terça-feira, 4 de agosto de 2009

Kindermann e Chimarrão se enfrentam nesta terça-feira

Kindermann/UnC/Caçador e Chumarrão/Bender se enfrentam nesta terça-feira (4/8) em um jogo amistoso. A partida ocorrerá às 18 horas, no Centro Poliesportivo Jorge Thomé, em Caçador (SC). A expectativa é de casa cheia para o duelo entre duas das mais tradicionais equipes do salonismo feminino nacional.
Os ingressos serão distribuídos momentos antes do confronto. O torcedor que quiser conferir o jogo deverá levar um quilo de um dos seguintes itens: arroz, feijão, café ou açúcar. Os alimentos arrecadados serão destinados aos alunos do projeto Segundo Tempo. O número de ingressos à disposição é limitado.
Confronto de campeãs
O Chimarrão foi o primeiro campeão da Liga Futsal Feminina. A equipe faturou o título em 2005, enquanto as caçadorenses têm no currículo também uma conquista da competição, em 2007, quando levantou a taça. Quando o assunto é a Taça Brasil, as gaúchas levam vantagem. O time de Estância Velha (RS) tem três títulos (2003, 2004 e 2007), enquanto as catarinenses são bicampeãs (2005 e 2006).

Congresso Técnico da Olesc reúne dirigentes esportivos em Tubarão

Nesta terça-feira, 4 de agosto, a partir das 15h, no Clube 29 de Junho, na cidade de Tubarão, será realizado o Congresso Técnico da 9ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc.
As competições deste ano reunirão cerca de 4 mil atletas na faixa de 14 a 16 anos representando 96 municípios catarinenses. As disputas serão de 14 a 22 de agosto.

A Olesc é um evento do Governo do Estado e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte com execução da Fesporte e apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão além da SDR de Laguna.
Durante o Congresso Técnico, nesta terça-feira, serão definidos os últimos detalhes para a realização do evento, bem como o sorteio das chaves das modalidades coletivas. Em disputa estarão 25 troféus das modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez nos naipes masculino e feminino, além da ginástica rítmica feminina e o caratê que aparecerá como modalidade de apresentação, não contando pontos para os municípios participantes.

No ano passado, na cidade de Criciúma, a Olesc foi uma das competições mais equilibradas dos últimos anos, com os dois principais protagonistas, Blumenau e Joinville, chegando ao último dia em condições de serem campeões. No final, prevaleceu a vitória de Joinville que somou 113 pontos contra 109 de Blumenau. Em terceiro lugar ficou a cidade de Criciúma, com 69 pontos.