terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marka empata e se classifica

Aconteceu nesta terça-feira , dia 15 de setembro, às 20:15 h na cidade Santa Cecília – SC, pelo Campeonato Estadual de Futsal 1ª divisão, um jogo entre as equipes do Moitas de Ituporanga – SC (já classificado) e o Marka Bastos / Pinheiro de Lages-SC, que terminou com o Placar de 4 para o Moitas e 4 para o Marka Bastos, empate que classificou para próxima fase a equipe de Lages. A arbitragem ficou a cargo de Oscar Talheiro Cruz e Claudinei Laguna.

O clima do jogo foi muito tenso, com as duas equipes buscando a vitória, muitas faltas e até expulsão. Tudo isso motivado pela rivalidade gerada pelo confronto das duas torcidas. Recentemente o Moitas recebeu a equipe da Marka em Ituporanga, a equipe Lageana levou caravana e torcida organizada, houve briga entre as torcidas e não escapou nem os jornalistas convidados.

No Jogo de volta, em Lages (dia 07 de setembro), com a casa cheia, a torcida do Marka, pressionou gritando palavras de ordem, a segurança era feita por apenas 6 Policiais, com medo de acontecer o que aconteceu lá em Ituporanga, onde a segurança era feita por dois policiais, a equipe do Moitas não entrou em quadra, e o delegado da federação declarou W X O. E sem muita explicação a Federação voltou atras e tirou o mando de campo de Lages e marcou este novo jogo, que aconteceu em Santa Cecília, que até as 15 horas de hoje não estava confirmado.

O Nível do jogo foi muito bom, destaque para os jogadores da equipe de Lages: Correia e Galinho ( artilheiro do estadual com 21 gols) Vale frisar que a segurança aqui foi muito bem feita e o efetivo policial contou com mais de 14 homens. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Fonte:www.ceciliense.com.br

Primeira Divisão já tem seus primeiros classificados

Após,os jogos deste final de semana, todos em sua maioria pela penúltima rodada do primeira divisão catarinense de futsal,já temos os primeiros classificados para a próxima fase, da competição.

Confira alguns resultados no sábado a noite pela chave E.O Moitas de Ituporanga meteu 6 x 5 no Crc Chapecoense e é o líder desta chave com 26 pts matematicamente classificado para a próxima fase junto com o Seara que foi a Joaçaba onde venceu a equipe da casa por 3 x 1,alcançando assim a vice- liderança da chave com 21 pts,também praticamente na próxima fase,só não está totalmente garantido porque hoje Moitas e Marka/bastos/Pinheiros joga em Santa Cecilia, jogo este que não ocorreu na semana passada por falta de segurança no Ivo Silveira em Lages.

O Inter de Lages que é o terceiro desta chave recebeu também neste final de semana, o São Fransisco do Sul,onde sapecou 11 x 1,indo agora a 19 pts, mais logo atrás vem o Marka com 18 pts, estes duas equipes brigam pela classificação e devem conseguir com a vitória ou não do Marka hoje sobre o Moitas acredito que os classificados desta chave são estes mesmo,deve mudar uma posição ou outra mais as equipes que vão a próxima fase serão estas mesmo.

Na chave F também tem seus primeiros classificados,O Capivari venceu, Campo Belo do Sul por 1 x 0 e chegou a 28 pts, assegurando sua passagem para a próxima fase, a ADV de Videira empatou com o Ibirama, em casa mais foi a 25 pts garantindo sua classificação também a próxima etapa.

Já nesta chave as não é tão possível assim definir já quem irá a próxima etapa porque,Rio do Sul que está em terceiro colocado tem 24 pts, o que teoricamente teria sua passagem garantida se em quarto lugar está o Ibirama com 23 pts e o Napoli de Caçador com 22 pts é o quinto e ainda matematicamente tem boas chances de se classificar.O Napoli neste final de semana recebeu o Planalto onde venceu por 7 x 3, Rio do Sul foi a Pinheiro Preto onde sapecou 11 x 4 na equipe da casa.Ainda no domingo mais uma goleada o Capivari meteu 16 x 1 no Planalto em Tubarão,até fico me perguntando por que uma partida no Domingo e não ontem ou hoje??

A federação muitas veses apronta cada uma que sinceramente não de entender mesmo.Mais para finalizar nesta chave ainda tem três equipes que brigam por classificação Rio do Sul que esta mais perto, Ibirama e o Napoli de Caçador,a classificação deve ser definida neste final de semana com a última rodada do returno da segunda fase no decorrer da semana trarei mais detalhes,uma braço a todos e um bom dia .


A última bolacha do pacote

Já tinha Estevam Soares em boa conta, e ele ganhou ainda mais o meu respeito após afastar Michael, mais um jogador marrento e super-dimensionado do futebol brasileiro, do elenco do Botafogo. Quem é Michael? É um razoável lateral-esquerdo e apoiador de 26 anos que nunca criou raízes em clube nenhum, mas se acha a última bolacha do pacote.

