terça-feira, 30 de junho de 2009

Mudança, Nelsinho deixa o comando da Seguridade/Unisul/Penalty

Nelson Bavier não é mais o treinador da Seguridade/Unisul/Penalty. Depois de um acordo amigável entre ele e a Diretoria do Unisul Esporte Clube houve a rescisão do contrato. Embora a campanha não tenha sido a esperada por todos, muito menos para ele, este carioca, eleito melhor jogador do mundo em 1995, deixou uma imagem positiva nos bastidores do futsal tubaronense. “Ele é competente, comprometido e honesto com todos. Os resultados não foram o esperado, coisas do esporte, mas Nelsinho é um grande profissional e excelente pessoa”, afirma o supervisor Michel Guedes.

A campanha na pré-temporada e a décima sexta colocação na Liga foram razões determinantes da sua saída. “Time que não ganha sobra para o treinador. Esta máxima também está no futsal”, lamenta.

Considerado um técnico inovador pela grande maioria dos que conviveram com ele dentro e fora da quadra, Nelsinho está visivelmente triste. “Eu acreditava muito neste projeto e no meu trabalho mais ainda. Na quadra as coisas não saíram como o planejado. O grupo é sensacional, os jogadores são profissionais. Eles sentiram e ainda sentem o mesmo que eu. Espero que o próximo treinador possa fazer um grande trabalho como tentei fazer”, afirma com tristeza.

O técnico deixou Tubarão com a imagem de um grande profissional e excelente pessoa. O fixo Ariel confirma: “Nelsinho isentou o grupo de qualquer culpa e sempre buscou o diálogo com todos. É um treinador inovador”. Os próprios jogadores confirmam que na parte técnica e tática ele é excelente. “Todos estão torcendo por ele e temos certeza de que ainda será reconhecido no Brasil como um ótimo treinador”, completa Ariel.

A diretoria e a supervisão do time buscam outros nomes para substituir Nelsinho no projeto, mas não estão com pressa e analisam os treinadores disponíveis no mercado. “Precisamos escolher a pessoa certa para continuar este nosso projeto de fortalecer o futsal na Unisul e na nossa região. Vamos analisar os nomes com calma”, completa Michel Guedes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Seguridade/Unisul/Penalty

Brasil vence Moçambique em seu segundo jogo na competição

Em um duelo de língua portuguesa, o Brasil venceu Moçambique por 10 a 2, garantindo o primeiro lugar no Grupo B. O confronto foi válido pela segunda rodada do 5º Grand Prix de Futsal, que é realizado em Anápolis (GO) e Goiânia (GO). Essa foi a primeira partida da Seleção Brasileira no Ginásio Goiânia Arena, na capital goiana, nesta competição. A vitória deixa o Brasil com seis pontos, enquanto Moçambique segue com um ponto, na terceira posição.

Quem esperava a Seleção de Moçambique atrás para tentar segurar o Brasil se decepcionou. Mesmo sabendo da qualidade dos jogadores brasileiros, os moçambicanos não se afrontaram e saíram para jogo na tentativa de surpreender os donos da casa. Tiveram algumas chances no início, mas logo o Brasil impôs seu ritmo e começou a definir o placar.

Aos seis minutos, Lukaian tocou para dentro do gol para abrir o marcador, após boa triangulação. Dominando a partida, o selecionado brasileiro chegou ao segundo gol, com Ciço, aos dez minutos, chutando rasteiro de longe. Um minuto depois, em jogada parecida, Ciço arriscou de fora da área, para fazer o terceiro. Sem encontrar dificuldades, Lukaian e Gabriel também marcaram, para fechar o primeiro tempo em 5 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil continuou imprimindo um forte ritmo. Vinícius fez o sexto gol, antes mesmo do primeiro minuto. Aos 27 minutos, em chute cruzado, Mamba aproveitou a bola que sobrou na área para fazer o primeiro da seleção moçambicana. Valdin fez o sétimo, ampliando a vantagem. Aos 30 minutos foi marcado pênalti em favor de Moçambique. Dino cobrou e fez o segundo da seleção africana. Para fechar a goleada, Carlinhos, Wilde e Betão balançaram as redes, dando números finais ao confronto.

Ciço, autor de dois gols na partida, comemorou o resultado, que coloca a equipe mais próxima da segunda fase. "O time começou bem o primeiro tempo e depois que abri o placar relaxou um pouco. Esses jogos servem de aprendizagem para que em jogos mais difíceis, a gente saiba administrar o resultado. A cada jogo estamos melhorando para chegar bem à próxima fase", afirmou.

Um dos destaques da partida, o goleiro Bruno, de Moçambique, gostou de sua atuação, mas lamentou as derrotas. "Individualmente fiz uma boa atuação, mas infelizmente cometemos muitos erros e contra o Brasil isso é fatal", finalizou.