quinta-feira, 12 de março de 2009

Definida fórmula de disputa da Divisão Especial do Catarinense

Competição terá seu início em 13 de Junho

A Federação Catarinense de Futebol realizou, nesta terça, reunião do Conselho Técnico da Divisão Especial de 2009, com representantes das dez equipes participantes. Na ocasião, foram discutidos assuntos gerais e votado o regulamento da competição. Também houve a definição da tabela, das datas e da fórmula de disputa que será a mesma do Campeonato Catarinense deste ano.

A previsão para o início da competição é dia 13 de junho e seu término está previsto para 25 de Outubro. Na primeira e segunda fase (turno e returno), dez equipes se enfrentam todos contra todos. Quatro equipes se classificam para a terceira fase – quadrangular. Os dois melhores colocados no quadrangular fazem as finais em partidas de ida e volta.

No primeiro turno, os jogos deverão acontecer nos domingos, enquanto que, na segunda fase, as partidas acontecem nas quartas-feiras e domingos. No dia 16 de Agosto, começa o returno. As inscrições de atletas poderão ser feitas até o dia 27 de Agosto. Todos os clubes deverão estrear com, no mínimo, 18 atletas profissionais inscritos.

O campeão e vice da Divisão Especial têm vaga garantida no Catarinense de 2010 e na Copa Santa Catarina que inicia na primeira semana de Novembro.Por outro lado, a última colocada da Divisão Especial cai para o Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso de 2010, dando lugar à campeã da última competição referida.

os dez clubes que compareceram à reunião foram: Juventus, Concórdia, Imbituba, Joaçaba, Camboriuense, Caçador, Hercílio Luz, Próspera, Porto e Videira. Todas as associações são obrigadas a montar equipe de base para disputar o Campeonato Catarinense de Juniores da Divisão Especial.

Sobre o ofício de blogar

Falei no post anterior sobre atividades profissionais que me tiram o tempo para blogar como gostaria. Aproveito para esclarecer a uns três ou quatro amigos que me questionaram nos últimos dias: “Quanto ganhas para fazer o blog?”. Nada, absolutamente nada. Faço porque gosto. Talvez por isso tenha tanta liberdade para escrever. Não há nenhum tipo de amarra que possa comprometer meus pensamentos. É claro que eu gostaria de ser remunerado pelo que faço. Mas isso ainda é um projeto. Talvez chegue lá em breve.