quarta-feira, 17 de março de 2010

Caçador será sede dos Parajasquinhos

Caçador sedia, nos próximos dias 26 e 30 de maio, a primeira edição dos Jogos Paradesportivos Escolares de Santa Catarina, apelidado de Parajasquinhos.

A realização é da Fesporte e da Prefeitura de Caçador. O evento foi criado para atender crianças portadoras de necessidades especiais e em idade escolar, na faixa de 12 a 15 anos.

Inscrições dos Parajasc e 3ª Idade vão até o dia 25 de março
Os municípios que têm interesse em participar dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina ( Parajasc), bem como os Jogos da Terceira Idade, têm até o dia 25 de março para efetivarem seu compromisso diante da Fesporte. O protocolo de cadastro dos participantes deve ser efetivado junto aos integradores esportivos de cada região.

Os Parajasc, que chegam a sua 6ª edição em 2010, serão realizados de 24 a 30 de junho na cidade de Itajaí. Já os Jogos da Terceira Idade, que estarão na sua terceira edição, acontecerão na cidade de Barra Velha de 24 a 30 de junho.

Na área de eventos escolares, o prazo para entrega dos termos de compromisso de participação nas competições dos Jogos Escolares de Santa Catarina (11 a 14 anos e 15 a 17 anos), além de Moleque Bom de Bola, Prêmio Recriar e Festival Mário de Andrade se encerra no dia 1° de abril.

Seleção embarca de olho em mais um ouro

A Seleção Brasileira de Futsal embarcou na madrugada desta quarta-feira (17/3) rumo a Medellin, na Colômbia. O elenco está reunido em Fortaleza (CE), se preparando para o torneio de futsal dos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010. Desde a última quarta-feira (10/3) os jogadores estão concentrados no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, que fica em Caucaia região metropolitana de Fortaleza.

Os últimos a se integrarem ao elenco foram os alas Ari, Rafael, Gabriel e Vinícius. Eles se apresentaram após a rodada do final de semana na Liga Espanhola. Com o elenco completo, desde a segunda-feira (15/3), o técnico Marcos Sorato aproveita para fazer os últimos ajustes em solo brasileiro para tentar mais uma vez a conquista da medalha de ouro na competição continental.

Em 2002, o futsal do Brasil conquistou o título dos Jogos Sul-Americanos realizados em solo nacional. Quatro anos mais tarde, na edição de Buenos Aires, mais uma vez os brasileiros subiram ao lugar mais alto do pódio no futsal. Agora, na nona edição dos Jogos Sul-Americanos a terceira que o futsal está incluído no programa -, os hexacampeões mundiais tentarão manter a hegemonia do País na modalidade.

A expectativa é de que a delegação brasileira desembarque na noite desta quarta-feira em Medellín. Segundo a organização dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil fará um treino de reconhecimento da quadra do Coliseu Tulio Ospina, que fica em Bello, região metropolitana de Medellín, na quinta-feira (18/3), às 17 horas, pelo horário local.

Curso para árbitros de goalball

A Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) promove curso de arbitragem de goalball em parceira com a Federação Catarinense de Desporto para cegos e baixa visão (Fecadesc). O curso será na Escola Centro Educacional Vidal Júnior nos dias 30 de abril, das 18 às 21h30min e 1º de maio das 8 às 12 horas e das 13 à 17 horas e 17h30min às 21h30min. No domingo (2) seguem os mesmo horários.

O curso que custa R$ 150 e tem duração de 30 horas tem como finalidade a formação do quadro de arbitragem da Fecadesc. Concluído o curso, os árbitros estarão aptos a trabalhar nas competições no Estado geridas pela Fecadese. A arrecadação das inscrições serão aplicadas no esporte da Adevips (compra de equipamento, uniforme e viagens).

Fonte:Correio Lageano