quinta-feira, 18 de março de 2010

Integrantes da APAFEC e Independente assistem amistoso de Futsal


No ultimo sábado (13/03) mais de 35 integrantes da Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo – APAFEC e do Independente Esporte Clube – IEC, se deslocaram de Fraiburgo à Videira, para assistirem no Ginásio Vermelhinho, o jogo amistoso entre a ADV – Futsal e o Inter de Lages. O jogo foi bem movimentado e disputado, marcou a apresentação oficial dos novos atletas da equipe do ADV – Futsal e foi vencido pela ADV – Futsal pelo placar de 6x3.

 

Foram vários os motivos que levaram a APAFEC e o Independente a assistirem esse jogo, o principal é o fato do educador Paulo Eduardo Gonçalves da Silva (popularmente conhecido como Tico-Tico, que é o coordenador geral do Independente e integrante da direção da APAFEC, além de coordenar as oficinas de Futsal no Projeto Esporte Bemlegal – PEB) ter sido contratado para a temporada 2010 como um dos reforços da ADV – Futsal.

 

“Para nós meninos e meninas do Independente e da APAFEC, ver o Tico-Tico jogando em uma equipe profissional é muito bom e nos enche de orgulho. Também serve de exemplo para nós dentro e fora da quadra, pois as atitudes dele dentro e fora de quadra sempre nos ensinam muito. Ver um jogo de dois times profissionais é muito bom, pois aprendemos bastante e infelizmente temos poucas oportunidades como essa”. Concluiu Thomas Matheus Philippus integrante do Independente.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação da APAFEC