quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rodrigo pode ficar de fora da sexta etapa!


Rodrigo#27 (Grupo JMR) terceiro no campeonato com 21 pontos, corre contra o tempo para deixar tudo pronto para a sexta etapa. Sua gaiola apresentou problemas na etapa de Lacerdópolis. Ele agora que anda com injeção na gaiola, antes era carburada. E esta alteração está lhe dando dores de cabeça.
Mas mesmo que tudo esteja pronto ele não garante sua presença na sexta etapa, pois têm compromissos com sua empresa, e já têm uma viagem marcada para o mesmo dia.
“Estamos bem colocados no campeonato, mesmo não participando em algumas provas, devido a quebras ou motivos profissionais. Mas meu preparador está fazendo o máximo possível para que a gaiolas fique pronta, e possamos treinar no autódromo de Joaçaba neste final de semana, e dar os últimos acertos na injeção” falou o piloto.
Rodrigo corre na categoria AP, a mais forte do campeonato!
A corrida acontece nos dias 23 e 24 na cidade de Ipira!

Cortiana/UCS/AFF e Intelli buscam a vitória para classificar

Na partida de volta das quartas de final da Liga Futsal, a Cortiana/UCS/AFF recebe a Intelli, às 19h20 desta quinta-feira (14/8), no Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha (RS). A partida de ida, em Orlândia (SP) terminou no empate de 6 a 6, por isso quem vencer este confronto estará na semifinal da competição. Em caso de empate, será realizada uma terceira partida, novamente em Farroupilha, prevista para sábado (16/8).

A Cortiana/UCS/AFF está concentrada deste a noite desta terça-feira (12/8), pensando somente no duelo decisivo de quinta-feira. Nesta quarta-feira, a equipe realiza dois treinos, sob o comando do técnico Vander Iacovino, que pretende montar uma estratégia para buscar a vitória dentro de casa, contando com o apoio de sua torcida.

"Temos que nos impor dentro de casa, já que vamos jogar ao lado de nosso público. Temos que ter toda a atenção nesta partida, já que trata-se de mata-mata. Enfrentaremos uma adversário difícil e temos que nos concentrar para buscar a classificação", afirmou.

O técnico Vander Iacovino contará com todo o potencial de sua equipe. Sem jogadores no departamento médico com cumprindo suspensão, a Cortiana terá a chance de confirmar nesta partida todo o favoritismo, já que é dona da principal campanha na Liga Futsal, incluindo primeira e segunda fase.

A Intelli já se encontra no local onde será realizada a partida. Assim que terminou o primeiro jogo, toda a delegação seguiu de ônibus para a cidade gaúcha, chegando na tarde desta terça-feira. Está previsto dois treinamentos nesta quarta-feira e um apronto antes do jogo, já na quinta-feira (14/8). A equipe de Orlândia conta com a volta de Rato, que estava suspenso no último confronto.

A intenção do técnico Cidão é corrigir as falhas apresentadas no primeiro jogo e surpreender o adversário. Para o supervisor do time de Orlândia, o favoritismo ficará com o time da casa, já que possui um investimento maior. "Vamos buscar a classificação fora de casa. Sabemos que não será tarefa fácil, pois a Cortiana é um grande adversário, porém estamos contando com a garra e vontade de nossos atletas", finalizou Roberto Daniel.

Unisul precisa da vitória diante da Malwee para forçar terceiro jogo

A Unisul/Seguridade/Penalty recebe nesta quinta-feira (14/8) a Malwee Futsal. O clássico, válido pelas quartas-de-final da Liga Futsal 2008, será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), às 19h20. O time do sul do estado conta com o apoio do torcedor para tentar vencer os atuais campeões nacionais e forçar o terceiro jogo, que está previsto para ocorrer no sábado (16/8), no mesmo local.

Os jaraguaenses jogam pelo empate para chegar à semifinal da competição. A vitória por 8 a 2 no duelo de ida, realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), deu a vantagem à Malwee, que tenta chegar entre os quatro melhores pelo sétimo ano consecutivo. Será o quinto confronto entre as duas equipes pela Liga Futsal, nos quatro anteriores foram duas vitórias da Malwee, um empate e uma vitória da Unisul.

"Temos que nos concentrar agora, ainda podemos vencer e ter outra partida em casa. Agora é treinar e usar o mando de quadra para fazer um resultado positivo", explicou o treinador da Unisul, Paulinho Gambier. Nesta quarta-feira (13/8), os atletas treinam em dois períodos no Ginásio Salgadão. Após os trabalhos, o grupo entrará em regime de concentração até a hora do jogo.

