sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ADV/Unoesc/West Line joga em Curitibanos

A equipe da ADV/Unoesc/West Line, começa a jogar a terceira fase da 1ªDivisão do Estadual de Futsal amanhã em Curitibanos contra a equipe da casa.

A equipe Viderense se classificou para está terceira fase com uma ótima campanha na segunda fase já que sua chave anterior era à única que tinha 5 equipes, e quem caiu foi a fraca equipe de Caçador que este ano sua campanha não passou nem um pouco perto dos anos anteriores a sua participação no estadual.

Agora os viderenses cairam numa chave que até pode se dizer muito boa,foram formadas duas chaves de 4 equipes cada na chave de Videira que ainda tem Pinhalzinho,Seara e Curitibanos que se enfrenteram amanhã ma casa do Adversário.Concerteza está é uma chave para passar já que Seara e Curitibanos passaram praticamente em branco nas fases anteriores,e Pinhalzinho deve ser o maior adversário dos Viderenses.

Na outra chave que já pode ser chamada de Grupo da MORTE tem Hering de Blumenau, Arpa de Rio do Sul, Marka Sports de Lages e o Vitória de Santa Cecilia.A quem diga que passa as duas equipes do Alto Vale mais está semana quando estive em Lages, concersei com parte da comissão técnica do Marka e por lá ninguém não imagina não classificar para a quarta fase do estadual.

Ulbra e Carlos Barbosa prontos para a batalha no Tesourinha

Nesta sexta-feira (29/8), a bela Porta Alegre (RS) se torna a capital nacional do esporte da bola pesada. Às 18h30, no Ginásio Tesourinha, a Ulbra/Suzano recebe o Carlos Barbosa pela segunda partida da semifinal da Liga Futsal 2008. Em caso de empate, a Ulbra carimba seu passaporte rumo à final, do outro lado, só a vitória interessa a equipe laranja.

Após sofrer duas goleadas para o adversário da semifinal, o elenco da ACBF tenta esquecer o pesadelo do duelo em Carlos Barbosa e se concentra exclusivamente no compromisso desta sexta-feira. Caso vença a Ulbra fora de casa, a agremiação laranja levará a decisão para um terceiro jogo, previsto para o próximo domingo (31/8), às 16 horas.

Motivado, o time comandado pelo técnico Miltinho vislumbra a possibilidade de conquistar o pentacampeonato da Liga Futsal. Para conquistar a tão sonhada vaga na final, a Ulbra/Suzano - atual campeão da Superliga - contará com o apoio de sua torcida neste jogo de volta. Ainda suspenso, o experiente fixo André segue fora do time.

Autor de 22 gols na décima terceira edição da competição nacional, o pivô Índio prega respeito ao rival gaúcho. De acordo com o experiente atleta, o Carlos Barbosa possui jogadores acostumados com decisões.

"A classificação não está definida, não há nada ganho. O Carlos Barbosa tem uma ótima equipe, do lado de lá existem jogadores qualificados, que podem reverter esta diferença. Mas nosso grupo está determinado, esperamos contar com o apoio da torcida no Tesourinha para conquistarmos a vaga", frisou o goleador da Ulbra/Suzano.

Ferreti enaltece classificação; Valdin lamenta eliminação

Farroupilha (RS) - O técnico Fernando Ferreti congratulou seus jogadores pelo bom desempenho na segunda partida da semifinal da Liga Futsal 2008, quando, jogando em Farroupilha, interior do Rio Grande do Sul, e casa da Cortiana/UCS/AFF, os catarinenses eliminaram o adversário com vitória de 6 a 3.

Jogando com muita segurança na defesa e se aproveitando bem das jogadas de contra ataque que surgiram no jogo, a Malwee esteve bem e somente no final do primeiro tempo foi ameaçado pela Cortiana, que conseguiu o empate após sair perdendo por três gols de diferença.

