quarta-feira, 10 de junho de 2009

Chapecó é Penta no Parajasc

hapecó é pentacampeã dos 5º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) realizados na cidade de Caçador de 4 a 9 de junho.

O evento contou com a participação de 66 municípios e mais de 2 mil para-atletas. Estavam em disputa 42 troféus, os campeões conquistaram um total de sete.

Na pontuação geral final Chapecó somou 149 pontos garantindo pelo quinto ano consecutivo o título geral da competição. Em segundo lugar ficou o município de Joinville com 95 pontos e em terceiro a cidade de Brusque com 77.

Pontuação final

Chapecó – 149 pontos
Joinville – 95 pontos
Brusque – 77 pontos
Caçador – 62 pontos
Lages – 57 pontos
Itajaí – 56,5

Resultados finais dos Parajasc:

Atletismo masculino DA – Concórdia
Atletismo masculino DF – Balneário Camboriú
Atletismo masculino DV – Joinville
Atletismo masculino DM – Concórdia
Atletismo feminino DA – Concórdia
Atletismo feminino DF – Criciúma
Atletismo feminino DV – Joinville
Atletismo feminino DM –Indaial
Basquete masculino DM – Brusque
Basquete masculino DF Cadeirantes – Concórdia
Bocha masculino DF (Cadeirante) – Itajaí
Bocha masculino DF (Andante) - Chapecó
Bocha masculino DA – Chapecó
Bocha masculino DV- Orleans
Bocha masculino DM – São João do Oeste
Bocha feminino DA- Lages
Bocha feminino DV- Caçador
Bocha feminino DM – São Miguel do Oeste
Bocha feminino DF (Cadeirante) – Caçador
Ciclismo DV – Chapecó
Goalball feminino DV – Florianópolis
Natação masculino DA – Chapecó
Natação masculino DF – Joinville
Natação masculino DV – Chapecó
Natação masculino DM – Brusque
Natação feminino DA – Brusque
Natação feminino DF – Joinville
Natação feminino DV – Itajaí
Natação feminino DM – Brusque
Tênis de mesa masculino DA – Caçador
Tênis de mesa masculino DM – São José
Tênis de mesa masculino DF – Itajaí
Tênis de mesa feminino DA – Porto União
Tênis de mesa feminino DM – São José
Tênis de mesa feminino DF – Chapecó
Xadrez masculino DA – Chapecó
Xadrez masculino DV – Brusque
Xadrez masculino DF – Lages
Xadrez feminino DA – Arabutã
Xadrez feminino DV- Brusque
Futsal masculino DM – Videira
Futsal masculina DA – São Bento do Sul

Com informações da Fesporte

5º Grand Prix de Futsal será realizado em Anápolis e Goiânia

Anápolis (GO) - Foi apresentado à imprensa o 5º Grand Prix de Futsal, que será realizado de 28 de junho a 5 de julho, em Anápolis (GO) e Goiânia (GO). A apresentação ocorreu na manhã desta terça-feira (9/6), no Hall do Centro Administrativo de Anápolis, que contou com a presença do prefeito da cidade, Antônio Roberto Gomide, do vice-presidente administrativo da Confederação Brasileira de Futsal, Hideraldo Jorge Santana, do deputado federal Rubens Otoni e do representante da Agência Goiana de Esporte e Lazer (Agel), Américo Larousse. Outras autoridades do município também compareceram ao evento, que contou com uma boa cobertura da imprensa local.

Bastante satisfeito com a escolha de Anápolis como uma das sedes deste, que é o principal evento do futsal mundial, além da Copa do Mundo de Futsal, o prefeito Antônio Roberto Gomide falou como se deu a luta da cidade para sediar o evento. "Foram vários meses de muita luta e trabalho para conseguir buscar esse evento. Estávamos disputando com cidades importantes, como Uberlândia, Cuiabá, São Carlos. Anápolis, assim como Goiânia, reuniu as condições ideais exigidas pela Confederação Brasileira de Futsal para ser sede", explicou.

Hideraldo Jorge Santana Martins, representando a CBFS, parabenizou toda a população de Anápolis e indicou a cidade como o local onde será realizada o sorteio das chaves, a estreia do Brasil e a partida final, que poderá ser transmitida ao vivo pela Rede Globo. Ao todo serão 16 seleções dos diversos continentes que jogarão nas duas sedes. Quatro seleções ficarão hospedadas em hotéis de Anápolis e outras doze ficarão em hotéis de Goiânia. A distância entre as duas cidades é de apenas 50 quilômetros.

"Das 20 seleções que disputaram a última Copa do Mundo, nove estarão aqui com equipe completa para buscar uma boa participação. O Brasil se apresentará com sua seleção principal na tentativa de buscar o quinto título do campeonato. Outras seleções também serão destaque, como é o caso da Argentina e do Irã, que têm demonstrado muita evolução nos últimos campeonatos", explicou o vice-presidente administrativo da CBFS.

O sorteio das chaves está previsto para ocorrer no dia 19 de junho, em Anápolis (GO). Treze seleções já confirmaram presença no evento, são: Venezuela, Peru, Guatemala, Angola, Moçambique, Argentina, Paraguai, Brasil, Irã, República Checa, Romênia, Servia e Ucrânia. Outras cinco seleções (Costa Rica, Uruguai, Egito, Hungria e Croácia) disputam as três vagas restantes. Todos os representantes jogarão nas duas sedes.