quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Associação Fraiburgo Futsal/Farmácias Geremias fica em Quarto lugar no Estadual da Copa Malwee sub 13

Os comandados de Paulo Alexandre,estiveram neste último final de sema participando da Etapa estadual da Quarta Copa Malwee,que aconteceu na cidade de Sul Brasil no extremo oeste de Santa Catarina.

A competição orgaizada pela Semil Eventos de Blumenau, é uma das maiores do Brasil, e a maior do Sul do Pais do Futsal.

A equipe da Associação Fraiburgo Futsal que nesta competição contou com o apoio das Farmácias Geremias,está que a maior rede de farmácias do vale do Rio do Peixe, e foi umas das representantes do mesmo vale já que lá ainda estavam as equipes da Coopercampos de Campos Novos e Unoesc/Coronetti de Videira.

E de todos os participantes nossa entidade foi a que mais se destacou ficando com a quarta colocação,chegando entre as quatro melhores equipes do Estado nesta competição que contou com dezoito participantes,portanto é mais do que claro a grandeza deste quarto lugar.

Mais para o Técnico Paulo Alexandre, ainda foi pouco ---acho que fomos bem do ponto de vista do número de participantes,mais se formos ver bem nós perdemos nas semi-finais prá equipe que ficou campeã com dois atletas que já jogaram prá nós os meninos Diogo da Rosa e Jonhatan de Bom Retiro.

A equipe não perdeu nenhuma partida até as semi-finais tendo ganho três empatado uma e perdido apenas uma partida,que infelizmente prá nós foi justamente a mais importante a das semi-finais.Nós fizemos o vice artilheiro com nove gols que também foi umas das revelações da competição o atleta Felipe Vigano,nosso grande pivo e mais o atleta Gabriel Matheus da Cunha,este que tem apenas 12 anos e ainda tem todo o ano de 2009 para o sub 13 e concerteza será uma de nossas pérolas para o Estadual do próximo ano.

Do ponto de vista de nossa equipe acredito que os meninos deram tudo o que tinham e se esforçaram ao máximo para chegar entre os quatro e assim o fizeram,mais infelizmente faltou perna nas semi-finais perdendo de 5 x 3, na decisão de terceiro e quarto lugar que aconteceu nos penaltis o goleiro de Campo Alegre teve algo que todo goleiro precisa sorte e ela esteve ao lado dele tendo pego as duas cobranças de nossos cobradores,e foi apenas se contentar com a quarta colocação.

Quero aqui parabenizar a todos os meninos que lá estiveram,e deram o seu máximo não para min, mais sim para a equipe que bravamente vestio as camisas da Associação Fraiburgo Futsal e a honraram muito bem,já que hoje muitos atletas da região sabem o quanto a camisa do Leão no peito pesa e sabem mais ainda que a cobrança por resultados é grande.Portanto meus parabéns a todos ao Luis Fernando,Marcos Ribeiro meu Central e Capitão ,Felipe Viganó nossa revelação ao Renam Krieger nosso segundo pivo e ao Paulo Renan nosso pequeno ala direita e é claro Kaio Paz nosso guerreiro na ala esquerda,ao Gabriel Matheus e por último mais não menos importante Gustavo Pavam nosso criador no meio,a todos meus parabéns pela confiança que deram a min e por me dar esse crédito tão valioso aos pais que sempre seram nosso braço direito e a todos os patrocinadores em especial a rede de Farmácias Geremias que nos apoiou não apemas com a incrição mais com os medicamentos que se fizeram necessários nesta etapa.

A próxima participação da Associção Fraiburgo Futsal nesta competição será na próxima semana nos dias 22/23 na cidade de Braço do Trombudo com a categoria sub 15.

