segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Equipe do Jornal Vitória,fica com o vice do sub 13 da Oliza!


Caros amigos leitores,esta semana já começa com alegrias e tristezas que apenas mais tarde poderei falar a vocês,neste momento apenas as fotos de ontem,Obrigado.

Por THIAGO CRESPO*

O maior artilheiro de todas as Copas, três vezes o melhor do mundo.
Embaixador da ONU, do bem, da bola.

Ídolo dos opostos, Real e Barça, Inter e Milan.

Corinthians e o restante do Brasil.

Ainda que as novelinhas que permearam sua carreira preencham tablóides inteiros, nove linhas são suficientes para dizer de Ronaldo o que Ronaldo de fato é.

Agora, que ele deixa os gramados, defrontaremo-nos com a resposta do episódio mais discutido nos últimos anos.

E não é a balança quem vai revelar o peso de Ronaldo, mas a História.
Valeu, Fenômeno.

*Thiago Crespo é jornalista.

Bola pesada vai rolar para mais um TV

Começa nesta segunda-feira (14), um dos maiores torneios de futsal do sul país. Pela trigésima sexta vez o ginásio de Esportes Artenir Werner, no Bairro Canoas, recebe o Torneio de Verão, evento promovido pela Associação Brejeiros da Madrugada.

Para esta edição, os organizadores realizaram duas mudanças importantes. A primeira foi à redução no número de participantes da categoria Adulto, passando de 16 para 12 integrantes. O objetivo é qualificar ainda mais os times e premiar o público com bons espetáculos.

A outra alteração, e talvez a mais significante dos últimos torneios, ocorreu com a entrada das disputas para os Veteranos. Agora, atletas da região com mais de 45 anos (os goleiros podem ter acima de 40), e que em outros anos também já participaram do TV, terão a oportunidade de retornar as quadras do Artenir. O torcedor poderá, por exemplo, rever o duelo entre Moitas e Nerede.

A rodada inicial terá hoje a partir das 17h45:

Sub-13: CME Ibirama x Colégio IMA
 
Sub-13: CME Aurora x Floresta de Pomerode
 
Veterano: Tamandaré x Juventude
 
Adulto: CME Laurentino x Apiúna Futsal/Alcomet
 
Adulto: FMD Rio do Sul/Unidavi/Back x CME Agronômica
 
Adulto: Planalto/São Cristóvão do Sul x Santa Cecília/O Baratão
 
Fonte: Esporte Alto Vale

Inscrições para o curso de arbitragem continuam abertas e procura é grande!

Ronaldo revela hipotireoidismo em despedida:"perdi para o corpo"


Ronaldo revela hipotireoidismo em despedida:"perdi para o corpo"
Reuters
 
Por Tatiana Ramil

SÃO PAULO (Reuters) - A carreira de Ronaldo está encerrada. Aos 34 anos, o maior artilheiro de Copas do Mundo confirmou nesta segunda-feira sua aposentadoria dos gramados, pondo fim a uma das histórias mais vitoriosas do futebol.

"Vim aqui para falar hoje que estou encerrando a minha carreira como jogador profissional", disse o jogador numa concorrida entrevista coletiva no centro de treinamento do Corinthians ao lado dos dois filhos mais velhos e do presidente do clubes, Andrés Sanchez.

"Estou antecipando o fim da minha carreira por alguns motivos importantes. Todos sabem aqui do meu histórico de lesões... e essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira", acrescentou.

Ronaldo, que ao longo da carreira teve seguidos problemas para controlar o peso, revelou que descobriu há quatro anos ter hipotireoidismo, doença causada por problemas no funcionamento da tireóide.

"Há quatro anos no Milan eu descobri que sofria de um distúrbio que se chama hipotireoidismo, que desacelera o seu metabolismo e que para controlar esse distúrbio eu teria que tomar alguns hormônios que no futebol não é permitido por conta do antidoping", contou.

"Queria fazer esse esclarecimento no último dia da minha carreira."

Ao falar da torcida do Corinthians, Ronaldo não segurou as lágrimas e emocionou-se. Chorando, o atacante pediu desculpas por não ter conseguido realizar o sonho de conquistar a Copa Libertadores e disse que vai continuar indo aos estádios para torcer pelo clube.

"EU PERDI PARA MEU CORPO"

"É muito duro você abandonar algo que te fez tão feliz, que você se doou tanto, que você tem tanto amor, e que poderia ainda seguir, porque mentalmente eu ainda quero muito, mas também tenho que assumir algumas derrotas", disse.

"E eu perdi para o meu corpo. Esse é o momento, farei outras coisas na minha vida, estarei ligado ao Corinthians para sempre", disse.

Três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, o atacante decidiu parar antes do final de seu contrato com o Corinthians, no fim deste ano, após a eliminação do time na fase preliminar da Copa Libertadores.

Ronaldo começou a carreira no Cruzeiro e aos 17 anos foi convocado para defender a seleção brasileira que seria campeã do Mundial de 1994.

A partir daí, ganhou a Europa, atuando no holandês PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

Depois de sofrer sérias lesões no joelho, que ameaçaram sua carreira, ele foi artilheiro da Copa de 2002, quando o Brasil levou seu quinto título mundial.

Após nova contusão, quando atuava pelo Milan, Ronaldo voltou ao país para jogar no Corinthians.

O melhor momento dele no clube paulista foi justamente no começo do contrato, o primeiro semestre de 2009, ajudando nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil.