quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Liga Futsal de 2009 cheia de novidades

São Paulo (SP) - A Liga Futsal 2009 começa a ganhar contornos. Nesta terça-feira (2/12) representantes dos clubes e franqueados, além de dirigentes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) estiveram reunidos por cerca de seis horas, em São Paulo (SP), para definir os detalhes da próxima edição da competição mais importante do salonismo nacional. Além da apresentação de relatórios da competição realizada neste ano, detalhes como a confirmação dos participantes para 2009, transmissão pela TV e nuances do regulamento fizeram parte da pauta do encontro.

A competição, que foi disputada pela primeira vez em 1996, terá o início da sua edição de 2009, em março e se estenderá até outubro.

Os franqueados decidiram por estender até o próximo dia 10 a confirmação da participação de alguns clubes para a próxima edição, que deverá, pelo quarto ano consecutivo deverá contar com 20 times. Quinze equipes já estão confirmadas para a próxima edição, que terá pelo menos uma novidade já que o Teresópolis/DalPonte não disputará a competição, após dois anos de participação.

Dentre os quatro clubes que ainda não definiram estão Banespa (SP), Horizontina (RS) e Ulbra (RS). O time de Canoas, que participou de todas as 13 edições já realizadas (em 1996, em parceria com o Internacional), mesmo ainda sem confirmar a participação na Liga Futsal 2009, está otimista quanto ao próximo ano. “Tivemos que pedir este prazo, em face a uma parceria que não foi concretizada, na qual tivemos uma resposta muito recentemente. Mesmo assim, estou confiante que nós conseguiremos viabilizar nossa participação, e, como é tradição na Ulbra, vamos tentar montar um time forte para buscar o título”, declarou Atílio Dias, supervisor da equipe, que foi vice-campeã nesta temporada.

TV Aberta

Uma das novidades para o próximo ano na Liga Futsal deverá ser a transmissão dos jogos por uma emissora de TV aberta. As negociações com a TV Bandeirantes estão adiantadas e a competição deve ser uma das atrações da grade da emissora aos domingos, em 2009.

Liga Futsal 2009 Clubes confirmados

Álvares/Vitória (ES)

Carlos Barbosa (RS)

CER Atlântico (RS)

Cortiana/UCS/AFF (RS)

Intelli (SP)

Joinville/Krona/DalPonte (SC)

Malwee Futsal (SC)

Naga/Zaeli/Penalty/Umu (PR)

Poker/Petrópolis/Ikinha (RJ)

RCG/Garça (SP)

São Caetano (SP)

São Paulo (SP)

Unisul/Seguridade/Penalty (SC)

Vasco da Gama (RJ)

V&M Minas (MG)

Sérgio Spolti é campeão por antecipação!






Faltando ainda um prova para encerrrar o capeonato Auto Park de gaiolas/08, Sérgio já é campeão da categoria B.Sérgio Spolti é empresário da cidade de Capinzal, um dos diretores do grupo Auto Elite e apaixonado por automobilismo. Sérgio iniciou no automobilismo no ano passado em pequenas provas de gaiolas na região Oeste de Santa Catarina pegando experiência e confiança no equipamento.






Nem os diversos incidentes que passou, como quando sua gaiolas pegou fogo em uma prova, tiraram a sua força de vontade pra seguir em frente no capeonato.






Com 23 pontos a frente do segundo e terceiro colocado, e com 17 pontos máximos possíveis na ultima etapa, que acontece em Capinzal nos dias 13 e 14 de Dezembro, é impossível ser alcançado.






Mas ainda faltam duas categorias para decidir seus campeões, Categoria N quem têm como líder Marcos com com 73 pontos de seguido bem de perto por André Heberle com 72 pontos e Romeu com 70 pontos. Na categoria A a disputa continua acirrada, com Buda em primeiro com 76 pontos seguido bem de perto por Jairo com 75 pontos. Na terceira posição segue Everson com 66 pontos que têm seu campeonato prejudicado nas últimas etapas.






A oitava Etapa teve o apoio fundamental do Empresário Lacerdópolitano Euclides Bazotti (KIDE), sócio-proprietário do FRIBAZ, Frigorífico Bazotti, e organização do Automóvel clube de Lacerdópolis.






A nona e útlima etapa acontece em Capinzal/SC com muita emoção na diefinição dos campeões da categorias N e A.






Classificação Final Oitava etapa!






Categoria N






1° André Heberle



2° Leonel Sartori



3° Romeu Viel



4° Martin



5° Roberto



6° Marcos



7° Lúcio D'Agostini



8° Pazzini






Categoria B

1° Paulo Heberle



2° Sérgio Spolti (campeão 2008)



3° Parno



4° Amarildo



5° Leonardo



6° Chico



7° Marcelo



8° Adriano



9° Kide



10° Miro



11° Tinho






Categoria A

1° Jairo



2° Buda



3° Everson



4° Ricardo



5° Fredson



6° Dario



7° Adriano Jesus






Categoria AP

1° Junqueira



2° Alter



3° Fausto (campeão 2008)



4° Callai



5° Gustavo



6° Silvio



7° Bareta



8° Francisco



9° Jorge