segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cadê a árvore?


A árvore de R$ 3,7 milhões desapareceu misteriosamente na noite de sexta-feira. Florianópolis, pelo menos por uma noite, perdeu seu bem mais precioso dos últimos tempos.

E ninguém sabe explicar o que aconteceu para a escuridão repentina. O Prefeito virou Conceição, ninguém sabe, ninguém viu, sumiu. O secretário Cavalazzi e o vice-prefeito não sabiam de nada e a Celesc desconhece qualquer tipo de problema na rede elétrica da Beira-Mar. Tanto dinheiro e descaso total. Depois esse povo vem prá mídia com aquela cara de vaca atolada jurar inocência e se fazer de vítima da “oposição”.

Fifa anuncia hoje o melhor do mundo e Kaká é candidato

Kaká só volta aos campos ano que vem, pois precisa se recuperar de uma lesão no púbis. Mas nem por isso deixou de falar sobre futebol. O craque do Real Madrid, que está entre os cinco candidatos ao prêmio de melhor do mundo, estará na cerimônia da Fifa, hoje, em Zurique. E apontou um vencedor: Lionel Messi. “Fico feliz por estar pelo terceiro ano concorrendo ao prêmio, mas acho que o Messi fica com o prêmio, principalmente pelas conquistas que o time teve no ano. Entre os finalistas, são três do Barcelona e dois do Real Madrid. Isso é muito positivo para o futebol da Espanha”, destaca.

Sobre a lesão comenta que está avançado na fisioterapia, e já voltou a correr. “ Vou aumentando a intensidade. É provável que eu treine alguns dias no CT do São Paulo, mas seriam poucos dias, porque dia 28 já tenho de estar de volta à Espanha”

Em se tratando de Copa do Mundo, Kaká acha o grupo do Brasil um dos mais difíceis. Os brasileiros vão enfrentar os portugueses, a seleção da Costa do Marfim e a Coreia do Norte. “ Tomara que a Coreia não queira ser a surpresa da Copa.

E em Copa não se escolhe adversário. A Costa do Marfim tem muitos jogadores na Europa, Portugal teve dificuldade para se classificar, mas também tem ótimos jogadores... Aqui na Espanha os torcedores e jornalistas apostam muito na Espanha. Acham que é a grande favorita, que joga o futebol mais bonito”, finalizou o jogador, mostrando preocupação com a Copa do Mundo.

PORQUE EU DEVO MALHAR PERNAS?

Dica rápida a todos os "picolés" de academia.

Geralmente os homens adoram treinar somente a parte superior do corpo, mais exatamente, peito, peito , peito, braço, braço, braço.

E acabam por esquecer um importante músculo para o seu desenvolvimento: as pernas!

E assim tornam-se verdadeiros homens sorvetão!

Bom pra começar, as mulheres adoram nos ver com pernas fortes também,e por ser um grande músculo, ele desencadeia uma liberação extra de hormônios, principalmente com os exercícios compostos tipo, agachamento ou leg press.

Estes exercícios são muito importantes para a sua estrutura corporal, estimulam o sistema nervoso central e a liberação dos hormônios anabólicos, tipo testosterona, assim com a liberação de GH quando adormecemos.

O corpo é um conjunto e como tal deve ser totalmente trabalhado, portanto acrescente o treino de pernas a sua rotina, pois é tão importante quanto os outros músculos para o seu desenvolvimento.

Treine com dedicação, alimente-se e durma bem, são os famosos segredos para ter o corpo forte e saudável.

Grande abraço a todos!

ADRIANO RODRIGO SCHMITZ
PERSONAL TRAINER
CREF 05865-G/SC

A questão da justiça esportiva brasileira não é geográfica

O senador Osmar Dias (PDT-PR) resolveu jogar para torcida.

Para a torcida do Coritiba.

E propôs que o STJD se mude do Rio de Janeiro para Brasília.

Como se a Capital Federal fosse garantia de bons modos, e não exatamente o contrário como se vê no Senado presidido por Sarney.

Ou na Câmara de Temer e no governo de Arruda, para não falar da casa da Dinda, ou dos mensalões dos tucanos, dos petistas, dos demo e por aí afora.

A solução para a Justiça Esportiva é de outra ordem.

Passa por concursos para os auditores e por tribunais de penas, com ritos sumários, como se faz na Copa do Mundo, pela Fifa, e ninguém chia, nem recorre, nem exige direito de defesa, do contraditório, ou pede efeito suspensivo.

É claro que por ser no Rio, a tendência é a do STJD ter mais gente da cidade, gente que não se constrange a julgar casos que envolvem o time do coração dela e é claro que se fosse em Brasília menos gente gostaria de fazer parte do circo.

Mas não seria a solução.

Porque o STJD é a mais perfeita herança da tradição bacharelesca e cartorial que caracteriza os usos e costumes de nossos colonizadores há mais de 500 anos.

