Até agora mais de 30 duplas se garantiram no Rally do Vale do Contestado, estreia do Campeonato Rally SC, organizado pela SC Racing. A prova será neste sábado, 1º de maio. E enquanto muitos irão aproveitar o feriado para descansar, as duplas terão muito trabalho nos 62 quilômetros de percurso da etapa. Como choveu bastante na região nos últimos dias, a palavra de ordem é cautela para todos os competidores das categorias Super Master, Graduados e Junior. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.transcatarina.com.br.
Atento a todos os detalhes do trecho, Wagner Souza, diretor de prova, disse que as trilhas são abertas e estáveis e há segurança quanto às médias de velocidade de cada categoria: “A chuva deu uma trégua. Eu e a equipe de apoio vamos fazer uma nova conferência de todo o roteiro nesta sexta-feira. O trecho é seguro, com médias justas e rápidas, mas com níveis de velocidade compatíveis a cada categoria. Todas foram testadas e aprovadas pelo apoio que fez o experimental da prova”.
A prova passará por dentro de uma fazenda com pomar de maçã, plantação de milho e reflorestamento de pinos. Sua duração prevista em aproximadamente 3 horas, tempo aprovado por competidores que se enquadram nesse tipo de rali de regularidade: “Gosto de provas curtas, com médias altas e balaios, pois assim não ficamos parados demais. A expectativa é que esta prova, de um campeonato novo, seja excelente pois conhecemos o trabalho de quem está organizando. Agora, para quem vai estrear neste rali, a dica é ter cuidado pois o piso deve estar liso por conta da chuva que caiu e atenção redobrada, principalmente do navegador”, aconselha Humberto Lehmann, inscrito na Super Master e competidor da Copa Troller, Transcatarina e Mistubishi Cup. O piloto faz dupla com Danilo Wolf Stange, adepto às trilhas como a prevista para o Rally do Vale do Contestado. “Provas rápidas e com as famosas pegadinhas no caminho dão mais adrenalina, deixando nós navegadores mais ligados no que está acontecendo. Mesmo com a trégua da chuva, a dica é que a dupla vá para o rali com pneus bons e pé na bomba!”, afirma Danilo, navegador da Copa Troller e Transcatarina.