Fogo Simbólico dos JASC chega aos Municipios Sedes

POMERODE – Depois de passar por 34 municípios, durante os últimos 20 dias, o fogo simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina chega nesta quinta-feira aos municípios sedes da 48ª edição da maior competição poliesportiva do Estado. O fogo passará pelas quatro cidades (Indaial, Timbó, Rio dos Cedros e Pomerode) e permanecerá aceso em Pomerode até a o final da tarde do próximo dia 20, quando será levado novamente para Rio dos Cedros, onde ocorrerá a cerimônia de abertura.
A programação desta quinta-feira começa às 9 horas, em Indaial. A saída será próxima ao portal de entrada da cidade, na BR-470. Segue pelas principais ruas, passando pela ponte Victor Konder. A chegada será na Prefeitura – caso não chova. Se as condições do tempo não permitirem, o acendimento da pira será transferido para o ginásio Sérgio Luiz Petters.
A condução do fogo será feita pelos atletas da natação de Indaial, marcando as comemorações de inauguração da nova piscina da cidade. O atleta Leonardo Moreira – medalhista nos JASC do ano passado, foi o escolhido para fazer o acendimento da pira olímpica.

TIMBÓ
O fogo simbólico segue para Timbó, com chegada prevista para 13h30min. A caminhada começa no bairro Estados, defronte a empresa Reuter Auto Peças. Terá cinco postos de troca até sua chegada defronte da Prefeitura de Timbó, na Avenida Getúlio Vargas. O atleta Roger Andreas Isleb, do vôlei de areia, foi incumbido de acender a pira, seguida de uma cerimônia protocolar.

RIO DOS CEDROS
Rio dos Cedros será a terceira cidade do roteiro, com acendimento programado para 15h30min, na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade. Sua chegada será no pátio do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Walmor Busarello – palco da Festa Trentina e que receberá as modalidade de judô e Karatê nos JASC. Passa pela rua Dom Pedro II e chega na Matriz. O prefeito Hideraldo José Giampicocolo (Dodô) fará o acendimento da pira. A parte protocolar e uma apresentação de dança completam o roteiro festivo do fogo.

POMERODE
Base principal da 48ª edição dos JASC, a cidade de Pomerode será o último município sede visitado, nesta quinta-feira. Com chegada programada para 18 horas, defronte ao Museu do Imigrante, a tocha com o fogo simbólico será conduzida por ciclistas em toda a extensão da SC-416, até o Batalhão da Polícia Militar.
Atletas e dirigentes esportivos de destaque irão percorrer a cidade, conduzindo a tocha pelas ruas centrais da cidade: Avenida 21 de janeiro, rua Henrich Passold, rua Luiz Abry, rua Independência, rua Juergen Weege e XV de novembro, até sua chegada no Portal Sul de Pomerode.
A condução será feita por atletas da cidade, passando por um corredor formado por alunos das redes de ensino de Pomerode, integrantes de sociedades esportivas e pessoas convidadas. Todas com bandeiras e bandeirolas nas cores de Pomerode (azul e branco), além de balões. A chegada será na Prefeitura.
A atleta Lílian Meurer Seibert, vice-campeã sul-americana de lançamento de dardo, na Venezuela, em 2006, irá fazer a leitura de um texto, contando a simbologia do fogo. Na seqüencia, Ivone Spranger, prefeita em exercício de Pomerode, e Arlindo Ewald, presidente da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos de 2008, irão conduzir a tocha até a pira, passando por um corredor formado por meninas que irão fazer parte do cerimonial de premiação dos Jasc. Todas também segurando bandeiras de Pomerode.
O atirador Edson Volkmann, na modalidade de carabina apoiada, receberá a tocha e acenderá a pira. Nascido em Pomerode, o atleta tem 43 anos de idade e 11 de uma carreira esportiva vitoriosa, que inclui seis títulos por equipe nos Jogos Abertos, além de duas medalhas de ouro individuais (1999 e 2006). Nos Campeonatos Estaduais, foi 10 vezes campeão por equipe e duas vezes medalhista de ouro no individual (2001 e 2005).
A queima de fogos de artifícios antecede os pronunciamentos das autoridades e a execução do Hino Nacional, com hasteamento das bandeiras. O Grupo Folclórico Pomerano e a Associação Musical “Die Originalen Rega Bläser” farão apresentações especiais.