quinta-feira, 29 de abril de 2010

Inscrições para a 1ª etapa do Campeonato Rally SC ainda estão abertas. Calendário começa por Fraiburgo e a previsão é de sol na cidade após vários dia

Até agora mais de 30 duplas se garantiram no Rally do Vale do Contestado, estreia do Campeonato Rally SC, organizado pela SC Racing. A prova será neste sábado, 1º de maio. E enquanto muitos irão aproveitar o feriado para descansar, as duplas terão muito trabalho nos 62 quilômetros de percurso da etapa. Como choveu bastante na região nos últimos dias, a palavra de ordem é cautela para todos os competidores das categorias Super Master, Graduados e Junior. As inscrições podem ser feitas pelo sitewww.transcatarina.com.br.

Atento a todos os detalhes do trecho, Wagner Souza, diretor de prova, disse que as trilhas são abertas e estáveis e há segurança quanto às médias de velocidade de cada categoria: “A chuva deu uma trégua. Eu e a equipe de apoio vamos fazer uma nova conferência de todo o roteiro nesta sexta-feira. O trecho é seguro, com médias justas e rápidas, mas com níveis de velocidade compatíveis a cada categoria. Todas foram testadas e aprovadas pelo apoio que fez o experimental da prova”.

A prova passará por dentro de uma fazenda com pomar de maçã, plantação de milho e reflorestamento de pinos. Sua duração prevista em aproximadamente 3 horas, tempo aprovado por competidores que se enquadram nesse tipo de rali de regularidade: “Gosto de provas curtas, com médias altas e balaios, pois assim não ficamos parados demais. A expectativa é que esta prova, de um campeonato novo, seja excelente pois conhecemos o trabalho de quem está organizando. Agora, para quem vai estrear neste rali, a dica é ter cuidado pois o piso deve estar liso por conta da chuva que caiu e atenção redobrada, principalmente do navegador”, aconselha Humberto Lehmann, inscrito na Super Master e competidor da Copa Troller, Transcatarina e Mistubishi Cup. O piloto faz dupla com Danilo Wolf Stange, adepto às trilhas como a prevista para o Rally do Vale do Contestado. “Provas rápidas e com as famosas pegadinhas no caminho dão mais adrenalina, deixando nós navegadores mais ligados no que está acontecendo. Mesmo com a trégua da chuva, a dica é que a dupla vá para o rali com pneus bons e pé na bomba!”, afirma Danilo, navegador da Copa Troller e Transcatarina.

Os valores das inscrições variam de R$ 70,00 a R$ 100,00 e os cinco primeiros colocados ganharão troféus. Consulte o regulamento no site www.transcatarina.com.br.
Acompanhe abaixo o calendário 2010 do Campeonato Rally SC:
1ª etapa – 1º de maio em Fraiburgo (Rally do Vale do Contestado)
2ª etapa – 7 de agosto em Guaramirim
3ª etapa – data a confirmar, em Rio do Sul
4ª etapa – 30 de outubro em Garuva
5ª etapa – 11 de dezembro em Florianópolis
O Campeonato Rally SC tem o apoio de Hotel Biz, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Blumenau Luminárias, Megaforth, Jeep Clube de Florianópolis e Clube do Jipeiro. Supervisão: Licia e Locia
Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

3ª Conferência Estadual discute o esporte para os próximos 10 anos

Encontro reúne representantes de Santa Catarina e elegerá delegados para evento nacional

Começa hoje (29/04), às 9h da manhã, no Hotel Maria do Mar, em Florianópolis, a 3ª Conferência Estadual do Esporte. O encontro reunirá mais de 400 representantes do Estado com o intuito de discutir questões pertinentes ao esporte e apontar ações visando construir um programa de metas para os próximos 10 anos, considerando-se que o país será palco de grandes competições mundiais, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.


A Conferência Estadual também elegerá pelo menos 30 delegados para representar Santa Catarina na 3ª Conferência Nacional do Esporte, organizada pelo Ministério de Esporte e que acontecerá de 3 a 6 de junho em Brasília.


Durante todo o mês de abril, em diversas cidades de Santa Catarina, foram realizadas as conferências regionais que contaram com a participação de mais de 2 mil pessoas. Dessas discussões foram indicados os representantes que estarão em Florianópolis nos próximos dois dias dando continuidade às discussões.


Temas como o sistema nacional de esporte e lazer; formação e valorização profissional; esporte, lazer e educação; ciência, tecnologia e inovação; futebol; esporte de alto rendimento; saúde e qualidade de vida; financiamento do esporte; esporte e economia além de infra-estrutura esportiva estão na pauta de discussão durante os dois dias do evento. O objetivo é propor ações em cada um desses itens para que o Estado e o país possam se tornar uma potencia esportiva nos próximos anos.


Segundo o presidente da Fesporte, Pedro de Oliveira Lopes o documento a ser finalizado depois de todo esse processo de discussão, pode servir de base para qualquer plano de governo na área de esporte. “Com a conferência estadual e nacional podemos definir prioridades e ainda formular um programa de políticas públicas para o esporte com a participação das empresas privadas e de toda a sociedade”, salienta.


