sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rússia e Catar serão as próximas sedes da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2018 será realizada na Rússia e o Mundial de 2022 será no Catar, anunciou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta quinta-feira.
Joseph Blatter
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, anuncia a Rússia como sede da Copa do Mundo de 2018
A candidatura russa derrotou as propostas de Inglaterra, Holanda/Bélgica e Espanha/Portugal. A proposta do Catar superou Austrália, Japão, Coreia do Sul e os Estados Unidos.
Será a primeira vez que ambos os países receberão o Mundial. A Copa de 2022 também será a primeira da história realizada no Oriente Médio.
- Vamos para novos territórios. A Copa do Mundo nunca foi na Rússia e no Leste Europeu, e o Oriente Médio e o mundo árabe esperaram por muito tempo, então sou um presidente feliz quando falamos de desenvolvimento no futebol -, disse Blatter após anunciar os vencedores.
O primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, que não acompanhou a delegação do país em Zurique por ter afirmado que os russos enfrentavam uma “competição inescrupulosa”, decidiu viajar para a Suíça após o anúncio da vitória.
Os 22 membros do comitê executivo da Fifa votaram nas duas sedes após verem apresentações de meia hora de cada uma das quatro candidaturas europeias para a competição de 2018.
Na última quarta-feira, os concorrentes a 2022 já tinham se apresentado.
Essa foi a primeira vez que a Fifa realizou votações no mesmo dia para escolher duas sedes de Copa do Mundo.

ACBF supera Macau e está na semifinal

O Carlos Barbosa (RS) é o primeiro semifinalista da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial. A classificação da equipe veio com a vitória sobre Macau (RN), p or 6 a 0, na tarde desta quinta-feira (2/12), em jogo válido pelo grupo B da competição, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC), na Arena Jaraguá.

O time laranja chegou aos nove pontos, mantendo o 100% de aproveitamento e garantindo, com uma rodada de antecipação, uma das duas vagas da chave na semifinal da Taça Brasil, que serão realizadas no sábado (4/12). Já os potiguares seguem sem pontuar e se despedem do campeonato nesta sexta-feira (3/12), diante da Malwee/Cimed (SC), às 19h45 (horário de Brasília).

No primeiro tempo, os gaúchos abriram uma vantagem por 3 a 0. Sinoê marcou os dois primeiros, aos 4min06 e aos 5min26. Os dois tentos levaram o jogador a assumir a liderança isolada da artilharia da Taça Brasil, com quatro gols. Daniel complementou o marcador da etapa inicial, aos 16min15.

Festa e frio são esperados no Transcatarina 2011

Terceira edição do maior rali de regularidade catarinense terá mais uma vez grandes confraternizações em pleno inverno.

Enfrentar as trilhas, sob garoa e baixas temperaturas, além de ainda ter que manter a velocidade certa e não errar o caminho são tarefas complicadas para pilotos e navegadores que competem anualmente o Transcata­rina. A prova de quatro dias, que é sempre marcada no inverno, no ano que vem não será diferente disso e já agendada para os dias 13, 14, 15 e 16 de julho. Mas algo que ocorreu na segunda edição ficará na memória de todos os competidores.

No primeiro dia de prova, as equipes tentavam se aquecer no frio de temperaturas negativas de Fraiburgo, primeira etapa saindo da serra. Logo pela manhã a surpresa em cima dos carros e nos jardins da cidade: gelo! A geada que caiu de madrugada foi maior que o esperado e nas trilhas outra emoção. As poças de água e lama viraram grandes pedaços de gelo deixando o rali mais escorregadio: “A chuva foi um desafio extra, mas normal. Estávamos acostumados a andar na lama, mas no gelo ainda não! Como andamos bem em piso liso, seria bom se isso acontecesse ano que vem”, comenta Oscar Schmidt, piloto campeão 2010 da categoria Su­per Master.

Já prevendo a competitividade que aumenta a cada ano, algumas duplas iniciaram os preparativos para o 3º Transcatarina: “Em 2011 vamos correr a Copa Troller e o Campeonato Rally SC para nos preparamos. No Transcatarina, a dupla tem que ser rápida, o piloto tem que buscar tempo a toda hora e o navegador ficar mui­to atento. Mesmo andando juntos desde 2003, eu e meu pai vamos tentar estar ao máximo preparados e en­trosados”, afirma Gustavo, navegador campeão da Super Master neste ano.

As inscrições ainda estão abertas e as vagas acabando. Para quem ainda quer garantir presença na terceira edição e pagar mais barato, basta acessar o site www.transcatarina.com.br e ver as condições. Em 2011 serão seis categorias: Super Master, Graduado, Jeep, Junior, Turismo Light e Turismo Adventure.

Rali e festa!

Após longas trilhas e horas de concentração extrema, os competidores do Transcatarina têm a oportunidade de conhecer culturas diversas de Santa Catarina nas recepções de cada cidade. Em todas as noites, há janta­res, cada um com uma festa diferente. “O interessante é que passamos por cidades que mal conhecemos”, diz Gustavo Schmidt.

