terça-feira, 12 de agosto de 2008

Malwee se recupera, bate Unisul, e reverte vantagem














A Malwee venceu bem a Unisul/Seguridade/Penalty na noite desta segunda-feira (11/8), jogando em Jaraguá do Sul, interior de Santa Catarina, pela primeira partida das quartas-de-final da competição nacional. Com a vitória por 8 a 2, a Malwee inverteu a vantagem do time de Tubarão, que se viu obrigado a vencer no jogo de volta, que ocorre na próxima quinta-feira (14/8), em Tubarão (SC).

Um primeiro tempo de grande movimentação pelos dois lados foi observado no confronto entre Malwee e Unisul, na noite desta segunda-feira. Com variações de jogadas e abusando da velocidade de seu ataque, logo a Malwee abriu o placar, em boa finalização de Márcio.

Com a vantagem no placar os anfitriões continuaram no ataque, mas a defesa da Unisul logo se acertou, equilibrando as ações. Os ataques surgiam pelos dois lados e logo os visitantes chegaram ao empate, por meio do ala Cabreúva, que recebem bom passe no ataque e bateu bem para vencer Tiago.

Nem bem empatou, a Unisul acabou sofrendo o segundo e o terceiro tento na noite, ambos em grandes chutes de Lenísio, no primeiro depois de tabelar com Falcão. A Unisul sentiu os gols e acabou recuando muito, além de cometer erros contra uma equipe que sempre busca aproveitar as chances que surgem durante o jogo.

Por uma infelicidade de Ivan, goleiro do clube de Tubarão, que anotou gol contra, a Malwee marcou o quarto gol. O momento era ruim para a Unisul e os donos da casa não perderam tempo para se aproveitarem. Em grande chute, o fixo Leco marcou o quinto gol do clube de Jaraguá do Sul.

Leco, novamente, marcou mais um diante de uma Unisul completamente desorganizada, levando a enorme vantagem para o intervalo de jogo. Na segunda etapa a Malwee continuou mais bem postada em quadra e logo marcou o sétimo gol, quando Ari recebeu passe na esquerda e bateu bem para bater Ivan.

A Unisul conseguiu diminuir com jogada individual de Adeirton, que se aproveitou para roubar a bola na saída de jogo da Malwee e bater na saída do goleiro Tiago, que nada pôde fazer. Já na reta final da partida os anfitriões ampliaram com gol de Lenísio, finalizando o placar.

Para o ala Falcão, a melhor notícia foi a volta da confiança da equipe. "O mais importante é que nossa confiança voltou. O que quero dizer é que quando jogamos no limite é quase impossível perdermos. Mas não há nada ganho, pois ainda há o jogo de volta, em Tubarão."

Paulinho Gambier, técnico da Unisul, resignou-se a lamentar a boa atuação da Malwee. "Já estávamos prevendo que a Malwee reagiria e, quando eles jogam bem, é muito difícil igualar o nível. Mas ainda há o jogo de volta. Precisamos de uma vitória simples para forçar o terceiro jogo e é isso que buscaremos."

Em uma partida de doze gols, Intelli e Cortiana ficam no empate

Na briga por uma vaga à semifinal, Intelli e Cortiana/UCS/AFF empataram em 6 a 6, em um jogo de muita emoção e disputa. O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira (11/8), em Orlândia (SP), no Ginásio Maurício Leite Morais. O jogo de volta será na quinta-feira (14/8), no Rio Grande do Sul (RS). Caso permaneça novamente empatada a partida, será realizado um terceiro jogo, novamente no estado gaúcho.

Em um primeiro tempo muito movimentado, as duas equipes se abriram para buscar o gol desde o início. Logo aos três minutos, Bebeto inaugurou o marcador para a Cortiana/UCS/AFF, aproveitando uma boa oportunidade. Aproveitando o bom momento, a equipe gaúcha chegou ao segundo gol em seguida, com Valdin. Jogando em casa e contando com o apoio de sua torcida, a Intelli tentou uma reação e marcou com Rômulo, aos oito minutos.

Assim que a bola rolou novamente, Xoxo fez o terceiro da Cortiana, porém, sem desanimar a equipe de Orlândia, que, seguiu na reação. Beto fez mais dois gols, empatando a partida, aos 11 e 14 minutos. No final da primeira etapa, Le fez o quarto do time paulista, passando à frente.

No segundo tempo, a Cortiana voltou com força total. Gil empatou a partida, aos 28 minutos e, logo em seguida, Fernandinho fez o quinto, colocando novamente o time gaúcho à frente no placar. Com velocidade, a equipe de Farroupilha chegou ao sexto gol, ampliando a vantagem. Entretanto, a Intelli jogava em casa e sabia que precisava reagir e foi para cima. Beto e Le fizeram mais dois gols, empatando o confronto e dando números finais à partida.