O time quer se basear na segunda fase, em que fez uma das melhores campanhas, ao lado da Cortiana/UCS/AFF, com 23 pontos, para tentar alcançar a semifinal. "Temos que mostrar porque tivemos uma ótima campanha durante a competição. Apesar do resultado elástico a nossa equipe não fez um péssimo jogo, mas a Malwee fez uma excelente partida", completa Gambier.

A equipe do norte do catarinense já está em Tubarão (SC). O time treina em dois períodos nesta quarta-feira. "Nós sabemos que o placar dilatado na primeira partida não denota a dificuldade que encontraremos aqui em Tubarão. No confronto de ida tudo deu certo para nós e, sinceramente, não acreditamos que se repita aqui. Também é importante lembrarmos que uma vitória simples da Unisul força o terceiro jogo, em que a vantagem passa a ser deles", declarou o comandante técnico Fernando Ferretti.

Para Lenísio, que marcou três gols na primeira partida, a qualidade do adversário garantirá um jogo muito disputado. "É lógico que vencer bem na primeira partida foi importante, mas este jogo já passou e pelo que a Unisul mostrou durante toda a Liga, o jogo de quinta será um dos mais difíceis que disputamos até agora, pois são duas equipes que querem ser campeãs e sem dúvida eles têm um time de muita qualidade, que pode sim ganhar a Liga."

Miltinho quer mudança de postura da Ulbra em Porto Alegre

Mesmo considerando justo o resultado do primeiro jogo das quartas-de-final da Liga Futsal 2008, entre RCG/Banespa e Ulbra/Suzano, na qual o clube gaúcho acabou derrotado por 3 a 0, o técnico Miltinho quer uma postura diferente de seus atletas no confronto de volta.

O jogo de volta ocorre já nesta quinta-feira (14/8), no ginásio Tesourinha, na capital Porto Alegre, pois o ginásio da Ulbra não cumpre os requisitos necessários para a disputa das quartas-de-final da competição nacional, a partir das 19h20.

O que mais chamou a atenção do técnico foi a respeito do sistema defensivo de sua equipe. "Falhamos na marcação e eles fizeram o primeiro gol. Depois buscamos o empate e perdemos oportunidades, até outro erro e o RCG ampliar. Depois disso a derrota ocorreu naturalmente", atestou Miltinho.

Por conta disso a postura da equipe deve ser modificada para o jogo de volta, na avaliação do técnico, para conseguir a vitória necessária. "Nossa proposta é sempre entrar em quadra para vencer. E foi assim em Garça. Entraremos com a mesma proposta em casa, mas com a modificação da postura. Jogaremos com mais velocidade, buscando mais o gol."

Miltinho ainda não sabe se poderá contar com o ala Sandrinho, que depende ainda de um atestado liberatório da Federação Italiana de Futebol, atrasado há algumas semanas, mas por outro lado poderá contar com a volta do fixo Jonas, que cumpriu suspensão automática e volta ao time.

Carlos Barbosa próximo da vaga na semifinal

A ACBF (RS) estreou com o pé direito nas quartas-de-final da Liga Futsal 2008. Mesmo atuando fora de seus domínios, a agremiação gaúcha conquistou empate importante diante do Teresópolis e ainda esteve muito próximo da vitória na última segunda-feira (11/8).

Após entrar em quadra desligado, quando sofreu o primeiro gol com menos de um minuto de bola rolando, a ACBF conseguiu a virada no segundo período e cedeu o empate ao time da casa restando quatro minutos para o apagar das luzes.

Para continuar na briga pelo inédito tetracampeonato da Liga Futsal, a equipe comandada por Jari da Rocha, o Jarico, contará com o apoio da empolgante torcida laranja. Para garantir a vaga, o clube gaúcho precisará de uma vitória simples quinta-feira (14/8), em Carlos Barbosa (RS).

De acordo com o treinador gaúcho, não há nada definido nesta série das quartas-de-final. "O importante é manter a concentração. Nosso adversário tem um elenco qualificado. Este segundo jogo será muito disputado, pois, assim como nós, o Teresópolis também precisa da vitória", ressaltou.

Jarico ainda não definiu o time que entrará em quadra na quinta-feira. O fixo e capitão Goda contundiu-se no empate diante do Teresópolis/DalPonte e segue como dúvida. O técnico aguarda avaliação do departamento médico do clube para escalar ou não o atleta.