Uma delícia de seleção


Ao vencer o México por 5 a 2, de virada, no Pacaembu com muita gente, a seleção brasileira de futebol feminino venceu um torneio quadrangular que teve também o Chile e a China, em 13o. lugar no ranking da Fifa, que está abaixo.

Embora as adversárias sejam pouco expressivas, o time nacional continua a ser muito bom de ver, como as Sereias do Santos.

Marta e Cristiane são dois espetáculos à parte e amanhã disputam na Suíça o título de melhor do mundo, que Marta venceu nos últimos três anos.

Ranking da Fifa:

1. Estados Unidos 2210 pontos.

2. Alemanha 2149.

3. Brasil 2122.

4. Suécia 2067.

5. Coreia do Norte 2026.

6. Japão 2010.

7. Noruega 2001.

8. Inglaterra 1977.

9. França 1968.

10. Dinamarca 1955.

11. Itália 1947.

12. Canadá 1939.

13. China 1938.

14. Austrália 1892.

15. Rússia 1850.

16. Finlândia 1846.

17. Holanda 1838.

18. Islândia 1822.

19. Ucrânia 1821.

20. Espanha 1813.

A origem do "É gol, que felicidade!"

Alguns devem saber, mas muitos não sabem, assim como eu, até alguns dias atrás. Você sabe a origem da famosa vinheta "É gol, que felicidade!", usada em rádios do Brasil Afora?

A resposta: a música "Replay", gravada pelo Trio Esperança (foto) em 1974.


E a letra:

Faltavam só cinco minutos pra terminar o jogo
E o adversário fazia uma tremenda pressão
Sofria como um louco com o rádio colado ao pé do ouvido
Mas a nossa defesa é segura, é mesmo de seleção
Meu time bem armado, tranquilo, era final, era uma decisão
Até que o juíz apitou falta a favor do "mengão"

Paulo César prepara o seu chute fatal
Na barreira confusão é geral
Atenção( thururu thururu thuthu)
Preparou (thururu thururu thuthu)
Correu (thururu thururu thuthu)
E chutou

É gol...
Que felicidade!
É gol o meu time é alegria da cidade...

(e atenção que nós vamos repetir o gol...)

Atenção( thururu thururu thuthu)
Preparou (thururu thururu thuthu)
Correu (thururu thururu thuthu)
E chutou

É gol...
Que felicidade!
É gol o meu time é alegria da cidade...


"Copa Internacional Thermas de Itá, CAC volta pra casa"


CAC agora só em 2010

Os meninos do juvenil do CAC se despediram da competição neste domingo depois de serem derrotados para a equipe de Cascavel pelo placar de 1 x 0.

Com essa competição o Clube encerra suas atividades neste ano, devendo retornar em janeiro desde de que seja confirmada a Copa Coroada 2010, essa que deve ser a primeira competição oficial do proximo ano.

Até quando?

O Campeonato Brasileiro de 2010 foi emocionante. Certamente foi o melhor de todo o período de pontos corridos. Entretanto, foi ele de grande qualidade técnica?
Homero Bellini Junior

Vamos para 2010 com as esperanças renovadas de que possam ser alteradas as condições financeiras de nossos clubes.

Entramos no novo ano pensando ser possível que, finalmente, consigamos ficar com nossos craques por mais de um ano atuando no país.

Faz anos que essas esperanças vêm e vão, escoando com os sonhos de todos os torcedores.

O Campeonato Brasileiro de 2010 foi emocionante. Certamente foi o melhor de todo o período de pontos corridos.

Entretanto, foi ele de grande qualidade técnica? Para mim, certamente não!
Quem foram os destaques? Petkovic, com 37 anos. Adriano, Ronaldo e Fred, todos repatriados de futebol europeu, para o qual já pareciam não servir mais. Diego Souza foi brilhante, mas também retornou, há mais de dois anos, de uma frustrada passagem pela Europa, para onde não mais voltou.

Por que Petkovic foi um grande destaque? Simplesmente porque tem uma técnica diferenciada, muito acima da média dos jogadores que por aqui atuam. Antigamente se dizia que a primeira divisão do Brasil jogava na Europa e, aqui, ficávamos com a segunda divisão de jogadores.

Atualmente, essa frase mudou! Já se disse, durante esse ano, que a primeira divisão joga na Europa, a segunda joga na Ásia e, para nós, restou a terceira divisão. Será isso um exagero?

A cada ano vemos atletas surgindo, sempre com grande potencial, mostrando a capacidade impressionante que tem esse país de formar novos e grandes craques.

Entretanto, pela penúria financeira de nossos clubes, esses jogadores surgem e, muitas vezes em menos de seis meses, às vezes antes dos 20 anos, acabam por ir embora para um dos destinos acima mencionados, sendo, após algumas temporadas, revendidos por um valor muitas vezes maior do que aquilo que foi pago à agremiação de origem.

Será que poderemos manter a esperança, ou 2010 apenas será a repetição do que temos visto e vivido?

Lamento dizer que nossa esperança, mais uma vez, se perderá, mas, é claro, voltará para 2011. Afinal, somos brasileiros e é nosso destino lutar e acreditar!