebol do mundo, deixou uma mensagem aos atletas. "Água demais mata a planta. Vocês precisam ter disciplina, confiar no trabalho que está sendo feito, assim como os dirigentes têm que confiar em vocês. Representar o Brasil é uma responsabilidade grande. Boa sorte e que vocês façam um excelente campeonato", finalizou.

O técnico PC de Oliveira considerou importante a visita do jogador a Arena Sabiazinho, onde o Brasil treinou na seqüência. "Eu tenho 48 anos de idade, ou seja, quando eu nasci, esta grande personagem já era campeã mundial. Creio que esta tarde foi de bom aprendizado para todos nós."

ADV/Unoesc/West Line recebe curitibanos em casa

Na noite de hoje a equipe Videirense recebe a fraca equipe de Curitibanos no Ginásio Medalhão, o jogo de ida a equipe videirense sapecou 7x3 nos curitibanenses e hoje jogando em casa a expectativa de goleada afinal o retrospecto da equipe jogando em casa é muito bom tendo perdido apenas um jogo empatado outro e ganhado todos os jogos seguintes.

A equipe videirense estará jogando hoje completa, e com muitas opções para o professor Adelmo Albieiro, por parte da torcida, se o tempo colaborar, a casa deverá estar lotada.

No seu último jogo em casa Videira empatou em 2x2 com a Pinhalense, que hoje enfrenta a frágil equipe de Seara em sua casa, mas como o desempenho de Seara é fraco fora ou dentro de casa, se der a lógica a Pinhalense deverá sapecar outra goleada já que no confronto de ida ganhou de Seara, pelo elástico placar de 11x0, acontecendo vitórias da Pinhalense e de Videira as duas equipes confirmarão a sua classificação para a quarta fase do Campeonato Catarinense de Futsal.

Sétima etapa acontece hoje em Lacerdópolis

Programação sétima etapa/Lacerdópolis



Dia 20/09 - Sábado

14:00 às 16:00 - Treino Livre p/ todas as categorias.



DIA 21/09- DOMNGO:

08:00 horas – Início Inscrições
09:00 horas – Treino Livre Novatos
09:20 horas – Treino Livre Graduados “B”
09:40 horas – Treino Livre Graduados “A”
10:00 horas – Treino Livre Tubular AP
10:30 horas – Treinos Classificatórios – todas as Categoria.
13:30 horas – Reunião Pilotos - Obrigatório
13:45 horas – 1ª Bateria Novatos
1ª Bateria Graduados “B”
1ª Bateria Graduados “A”
1ª Baterias Tubular AP
2ª Bateria Novatos
2ª Bateria Graduados “B”
2ª Bateria Graduados “A”
2ª Bateria Tubular AP

17:00 horas – Premiação