quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atleta caçadorense retorna da seleção brasileira de futebol


A atleta Lara Pereira da equipe caçadorense Kindermann/UnC/Caçador/Unimed, retornou a Caçador na última segunda-feira (4), pós ter passado 12 dias na Granja Comary – RJ, para o primeiro período de treinos técnicos e táticos, visando o sul-americano e mundial Sub 20 que será realizado em 2010.

Lara contou que a sua primeira experiência na seleção brasileira de futebol foi indescritível, pois era um sonho em sua carreira de atleta, chegar a este patamar e ser reconhecida pelo seu talento nos gramados.

Todos os trabalhos foram comandados pelo técnico Marcos Gaspar que comentou ter gostando muito do desempenho da atleta caçadorense, sendo que sua performance foi de grande destaque no grupo de jogadoras selecionadas para esta primeira etapa de treinamentos.


Para Lara o ritmo forte de treinamento, dando ênfase aos treinos técnico, táticos, coletivos e amistosos tanto com time masculino e feminino fizeram com que a atleta pudesse se destacar e mostrar o melhor do seu futebol.

“Comecei com calma, já que ninguém me conhecia, e eu tinha consciência que tinha de jogar bem, pois seleção é tudo ou nada e quem não mostrasse seu futebol lá, não ficava. Aos poucos fui mostrando o meu, me dedicando bastante, com muito foco. Todo o esforço foi válido e os resultados em campo foram muito bons, haja vista que joguei bem e fui testada em duas posições, na zaga e como volante e nas duas obtive sucesso. Estou confiante e pretendo ser convocada novamente para a segunda fase de treinamentos no mês de junho”, declarou a atleta Lara.

A jogadora relata ainda que seu desempenho na seleção é uma conseqüência também do trabalho desenvolvido em Caçador, pois todas as cobranças diárias do seu técnico Edvaldo Erlacher foram fundamentais para o seu sucesso nos treinamentos na Granja Comary. Por isso e por todo o incentivo de sempre Lara aproveita para agradecer a seu presidente Salézio Kindermann, o treinador Edvaldo, preparador físico Cristiano, massagista Rogério, seu grupo de trabalho da equipe caçadorense e o amigo Mozart. Lara ainda ressalta a importância de todos os patrocinadores que apóiam a equipe Kindermann/UnC/Caçador/Unimed, pois sem eles o grupo não estaria onde está hoje, obrigada a todos pelo apoio e estímulo!

Projeto Social de Xadrez da UnC-Caçador amplia atuação

Dia 4 de maio iniciaram oficialmente as atividades de xadrez na Escola Estadual Domingos da Costa Franco. O coordenador do Projeto Social da UnC-Caçador, professor Alan Moraes e a estagiária Gisele Moraes, deram as primeiras aulas de xadrez para os 450 alunos de 5ª a 8ª série.

O xadrez é ensinado em uma aula mensal no horário da disciplina de Educação Física e em uma aula semanal no contra-turno. De 1ª a 4ª séries são duas aulas mensais no período normal e mais uma aula semanal no contra-turno. Nesta escola estarão atuando os dois estagiários do Projeto, com auxílio do professor Pedro Fagerazi, sob a supervisão do professor Alan Moraes.

O trabalho é mais uma ação do Projeto Permanente de Extensão e Assistência Social: UnC de Preto de Branco: Xadrez da Iniciação à Competição.