Ferreti gostou da atuação dos jogadores, a qual classificou como superação em quadra. "Jogamos desfalcados, mas os que estiveram em quadra demonstraram que a Malwee segue forte e brigando pela vitória de qualquer forma. Crescemos no momento certo da competição e vamos buscar o título."

Valdin, por outro lado, lamentou muito a eliminação da Cortiana/UCS/AFF no jogo. Ele parabenizou a equipe catarinense. "Buscamos o empate no final do primeiro tempo, mas não voltamos da mesma forma na segunda etapa. Ficamos tristes pela eliminação, mas temos que elogiar a Malwee, que jogou muito bem no segundo tempo."

Malwee vence a segunda diante da Cortiana e está na final

Farroupilha (RS) - A Malwee Futsal está classificada para a final da Liga Futsal 2008. O clube catarinense chegou à decisão após vencer a Cortiana/UCS/AFF jogando na casa do adversário, no ginásio Saturno, em Farroupilha (RS), pelo placar de 6 a 3, fechando a série de dois jogos com duas vitórias.

Como precisava apenas de um empate para chegar à decisão, a vitória veio como um bônus para os catarinenses. O adversário da decisão sairá do segundo confronto entre Ulbra e Carlos Barbosa, que jogam nesta sexta-feira (29/8), em Porto Alegre (RS).

A Cortiana iniciou o confronto buscando o ataque, principalmente nas jogadas pelos flancos, por meio de lançamentos para Valdin. As ações de ataque do time gaúcho, porém, não eram tão intensas. Com Márcio no ataque, a Malwee respondeu em boa finalização do ala, defendida por Bagé.

A UCS mais uma vez foi ao ataque e finalizou com Gil, para defesa parcial de Tiago. No rebote, Valdin tentou o chute, mas Tiago interceptou mais uma vez. Mas o primeiro grande momento de perigo foi da Malwee. Chico roubou a bola e bateu bem na saída de Bagé, mas a bola foi no travessão da meta gaúcha.

A Malwee era melhor e em falta pela direita de ataque chegou ao seu primeiro gol. Humberto chutou cruzado e Márcio apareceu livre, no meio da área, para marcar. Em saída de bola errada, por pouco a Cortiana não empata. Valdin chegou livre pela esquerda e cruzou. A bola ia de encontro à cabeça de Maicky, mas Tiago desviou sua trajetória.

Em meio à pressão gaúcha, em um contra golpe, a Malwee ampliou a vantagem. Tiago realizou mais uma defesa e lançou Lenísio, que avançou e bateu na saída de Bagé, marcando o segundo gol do clube catarinense no jogo. Com dois gols de diferença a Cortiana se abriu ainda mais, em busca do primeiro tento.

A Malwee mais uma vez acabou se aproveitando desse panorama e acabou marcando seu terceiro gol na partida. Tiago lançou Lenísio na ponta direita de ataque. O pivô dominou a bola no ar e cruzou para Leco, que estava no meio da área e livre de marcação. O fixo teve somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Depois de muito tentar, a Cortiana finalmente conseguiu seu primeiro gol. Valdin recebeu bom passe pela esquerda de ataque e aguardou o momento certo para cruzar e achar Maicky livre. Daí para frente começou a pressão gaúcha, que culminou com a marcação do segundo gol.

Bebeto recebeu passe de Bazílio também pela esquerda de ataque e chutou cruzado. Ricardinho se antecipou e tocou de leve, para marcar o segundo. A pressão da UCS era imensa e o time empatou logo depois. Valdin interceptou passe de Willian e bateu bem para igualar o placar.

Na volta para o segundo tempo Humberto, para a Malwee, e Valdin, para a Cortiana, perderam grandes chances para marcar o quarto gol de suas equipes. Pouco depois Xoxo obrigou Tiago a duas grandes defesas em chutes na seqüência. Bazílio respondeu, com boa defesa em chute de Lenísio.

A Malwee se organizou e passou a mandar na partida. Leco, em contra ataque e Lenísio, após cobrança de escanteio, por pouco não marcaram para o time catarinense. Em novo lançamento de Tiago, porém, a Malwee chegou ao quarto gol, por meio de Leco, que tocou na bola com a perna esquerda para balançar as redes.

