segunda-feira, 27 de julho de 2009

C.R.E.Xaxiense perde para a ASME/Unoesc em São Miguel do Oeste

Com um futsal apático, pelo menos no primeiro tempo, a equipe da Xaxiense foi derrotada na noite de ontem em São Miguel do Oeste.

No primeiro tempo, a equipe da Xaxiense praticamente não compareceu em quadra. Com uma equipe bem armada na defesa e explorando a saída de bola, São Miguel envolveu a equipe de Xaxim e construiu a vitória com dois gols. Um no primeiro tempo, com André Garcia aos 10min38, e depois com Eduardo aos 10min04 do segundo tempo.

No segundo tempo a Xaxiense voltou um pouco melhor, teve algumas chances, mas não conseguia furar o bloqueio e a forte marcação de São Miguel.

Com o resultado, a Xaxiense segue na segunda colocação do Estadual.Agora, no próximo sábado, recebe em casa o Blumenau, podendo mais uma vez garantir a classificação á próxima fase da competição.

Nos demais resultados, a equipe de Concórdia derrotou o Blumenau por 4 a ,Pinhalense e são Bento empatam em 2 a 2. O Siderópolis jogando em casa, derrotou o já rebaixado União Hervalense por 4 a 2.

Sendo assim, o Concórdia segue líder com 28 pontos, seguido pela Xaxiense com 19, em terceiro Siderópolis, também com 19 pontos. Em quarto está São Miguel com 18 pontos, seguido por Blumenau com 17 pontos e São Bento com 16. Na zona do rebaixamento estão, Pinhalzinho com 15 pontos e o já rebaixado União Hervalense com 1 ponto ganho.

Fonte: Assessoria de Imprensa do C.R.E. Xaxiense

Classificação da Primeira Divisão

Após está rodada as chaves da Primeira Divisão ficaram assim:

Chave E:

1º Inter Lages Futsal/UNIPLAC - 12
2º Moitas/Proaço - 10
3º Chapecoense/CRC - 6
4º Futsal Seara/Longhi/Itá Seguros - 6
5º Marka/Bastos/Pinheiro - 6
6º UNOESC/Joaçaba - 1
7º A.D.F. S. Francisco do Sul - 0

Chave F:

1º Capivari Futsal - 12
2º ADV/Unoesc/Sintricavi - 10
3º FMD Rio do Sul/UNIDAVI/BACK - 10
4º Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti/CME Ibirama - 9

5º Napoli/UnC/FME Caçador - 9
6º A.A. Planalto/Berlanda - 6
7º CME Pinheiro Preto/ABEC Vinhedo - 3
8º CME Campo Belo do Sul - 0

Em negrito os times que estariam classificados a próxima fase.

Deputado Natal garante realização da Olifray 2009

O município de Fraiburgo e a região do meio-oeste podem comemorar a realização das Olimpíadas de Fraiburgo. Conforme havia prometido no início do ano, o Deputado José Natal Pereira – PSDB- conseguiu a liberação de recursos para a realização do evento, que deverá ocorrer no mês de agosto. A disponibilização da verba foi informada pelo próprio Deputado, no ultimo dia 17, ao Presidente do PSDB, Kiko Conte, e demais lideranças tucanas do município. “A OLIFRAI era realizada anualmente, mas, infelizmente, o atual Prefeito depois que assumiu o cargo deixou um dos maiores eventos esportivos e de confraternização da região de lado, disse o parlamentar”.

A idéia da continuidade da realização da OLIFRAI aconteceu a três anos em uma reunião do Deputado José Natal com as principais lideranças tucanas de Fraiburgo: Toni do Sine, Demétrio, Ataíde, Josiel, Locatelli, Kiko Conte, Toni Corrêa, entre outras. Inconformados com a ausência do evento acordaram que o PSDB do município iria se engajar na continuidade da Olimpíada com o apoio e participação do Deputado Natal, à capitalização de recursos via Governo do Estado. Desde então, todos os anos o evento se concretizou e não será diferente em 2009.


