quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Torneio de Verão promete!

De todas as 16 equipes que vão disputar o 35º Torneio de Verão da Associação Brejeiros da Madrugada em Rio do Sul de 01 a 12 de fevereiro, certo apenas é que os contatos com jogadores estão sendo feitos para reforçar e bem o grupo para a disputa do Sapão 2010.

Para confirmar o forte nível técnico que se espera da competição deste ano, basta verificar que Moitas e Ibirama estarão na Divisão Especial catarinense neste ano.

- Rio do Sul já treina e deve ser representado pela Flavale;

- Laurentino pretende acertar com atletas do Florianópolis/Colegial;

- Aurora além dos bons jogadores da casa confirmou três reforços do Marka/Lages.

- O Colisão sempre traz um bom time assim como Inter de Lages, Berlanda e Santa Cecília.

- A equipe de Ascurra com forte apoio da Cativa terá bons reforços de Blumenau e região.


Assessoria de imprensa Associação Brejeiros da Madrugada

Reunião define detalhes da Liga Futsal 2010

A Liga Futsal 2010 começou a ganhar contornos. Nesta terça-feira (19/1), representantes dos clubes, empresas proprietárias de franquias e dirigentes da CBFS estiveram reunidos em São Paulo (SP) para delinear a próxima edição da competição mais importante do salonismo nacional.

Vários detalhes foram discutidos, desde a confirmação de participantes, passando pela fórmula e período de disputa, além da aprovação de relatórios referentes à temporada passada da Liga Futsal. Ao todo, a reunião contou com 53 pessoas.

“A CBFS tem dado a importância que a Liga conquistou durante os anos. Nos jogos finais da Liga do ano passado foi possível perceber a magnitude que o evento ganhou durante os anos”, pontuou o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, que comandou o encontro.

Dezoito equipes confirmaram participação na competição deste ano. Uma das novidades é o retorno do Macaé, detentor de uma das vinte franquias do campeonato e que esteve licenciado em 2009. Além do time fluminense, o Foz Futsal confirmou participação na Liga 2010. O time participará por meio de uma parceria com a Penalty, também dona de uma das franquias.

O número de participantes na edição deste ano ainda não está fechado. Ficou acordado que até 21 times poderão disputar a Liga Futsal nesta temporada. Os três clubes restantes devem confirmar participação até o dia 1º de fevereiro.

Dentre os que disputaram a competição no ano passado, o Diplomata/Muffatão/Cvel e o Álvares/Vitória exercerão o direito de aguardar até o início do próximo mês para confirmar ou não participação na Liga.

Fórmula e período de disputa

Independente do número de clubes, a fórmula de disputa foi mantida em relação à 2009. O campeonato, que deve começar em abril e terminar em novembro, será dividido em cinco fases. Na primeira etapa, todos os times jogam entre si, em turno único, classificando-se os 12 melhores para a segunda fase da competição.

Na segunda etapa, os classificados serão divididos em duas chaves, com seis times em cada grupo. Os quatro primeiros colocados em cada chave se classificará, após os duelos em turno e returno contra as equipes do mesmo grupo. A partir da terceira fase os jogos passam a ser eliminatórios (ida e volta), passando pelas quartas-de-final, semifinal e final.

Confira os clubes confirmados na Liga 2010

Atlântico/Erechim (RS)
Carlos Barbosa (RS)
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Cortiana/AFF (RS)
Florianópolis Futsal (SC)
Foz Futsal (PR)Intelli/Orlândia (SP)
Krona Futsal (SC)
Macaé (RJ)Malwee/Cimed (SC)
Poker/PEC/Ikinha (RJ)
Praia Clube/Pref. de Uberlândia (MG)
RCG/Garça/Umbro (SP)
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
São Paulo (SP)
Seguridade/Unisul (SC)
V&M Minas (MG)
Zaeli/Penalty/Umuarama (PR)