De acordo com o técnico Cidão, da Intelli, o empate acabou sendo um bom resultado, apesar do jogo ter sido em casa. "Pelas circunstâncias do jogo, o empate se tornou um bom resultado, já que nossa equipe teve dificuldades na primeira e segunda etapa. Acredito que precisamos ter mais a bola no pé, ao invés de ficarmos apenas na marcação. Vamos corrigir alguns detalhes na equipe para surpreender e buscar uma vitória fora de casa contra a forte equipe da Cortiana", afirmou.

ACBF sai de Teresópolis com empate

O Carlos Barbosa foi a Teresópolis e conquistou um bom empate diante do Teresópolis/DalPonte, na noite desta segunda-feira (11/8), em confronto realizado no ginásio Pedro Rage Jahara. O placar de 2 a 2 levou a decisão para o segundo confronto, que ocorre na próxima quinta-feira (14/8), em Carlos Barbosa.

Logo no início do jogo o Teresópolis abriu o placar. Fuste e Thiaguinho tabelaram desde a quadra de defesa até chegarem ao ataque, para finalização de Fuste, que bateu livre de marcação dentro da área gaúcha. Pouco depois Jorge Alex não ampliou, depois de rápido contra ataque teresopolitano.

O Carlos Barbosa esbanjou uma reação, tentando pressionar o time da casa, que se defendia bem e impossibilitava o empate gaúcho. Por alguns minutos esta realidade se manteve por alguns instantes, até que o Teresópolis retomou o domínio do jogo, panorama que se manteve até o intervalo.

No segundo tempo o Carlos Barbosa voltou mais aceso e logo buscou o gol de empate, mas Guiga esteve inspirado. Mais retraído em quadra os donos da casa buscavam os contra golpes, mas esbarravam na defesa gaúcha que estava mais bem postada e empurrava seu time ao ataque.

Tanto que a ACBF conseguiu chegar ao empate por meio de Tostão. Em rápida cobrança de lateral efetuada por Sinoê, o ala apareceu livre e bateu bem para igualar o placar. O gol foi automaticamente sentido pelo Teresópolis, que errou na marcação e permitiu que Rodrigo virasse a partida.

Pouco depois Jorge Alex acertou um belo chute cruzado e obrigou Danilo a grande intervenção. O jogo era aberto e o Teresópolis partiu para o ataque, conseguindo a marcação se seu segundo, por meio de Guilherme. Ele recebeu no meio e acertou um chute muito forte, sem chances de defesa para Danilo, finalizando o placar.

Jorge Alex, um dos destaques do Teresópolis nesta Liga Futsal 2008, lamentou o empate. "O resultado não foi dos melhores. O ideal seria a vitória, mas vamos com muita determinação, buscar o triunfo em Carlos Barbosa. Sabemos que é difícil, mas não impossível."

RCG/Banespa mostra sua força em casa e vence a Ulbra/Suzano

Na primeira partida que vale uma vaga para as semifinais da Liga Futsal, a RCG/Banespa venceu a Ulbra/Suzano, por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena RCG, em Garça (SP). O resultado coloca o time paulista a um empate da próxima fase. Já a equipe gaúcha terá que vencer na partida de volta, em Porto Alegre (RS), na quinta-feira (14/8), para forçar a realização da terceira partida.

Jogando em casa, a equipe de Garça tentou tomar as rédeas da partida desde o início. Com mais volume de jogo, criou diversas oportunidades, mas também viu a Ulbra chegar com perigo ao seu gol. A equipe gaúcha criou poucas chances na primeira etapa, mas bem perigosas, como o chute no travessão de Índio. Aos 10 minutos, Paulinho dominou a bola, avançou e chutou forte, sem chance para Lavoisier, anotando o primeiro do time da casa.

O time paulista, empurrado por sua torcida, teve outra grande chance na primeira etapa, com Banana, que de frente para o gol, tocou para fora. No final da primeira etapa, a equipe paulista diminuiu o ritmo, mas soube se fechar e garantir a vitória parcial.

Na segunda etapa, a RCG/Banespa voltou para quadra tentando administrar a posse de bola e sair no contra-ataque. A Ulbra procurava o gol de empate, mas esbarrava na boa marcação da equipe paulista. A equipe da casa jogava esperando um erro do adversário, que logo aconteceu. Aos 27 minutos, Paulinho roubou a bola de Lucas, tirou de Lavoisier e tocou para o fundo das redes, anotando o segundo da equipe paulista na partida.

A Ulbra/Suzano criava chances, porém quem chegava com mais perigo era o time da casa. Já no final do jogo, aos 39min16, depois de boa troca de passes, Xuxa apareceu bem posicionado para anotar o terceiro e garantir a vitória da equipe paulista.

Precisando de um empate na próxima partida para chegar à inédita semifinal na Liga Futsal, Araça, juntamente com seus companheiros, comemorou bastante a vitória, porém sem esquecer que ainda terá um jogo difícil pela frente, na casa do adversário. "Conseguimos a vitória em casa e agora transferimos a responsabilidade para o adversário, que será obrigado a nos vencer para forçar o terceiro jogo. Jogando fora de casa, atuaremos no contra-ataque, onde um empate nos beneficiará," afirma o jogador.