quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SC também terá representantes na Ginástica Rítmica em Fortaleza

Modalidade volta a ser disputada nas Olimpíadas Escolares

Depois de 10 anos ausente das disputas nas Olimpíadas Escolares Brasileira, a modalidade de ginástica rítmica volta a fazer parte do quadro de competições do evento. O retorno das disputas segundo o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que organiza às Olimpíadas Escolares, visa melhorar o aprimoramento das equipes de todas as regiões do país pensando num futuro próximo e na modalidade onde o país tem chances de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A ginástica rítmica chama a atenção pelo charme e desenvoltura das meninas em suas apresentações, e tem promovido disputas acirradas por uma vaga.

Em Santa Catarina, a Federação Catarinense de Ginástica realizou nos dias 30 e 31 de julho, na cidade de Blumenau, a seletiva das atletas que vão participar da equipe catarinense nas Olimpíadas Escolares.

Quatro ginastas foram selecionadas: Amanda Cristina Alex, 12 anos, de Indaial da EBM Tancredo Neves; Amanda Pfeeger da (EEB Eriberto Muller), Camila da Costa Candinho da Colégio Barão do Rio Branco) e Izadora Nunes de Souza do Colégio Shalon todas de 13 anos e da cidade de Blumenau. A equipe tem como técnica, Priscila Regina Nack Hostein que tem a responsabilidade que preparar as ginastas para as apresentações individuais, que envolve os aparelhos: arco e massas e em conjunto.

As Olimpíadas Escolares serão realizadas de 9 a 19 de setembro, na cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará.

Zenilda Stein

Assessoria de Comunicação da Fesporte