sábado, 19 de setembro de 2009

Equipes catarinenses de basquete, vôlei e handebol estão nas semifinais em Poços de Caldas


Times mantiveram 100% de aproveitamento nas Olimpíadas Escolares Brasileiras até agora

As equipes de basquete e vôlei masculino e feminino, além do handebol masculino garantiram classificação às semifinais das Olimpíadas Escolares Brasileiras que estão sendo disputadas na cidade de Poços de Caldas.


O evento iniciou no dia 11 de setembro e se encerra neste domingo (20) com as finais das modalidades coletivas. Neste sábado acontecem às semifinais do basquete, handebol e vôlei e Santa Catarina marca presença em todas elas. Apenas o handebol feminino da EEB Claudino Crestani de Palma Sola está fora das disputas.

Uma das primeiras equipes a garantir sua classificação foi o time de basquete masculino do Colégio Evangélico Jaraguá, que nesta sexta-feira enfrentou o CED Sigma Asa Sul do Distrito Federal e venceu a partida por 50 a 30. O destaque da partida foi Gabriel, cestinha da partida com 20 pontos.


O grupo que treina com o técnico Rafael Muller conta com um atleta argentino, que desde março integra a equipe jaraguaense. Brian Ezequiel nunca tinha jogado basquete antes de fazer os testes para o time do professor Muller e passar a integrar o grupo. “Ele joga na posição de pivô e, apesar da pouca experiência está evoluindo muito”, contou o técnico.


Com a vaga garantida para a semifinal o time agora aguarda o sorteio que será realizado na noite desta sexta, para saber quem será seu adversário nas briga por uma vaga na final da competição. As semifinais de todas as modalidades acontecem neste sábado e as finais serão no domingo, encerrando as disputas das Olimpíadas Escolares Brasileiras.


No basquete feminino mais uma vitória tranqüila da equipe do CE Chapecó contra o Colégio Nossa Senhora de Lourdes da Paraíba, com 52 a 37 no placar.


Outra equipe que terminou a fase de classificação da competição com 100% de aproveitamento, foi o vôlei masculino da escola EM Erwin Prade Timbó, que nesta sexta-feira venceu A Escola São Domingo do Espírito Santo por 2 a 0 (25/9 e 25/14). No vôlei feminino, as meninas de Guaraciaba, da EEB Sara Kleinkauf também não tiveram dificuldades de passar à semifinal, vencendo nesta sexta-feira a equipe do Colégio Contato de Pernambuco por 2 a 0 (2518 e 25/10).


O handebol masculino da Escola São José de Itajaí também encerrou a fase de classificação com uma vitória tranqüila, vencendo a partida por 29 a 18 contra a escola Santa Mônica Cascadura do Rio de Janeiro.

Olifray,dando exemplos de organização

A Ollifray,maior competição dos vales do rio do peixe e contestado,tem dado grandes exemplos de organização,e está sendo uma das mais tranquilas edições até agora.

Conversando ontem com a CCO da Olifray,pedi um balanço desta primeira semana,de jogos nas diversas modalidades que tiveram jogos está semana, e recebi boas noticías, a''competição tem seguido sem problemas'',disse um dos organizadores Ademir Torri'',um pequeno número de cartões amarelos expulsões então são raridades,as tabelas estão sendo seguida a risca pelos participantes.

www.kisport.com/olifray