Jamais se consolidou com titular do Palmeiras, teve duas passagens razoáveis pelo Dinamo de Kiev e vive sendo emprestado pelos uncrianos. Primeiro para o Santos, onde manteve o padrão mediano de sempre. E agora para o Botafogo, onde jogou seis partidas, não brilhou em nenhuma e deu um xilique ao ser mandado para o banco de reservas no clássico contra o Fluminense. Disse que não ficaria no banco e, assim, foi afastado por Estevam. Como dizem os jovens atuais, Michael “se acha”. Parabéns: é bom ter a auto-estima em ordem.

Michael adora dizer que já é milionário. Deve ser mesmo. Passou bom período na Rússia. Mas seu futebol é remediado. Gera um bom feijão-e-arroz. E nada mais. Mas se acha um caviar. Ele e muitos outros. Quem não se lembra da prepotência de Wagner Diniz ao deixar o Vasco, rebaixado para a segundona, ao assinar com o São Paulo? ““Vou correr atrás de limpar o meu currículo, que deixei sujar um pouco. O final do ano passado foi triste, não queria que isso tivesse acontecido. Agora quero fazer história e deixar o nome guardado com títulos”.

Wagner Diniz não limpou currículo. Foi dispensado do São Paulo, emprestado ao Santos, que também não ficou satisfeito com seu futebol e já o devolveu ao São Paulo. Falta simancol a vários jogadores. Diria que para a maioria. Se acham geniais, quando, no fundo, são apenas mais alguns na multidão. A diferença é que foram mordidos pelo mosquito do deslumbramento.

Gente,eu vi este texto no twitter do Lédio Carmona,que é comentarista do SPORTV e adorei,agora digo prá vocês,isso aqui tá faltando a muitos atletas de Fraiburgo,e da região, e é claro aos administradores do esporte políticos também,reflitamos e uma boa terça a todos.


Santa Catarina deve superar número de medalhas de 2008 nas Olimpíadas Escolares

Com o término das modalidades individuais, catarinenses somam 19 medalhas


A delegação de Santa Catarina, que disputa às Olimpíadas Escolares Brasileiras em Poços de Caldas, espera superar, em 2009, o número de medalhas conquistadas no ano passado, quando o grupo ganhou 20. Com o término das modalidades individuais no domingo (13), os atletas catarinenses conquistaram um total de 19 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e 10 bronzes.


As Olimpíadas Escolares iniciaram suas competições no último dia 11 de Setembro e seguem até o dia 20, em Minas Gerais. De 11 a 13, foram realizadas as disputas das modalidades de atletismo, judô, natação, xadrez e futsal nos naipes masculino e feminino. Já a partir da próxima quarta-feira, 16 de setembro, iniciam as competições coletivas de basquete, handebol e vôlei masculino e feminino. A delegação catarinense viajou para Poços de Caldas com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e tem coordenação da Fesporte.


O primeiro grupo de 77 atletas catarinenses, que participaram das competições individuais, retornou para casa na noite de domingo, e outros 67 atletas chegaram em Poços de Caldas na manhã desta segunda-feira para as disputas coletivas.


Dos resultados alcançados pelos catarinenses nas modalidades individuais, destaque para as medalhas de ouro no atletismo com Felipe Leal (EEB Paulo Zimmermmann de Rio do Sul) no lançamento do disco, com novo recorde sul-americano escolar com 54,65m; além dos dois ouros de Tamiris de Liz (EAM Carlos Heins Funke de Joinville) nas provas de 250m e 75m e Patrícia Koch (EEB Paulo Zimmermmann de Rio do Sul) nos 80m com barreira. O atletismo catarinense também ganhou três medalhas de bronze com Felipe Leal no arremesso de peso; Êmili Stiz (EEB Prof. Júlio Scheidmantel de Timbó) no salto em altura; Wellington Oliveira (Caic Cacildo Romagnani de Itajaí) no lançamento de dardo.


Na modalidade de judô, os atletas catarinenses conquistaram uma medalha de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Ouro para Eduardo Marques (IEE de Flolrianópolis) na categoria médio-médio; prata para Nicole Espíndola (Colégio Castelo de Blumenau) na meio-leve, além dos bronzes de Leonardo Lima (Colégio BJ Santo Antonio de Blumenau) na ligeiro; Lucas Leite (EEB Adolfo Konder de Blumenau) no médio; William Pereira (EEB Aníbal César de Itajaí) na meio-pesado; Roberta Silva e Silva (IEE de Florianópolis) no pesado; e Isadora Lessa (Colégio Raízes de Balenário Camboriú) na ligeiro.


Na natação, SC ganhou medalhas com Gabriela Zimmermann (Colégio Castelo de Blumena) sendo uma prata nos 50m costa e um bronze nos 100m costa; Lucas Silveira (Escola Nª Senhora de Fátima de Florianópolis) bronze nos 50m livre e ainda Caio Gustavo da Silva Santos (Colégio Castelo de Blumenau) bronze nos 50m costa.


Também o xadrez feminino foi medalha de ouro com a atleta Angélica Roberta Passold do Colégio Bom Jesus Santo Antonio de Blumenau, que fechou a disputa com 4,5 pontos vencendo quatro rodadas e empatando uma.