sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Vander convoca Seleção sub-20 para período de treinos

O técnico da Seleção Brasileira de futsal, categoria sub-20 masculina, Vander Iacovino, convocou nesta sexta-feira (15/1) quinze atletas para um período de treinos. Os atletas ficarão por cerca de 10 dias concentrados no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia, que fica na região metropolitana de Fortaleza (CE). A apresentação ocorre no dia 18 de fevereiro.

A expectativa é de que o grupo fique reunido até o dia 1º de março. O intuito da comissão técnica brasileira é preparar a equipe para as competições deste ano, sobretudo para a disputa do Campeonato Sul-americano da categoria, que deve ser realizado no meio do ano. O Brasil busca o tetracampeonato no sub-20.

Durante os dias que estarão reunidos, os jovens atletas serão observados de perto pelo preparador físico Guilherme Rodrigues, mais o técnico Vander Iacovino, auxiliar do treinador Marcos Sorato, da Seleção Brasileira principal. A comissão técnica tentará agendar um jogo-treino, possivelmente contra algum combinado ou time cearense.

Dos convocados, destaque para o pivô Ferrão, da Cortiana/UCS/AFF - RS, autor de nove gols na Liga Futsal 2009, e que esteve na seleção principal para dois jogos diante da Bielorússia, em novembro.

O clube que mais cedeu atletas foi a Krona/Joinville/DalPonte (SC), que teve o goleiro Dudu, e o fixo Hal e o ala Bateria convocados.

Confira a lista de convocados Seleção Brasileira sub-20 masculina
Goleiros

Dudu (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Alesi (Zaeli/Penalty/Umuarama-PR)
Guilherme (V&M Minas-MG)

Fixos
Arthur (Praia Clube/Uberlândia-MG)
Hal (Krona/Joinville/DalPonte-SC)
Brenno (Esmac/Ananindeua-PA)

Alas
Dian (Malwee/Cimed-SC)
Helton (Malwee/Cimed-SC)
Vitinho (São Caetano/Corinthians/Unip-SP)
Jamur (Cortiana/UCS/AFF-RS)
Franklin (Barueri-SP)
Cane (Hering-SC)
Bateria (Krona/Joinville/DalPonte-SC)

Pivôs
Ferrão (Cortiana/UCS/AFF-RS)
Ximbinha (Wimpro-SP)

Sorteio de arbitragem do Campeonato Catarinense

Ontem no final da tarde foram sorteadas as arbitragens para os jogos da 1ª Rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Divisão Principal 2010. O sorteio aconteceu no Centro de Treinamento da CEFA (Bairro Tapera), em Florianópolis.

Para o confronto de domingo, às 19h30min entre Brusque e Avaí (1ª fase do turno) no Estádio Aderbal Ramos da Silva em Florianópolis o delegado será Manoel de Paula Machado, árbitro principal Raimundo da Luz Nascimento e Angelo Rudimar Bechi, assistente 2 André Eduardo da Silveira e 4º árbitro Jayson Giorgio Bernardi. O Brusque terá no seu comando o técnico Suca que passou pelo Internacional de Lages e conta também com o Viola.

Já o confronto entre Figueirense e Imbituba será na segunda-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli. O delegado será Fábio Marcel Nogueira, árbitro- Evandro Tiago Bender. Assistente 1 Neuza Ines Back. Assistente 2 - Zelindo Matiasso. 4º Árbitro Altair José Schmitt.

O Metropolitano recebe o Juventus no domingo, às 17 horas no Estádio do Sesi e também no domingo, o Joinville enfrenta o Criciúma, às 17 horas na Arena. O Atlético de Ibirama espera às 17 horas no domingo, no Estádio Hermann Aichinger, o Chapecoense.