“Estou honrado em poder colaborar à realização do feito, mas os méritos são dos integrantes do PSDB de Fraiburgo e do Governo do Estado que em nenhum momento criou obstáculos. Tenho grandes amigos em Fraiburgo e sinto-me filho desta terra, pois é marcante o carinho que os fraiburguenses me acolhem toda vez que aqui venho e, também, a confiança que demonstram toda vez que me fazem reivindicações", afirmou o Deputado Natal.


A comissão organizadora da OLIFRAI já está composta e tem a frente o atleta Luiz Coelho e o empresário Ademir Torri.
Do Portal de Notícias do contestado.

Modalidades coletivas do Estadual dos Jesc de 11 a 14 anos encerram nesta segunda-feira (27)


As modalidades coletivas válidas pelo Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina iniciaram no domingo 26, na cidade de Rio do Sul, e já nesta segunda-feira serão conhecidos os campeões e os classificados para as Olimpíada Escolar Brasileira que acontece de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas (MG).


Também nesta segunda- feira serão conhecidos os campeões das modalidades de xadrez e tênis de mesa. Além disso, acontecem os congresssos técnicos do atletismo e do judô à partir das 11h, na sede da CCO. As disputas devem iniciar a tarde.


Na modalidade de xadrez, apesar de ainda estar programada mais uma rodada na manhã desta segunda no Clube Concórdia, a equipe das Bluluzinhas, da escola Bom Jesus Santo Antonio de Blumenau já são campeãs antecipadas da disputa, depois de conquistarem os seis pontos disputados até agora. Já no naipe masculino, o EEB São Bento precisa de apenas mais um ponto para sagra-se campeão e também garantir a sua vaga em Poços de Caldas.


No tênis de mesa, os vencedores também estão praticamente confirmados, apesar de ainda estar programada uma rodada para a manhã desta segunda-feira. No naipe feminino, a equipe do EEB Rubens de Arruda Ramos de Criciúma precisa de uma vitória em cima da equipe de CEM São Sebastião de Fraiburgo para garantir o primeiro lugar. Já no masculino, é o time do EEB Waldemar Kleinubing de Videira que está mais próximo do título e da vaga para as Olimpíadas Escolares.


Nas modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei masculinos e femininos as decisões acontecem na manhã desta segunda-feira.


No basquete que acontece no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa, o jogo que define o campeão da modalidade no naipe masculino será às 9h entre o Colégio São Luiz de Brusque e o Colégio Evangélico de Jaraguá que venceu suas duas primeiras partidas e lidera a competição. Já no feminino, é o time do Instituto Maria Auxiliadora de Rio do Sul é que tem mais chances de ser campeão, depois de vencer seus dois jogos neste domingo. Nesta segunda-feira, a equipe riosulense enfrenta o EEB Alexan Figueiredo de Balneário Piçarras, ás 10h30min.


No futsal, no Ginásio Artenir Werner, a rodada será decisiva para a equipe do CENEC Marcos Olsen de Caçador que tem duas vitórias. Se ganhar seu próximo jogo contra o time do EEB São Miguel de São Miguel do Oeste, às 9h45min, pode garantir pelo terceiro ano consecutivo sua vaga para a Olimpíada Escolar Brasileira. No feminino, houve um equilíbrio de forças no primeiro dia de disputa e a rodada desta segunda, a partir das 10h30min, será de grandes expectativas.


No vôlei, no Ginásio do Colégio Dom Bosco, a equipe feminina do EEB Sara Castelhano Kleinkauf pode garantir sua vaga se vencer o EEB Ruth Lebarbechon de Água Doce, nesta segunda pela manhã, às 9h. Já no naipe masculino, a equipe do EM Erwin Prade de Timbó é a principal candidata ao título e a vaga para Poços de Caldas. A equipe timboense enfrenta o CE Alpha Ideal de Braço do Norte, às 10h30min.


No handebol, a partida do masculino que envolve o Colégio São José de Itajaí e o EEB São Bento, às 10h30min, define o título. Também no feminino, o jogo entre o EEB Claudino Crestani de Palma Sola e o EEB Cecília Vivan de Salto Veloso deve decidir o campeão. O jogo será às 9h45min no Ginásio do SESI.