Leco estava bem na partida e, depois de receber outro lançamento em velocidade, acertou a trave direita da meta de Bazílio. A partir daí o jogo se resumiu a Bazílio jogar adiantado, procurando espaços para chutes ou armação de alguma jogada que pudesse terminar em gol, enquanto a Malwee se fechava bem na defesa.

Mas o pior ocorreu para a AFF. Em erro de passe de Valdin, a bola ficou com Lenísio, que chutou de sua quadra e marcou o quinto gol da Malwee no confronto. O sexto e derradeiro gol veio com Márcio, que recebeu passe em profundidade e bateu bem para fechar o placar.

Artilheiro do Carlos Barbosa acredita na classificação

Mais do que nunca o Carlos Barbosa (RS) precisará dos gols de seus homens de frente para chegar à final da Liga Futsal 2008. O problema é que a agremiação gaúcha tem o pior ataque dos quatro clubes que continuam na luta pelo título nacional. Em 32 jogos disputados, a ACBF anotou 74 gols, média de 2,3 por partida.

Mesmo sem marcar há dois jogos, o pivô Tostão é a referência no ataque do time laranja. Com 17 gols, o camisa nove da ACBF ainda acredita na classificação e ressalta que a equipe cometeu muitos erros no primeiro confronto da semifinal.

"Pecamos muito, principalmente na marcação individual. Estávamos sempre atrasados nas jogadas, cedemos muitos contra-ataques e não conseguimos armar nossas jogadas. Pela segunda vez nesta Liga, tudo deu certo para a Ulbra e errado para nós", comentou Tostão.

Ciente das dificuldades, o pivô frisou que a equipe laranja não precisa golear o adversário no jogo de volta. "Assim como eles vieram aqui e ganharam de nós, podemos vencer em Porto Alegre também, e não precisamos golear, precisamos de uma vitória simples para forçamos a terceira partida", disse.

Em duas partidas disputadas diante da Ulbra/Suzano na Liga 2008, a ACBF perdeu as duas de goleada - ambas realizadas em Carlos Barbosa. O time marcou apenas um gol e sofreu doze. Mais importante que corrigir os erros para o próximo desafio, a comissão técnica do clube precisará trabalhar o emocional do elenco.

"Estamos abalados com a derrota sim, não é fácil perder em casa e da maneira que perdemos. Mas disposição não falta ao elenco, se chegamos até aqui é porque o grupo tem qualidade e competência. É difícil, mas podemos reverter a desvantagem", finalizou o artilheiro do Carlos Barbosa

Indião prevê ainda mais dificuldades no jogo de volta

Carlos Barbosa (RS) - Após dar um grande passo na luta pela classificação à final a Ulbra começa a pensar na partida desta sexta-feira (29/8), no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS). O jogo ocorre a partir das 18h30 e vale pela rodada de volta das semifinais da Liga Futsal 2008.

O clube canoense venceu o primeiro jogo atuando fora de casa, na noite desta terça-feira (26/8), em Carlos Barbosa. A vitória por 6 a 1 diante da ACBF deixou o time rubro com boa vantagem para o segundo jogo. Entretanto, isso parece não iludir os atletas da Ulbra/Suzano.

Para o pivô Índio, destaque da primeira partida ao lado do ala PC, ambos com dois gols marcados, disse não acreditar em vantagem para seu time. "A segunda partida começa 0 a 0 e qualquer gol que eles marquem antes de nós, nos coloca em desvantagem novamente. Por isso não creio em definição no confronto."

O atleta complementa fazendo elogios à ACBF, frisando que o clube da serra é forte e pode reverter o resultado se a Ulbra não entrar com seriedade no jogo de volta. "Temos sempre que lembrar que este é um dos maiores clássicos do Brasil e qualquer tentativa de antecipação de um resultado pode falhar. Temos que entrar concentrados e manter nossa seriedade em quadra", atestou Índio.