quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Modalidades coletivas iniciam nesta quarta-feira em Poços de Caldas

Basquete, handebol, vôlei e tênis de mesa dão prosseguimento às Olimpíadas Escolares

Na manhã desta quarta-feira, 16/09, iniciam as disputas das modalidades de basquete, handebol, vôlei e tênis de mesa masculino e feminino, válidos pelas Olimpíadas Escolares Brasileiras. A competição iniciou no último dia 11 de setembro em Poços de Caldas, com as disputas das modalidades individuais e prossegue até do dia 20, agora com as competições de quadra.

Santa Catarina está presente em todas as modalidades e vem forte para brigar pelo bicampeonato do basquete feminino com a equipe do CE Chapecó, vencedor do ano passado. Também tem boas chances no basquete masculino, campeão em 2008, embora a equipe deste ano seja do Colégio Evangélico Jaraguá. Também no vôlei feminino, as catarinenses têm um grupo forte e pretendem defender a hegemonia na modalidade, vencida nos dois últimos anos pela equipe do EEB Francisco Mazolla de Nova Trento. Só que este ano as representantes são do Oeste de Santa Catarina com o grupo da EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba.

A primeira equipe a entrar em quadra na manhã desta quarta-feira é o time feminino da EEB Claudino Crestani de Palma Sola que enfrenta às 8h30min o time cearense da escola Anísio Teixeira. À tarde às 15h, é a vez do time masculino de handebol do Colégio São José, enfrentar o Instituto Imaculada Conceição de Minas Gerais, a partir das 15h.

No basquete feminino, a equipe do CE Chapecó faz sua estréia às 16h contra o CE La Salle (AM). Já os meninos do Colégio Evangélico Jaraguá jogam em outro ginásio, às 15h, contra o EE Irene Gomes (MT).

Já o vôlei feminino, a equipe da EEB Sara Kleinkauf de Guaraciaba faz sua primeira participação nas Olimpíadas Escolares às 16h, contra a Escola Geronimo Santana de Rondônia. E o vôlei masculino do EM Erwin Prade de Timbó estréia às 14h contra o CBV de Pernambuco.

Também o tênis de mesa abre suas disputas nesta quarta-feira a partir das 9h com as competições por equipe. No masculino, os representantes são Rafael e Roger da escola Prefeito Waldemar Kleinubing dde Videira, enquanto no feminino, jogam Bruna e Natália da EEB Rubens de Arruda Ramos de Criciúma.

Bruna Costa Alexandre não tem o braço direito, que foi amputado após uma problema de saúde. Ela é destaque da equipe feminina catarinense. Há pouco dias Bruna foi convocada para a Seleção Brasileira Juvenil que disputa em Bogotá o Parapan-americano. A convocação veio após a vitória na Copa Brasil de Tênis de Mesa realizada em São Bernardo do Campo, em agosto, onde a catarinense foi campeã.