Desde a primeira edição, Lages recepciona centenas de pessoas envolvidas no evento (competidores e cola­boradores) com um jantar e apresentações artísticas. Os resultados são satisfatórios: “Para nós foi muito boa a parceria, pois divulgamos a nossa cidade. O movimento nos hotéis também aumenta e isso é satisfatório. Esperamos oferecer ainda mais em 2011, mostrando nossa cultura, tradição e comida típica. Estes são os nossos produtos turísticos e vamos trazer mais novidades ano que vem”, comemora Mário Hoeller, secretário de Turismo de Lages.

Até agora, seis cidades confirmaram apoio ao 3º Transcatarina. Outro grande pólo turístico do estado e que fará mais uma vez a festa de encerramento será Balneário Camboriú. A chegada do rali será na Avenida Beira Mar, com direito a champagne e muita festa na recepção no Recanto das Águas Hotel e Spa.

Mais informações no site www.transcatarina.com.br.

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar e Trilha SC Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraibur­go, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga e Ativa Comunicação.

Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Vitória sobre o Tigre garante a Krona na semifinal

A 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial conheceu no início da noite desta quinta-feira (2/12) mais um semifinalista. A Krona/Joinville/DalPont e (SC) alcançou a classificação com a vitória sobre o Tigre/Garanhuns (PE), por 3 a 0, em confronto realizado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

Os joinvilenses chegaram aos nove pontos, em três partidas, mantendo o aproveitamento máximo, no grupo A. Além da classificação, o time garantiu a primeira posição da chave. Já os pernambucanos, atuais vice-campeões da Taça Brasil, permanecem com três pontos, juntamente com Moita Bonita (SE) e Horizonte (CE). A V&M Minas (MG) está em segundo lugar do grupo, com seis pontos.

Mineiros, sergipanos e pernambucanos lutam pela segunda vaga do grupo nas semifinais. Na rodada desta sexta-feira (3/12), a última da fase de classificação, o Moita Bonita encara a Krona, às 14h30, enquanto o Tigre joga diante do Minas, às 17h30 (horários de Brasília). O Horizonte folga e fica sem possibilidade de classificação.

Com um jogo defensivo consistente e eficiente no ataque, a Krona conseguiu abrir uma boa vantagem no primeiro tempo. Júlio abriu o marcador, aos 8min43. Enquanto Café marcou duas vezes: uma aos 9min07, outra aos 17min08, determinando o placar de 3 a 0 para os catarinenses na primeira metade da partida.

Na etapa complementar a Krona administrou e manteve a vantagem, confirmando a vitória e a classificação para as semifinais. “Temos que descansar já que temos a primeira posição assegurada. Começamos a pensar na semifinal e no segundo tempo administramos o placar. O mais importante foi a consistência que apresentamos no primeiro tempo, que nos garantiu a vitória”, destacou o fixo Júlio, autor de um dos gols sulista.

No Tigre, o experiente Pelé falou sobre o revés e o fato de o time não ter apertado tanto o adversário no segundo tempo. “Não adiantava mais. Poupamos para entrar com tudo diante do Minas para tentar a classificação. Na etapa inicial fomos bem, mas vacilamos e sofremos os gols e resolvemos pensar na partida de amanhã”.

EU ACHO QUE...

A ADV/Unoesc/Sintricavi foi eliminada da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal na última quarta (01) em Ituporanga quando empatou em 1 a 1 com o Moitas, porém a saída da competição não foi decretada nesta partida, mas em várias outras situações, partidas e momentos.

Não é hora de achar culpados, muito menos de se criar polêmicas, mas tivemos o melhor grupo desde que o time foi criado em 2008 e a vaga escapou mais por falhas nossas do que qualquer outra coisa.
A eliminação começou a se desenhar no primeiro jogo quando o time foi derrotado em casa para uma equipe que veio com o propósito de não perder e acabou achando a vitória, mesmo poupando jogadores importantes na partida. A terceira colocação na competição é honrosa, mas chegar tão perto do acesso a elite e não conseguir dói mais do que o orgulho desta conquista.

Exatamente no meio da competição os jogadores da ADV assumiram o maior risco, quando chamaram a responsabilidade para eles e mudanças ocorreram, porém o comprometimento nem sempre foi total. Agora é hora de juntar os pedaços e mostrar força para a próxima temporada.

Alguns patrocinadores sinalizaram que podem estar deixando a ADV, mas é importante salientar que se trata de uma Associação e que outras pessoas podem assumir, mesmo que não tenhamos o mesmo apoio e incentivo. Não podemos perder estes três anos de luta, organização e amor ao esporte.

Não podemos mais uma vez deixar a barca parar, é obrigação que todos continuem remando a favor do esporte de Videira. A Unoesc, o Sintricavi e demais patrocinadores foram fundamentais no período e gostaria de vê-los unidos e juntos na ADV na próxima temporada.


Por botecodopardal