Além de Santa Catarina, os demais estados brasileiros também estão realizando os mesmos debates sobre o Plano Decenal para o esporte visando a Conferência Nacional. Segundo o Ministro do Esporte, Orlando Silva, a conquista para sediar alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, deve significar um impulso às ações da Política Nacional do Esporte no Brasil, viabilizando um maior acesso às crianças e jovens ao esporte e lazer, bem como uma ampliação e o desenvolvimento das carreiras esportivas, assim como um aumento no financiamento do esporte e da sua infra-estrutura.


Assessoria de Comunicação da Fesporte

Velhos amigos voltam às trilhas no Transcatarina

Competidores do Jeep Clube de Blumenau há muito tempo longe do off road decidem reunir novamente sua turma no maior rali de regularidade de Santa Catarina. Prova será realizada entre os dias 14 a 17 de julho.
O 2º Transcatarina promete reunir várias turmas de amigos, tanto os jipeiros experientes quanto os que são iniciantes nesse esporte. Agora um grupo de competidores que não caía nas trilhas há muitos anos resolveu se juntar e prestigiar uma das provas off road mais esperadas em 2010. Maurício Zimmermann, Jean Carlo Michel, Toninho Genoin e Cezar Pamplona fazem parte do Jeep Clube de Blumenau e decidiram relembrar os velhos tempos no 2º Transcatarina, se inscrevendo na categoria Turismo.
A pergunta é por que pilotos e navegadores tão experientes se inscreveram na categoria Turismo? Mauricio Zimmermann acha que este é o momento de prestigiar o evento e matar as saudades: “Eu e o Jean iremos no mesmo carro. Conhecemos todos da organização há mais de vinte anos e queremos reencontrar grandes amigos, já que alguns como nós não vai nas trilhas há um bom tempo devido a outros compromissos. Este será o momento de prestigiar o trabalho dos organizadores e que também são nossos amigos. Eles prometem fazer uma prova bacana!”. A expectativa é grande mesmo para um veterano: “A ansiedade da largada é a mesma, como em todas as outras. A prova promete ser bem interessante. Mesmo na nossa categoria onde o trecho é mais leve, existe uma expectativa e ela acentua ainda mais por reencontrarmos os amigos”, afirma Jean Carlo.
Outra dupla profissional no esporte também resolveu voltar e curtir o evento. Toninho Genoin e Cezar Pamplona também vão na Turismo: “Ano passado não pude ir pois fiquei sem navegador. Neste ano vou ao lado do Cezar e lá reencontraremos uma galera de dinossauros das trilhas. Independente de estarmos na Turismo, nosso objetivo é curtir a prova, rever a turma e ajudar nossos amigos organizadores no que for preciso. O Transcatarina está começando agora e com certeza tem tudo pra ser uma daquelas disputas anuais e estão aí até hoje, fazendo sucesso. E pra quem está começando a dica é ter um bom entrosamento com sua dupla e equipe, além de ser responsável e atencioso, pois qualquer erro pode fazê-lo sacrificar a prova”.
Cezar Pamplona é empresário e proprietário da Blukit, empresa da área metalúrgica, e além de ir pra disputa, será um dos patrocinadores do 2º Transcatarina. Animado em voltar para a trilha, ele se sente satisfeito em apoiar amigos que estão à frente da prova: “Fiquei seis anos parado e agora quero curtir este momento com meus amigos de raid’s. Acredito que, pelo tamanho do evento, será uma boa a investida, mesmo sendo um tipo de propaganda inédita para a minha empresa. O meu objetivo é rever todos e apostar que a prova será um sucesso”.
Até agora 18 duplas se inscreveram na Turismo. No total das cinco categorias (Super Master, Graduados, Jeep, Junior e Turismo), o 2º Transcatarina já conta com 118 inscritos confirmados. Ainda dá tempo de garantir sua vaga. Consulte o site www.transcatarina.com.bre confira os detalhes.
Veja a programação do 2º Transcatarina:
-Dia 13/07 e 14/07: Confirmação de Inscrição
-Dia 14/07: 13h30 Largada Promocional
-Dia 14/07: 15h Prólogo em Fraiburgo
-Dia 15/07: Manhã - Etapa 1 - Fraiburgo a São Cristovão do Sul
-Dia 15/07: Tarde - Etapa 2 - São Cristovão do Sul a Lages
-Dia 16/07: Manhã - Etapa 3 - Lages a Atalanta
-Dia 16/07: Tarde - Etapa 4 - Atalanta a Rio do Sul
-Dia 17/07: Manhã - Etapa 5 - Rio do Sul a Apiúna
-Dia 17/07: Tarde - Etapa 6 - Apiúna a Balneário Camboriu
-Dia 17/07: Noite - Premiação no Hotel Recanto das Águas em Balneário Camboriú
O Transcatarina 2010 tem o patrocínio de Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar, Trilha SC Troller e Mamute Off Road.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista 4x4eCia, Licia, Parque Nacional da Serra do Itajai, Blukit e Ativa Comunicação.
Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.
Por: Caroline de Paula
Fotos: Junior Almeida e arquivo pessoal