domingo, 14 de março de 2010

O Rádio Catarinense esta de luto!

Caçador perdeu um dos profissionais mais atuantes da imprensa local e regional. Aos 68 anos, Joair dos Santos Lima faleceu neste sábado, 13, por volta das 6h. Ele estava internado há 12 dias no Hospital Maicé e lutava contra a diabete.

Joair faleceu na mesma hora que costumava acordar todos os dias. Era o primeiro a chegar na Rádio Caçanjurê, onde trabalhou desde 1969. Redigia os primeiros boletins informativos e preparava a pauta do jornal do meio dia da Rádio Caçanjurê de Caçador. Em 1º de maio deste ano ele completaria 41 anos dedicadas à comunicação, ao jornalismo.

Paranaense de Palmas, Joair era o mais experiente profissional da área em atividade em Caçador, tendo trabalhado em rádio, jornais, assessoria de imprensa e mídia online.

O início da carreira foi na Rádio Caçanjurê AM onde Joair experimentou a área comercial em 1969. Logo passou a operador e muito antes do que imaginava estava a frente dos microfones. Além de locutor, trabalhou no departamento de jornalismo da emissora como redator, repórter e comentarista esportivo.

Atualmente Joair era editor do Jornal Caçanjurê e trabalhava na produção de um livro sobre a história da emissora.

"O jornalismo é uma profissão gratificante pela liberdade que temos de analisar os fatos. Procurei sempre ir além de informar, investigando e levantando coisas para que haja uma reação das pessoas", dizia Joair.

O velório de Joair dos Santos Lima ocorreu durante toda a tarde de ontem, na Câmara Municipal, e o sepultamento às 10h de hoje no Cemitério Municipal.
Recebeu em 2007, através de indicação do vereador Deoclides Sabedot, a medalha mérito desbravador.

Joair dos Santos Lima, nascido no dia 15 de julho de 1942.Natural de Palmas(PR), residente em Caçador desde 1954, Filho de: Eponina Santos Lima e Gomercindo Lima e foi casado com Dona Lurdes Santos Lima e deixa três filhos.

Radialista, iniciou na Rádio Caçanjurê em 1969, trabalhando no escritório da empresa. Posteriormente, passou por várias funções, sempre com muito brilhantismo. Foi colunista esportivo e político de vários jornais locais e regionais.