segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tênis de mesa entra na segunda fase

Destaque desta segunda foi partida entre Criciúma e Jaraguá no feminino

A primeira fase da competição entre equipes do tênis de mesa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou na manhã desta segunda-feira (23/8) no Ginásio de Esportes da EEB Humberto de Campos, em Criciúma. Das 24 equipes masculinas e 17 femininas que participaram da primeira rodada, apenas as 12 melhores do masculino e as 10 do feminino continuam na competição. Nesta nova fase, as equipes jogam entre si nas chaves, e os seis melhores avançam para a eliminatória, semifinal e final.


No masculino, vão compor a Chave “G”: São Bento do Sul, Lages, Três Barras e Joaçaba. Chave “H”: Criciúma, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Blumenau. Chave “I”: Videira, Joinville, Itajaí e Concórdia. No feminino, formam a Chave “F”: Joinville, Pinhalzinho e Jaraguá do Sul. Chave G: Concórdia, Canoinhas e Itajaí e Chve “H” Rio di Sul, Criciúma, Chapecó e Indaial.


Um dos confrontos mais aguardados da primeira fase foi entre as menina de Criciúma e Jaraguá do Sul. A equipe anfitriã venceu por três a dois numa disputa que mostrou altíssimo nível. Criciúma contou com a eficiência de Bruna Costa Alexandre, de 15 anos, campeã do Aberto da França, campeã sul-americana por equipes, e integrante da Seleção Paraolímpica adulta e Seleção Infantil do Brasil. Sua colega de Seleção Brasileira Infantil, Priscila Dias, defendeu Jaraguá do Sul. O técnico de Criciúma, Alexandre Guizi classifica a competição do Joguinhos como uma das mais equilibradas da modalidade. Na opinião de Alexandre, baseado no desempenho da primeira fase, as equipes masculinas de São Bento do Sul, Videira, Criciúma e Joinville, são as que reúnem melhores condições de chegar a final. Entre as equipes femininas ele aponta Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Joinville e Criciúma.


A segunda fase que iniciaria na tarde de segunda-feira, tem sua finalização prevista para esta terça-feira (24). Na quarta-feira acontece a competição de duplas. Na quinta-feira os jogos serão individuais e na sexta-feira o encerramento da modalidade com a volta da competição por equipes, começando com a fase eliminatória, depois semifinal e final.

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação Fesporte

ADV GARANTE VAGA EM PARTIDA EMOCIONANTE

Em um confronto épico, diante de 1.200 torcedores no Ginásio Vermelhinho na noite de sábado (21), a ADV/Unoesc/Sintricavi eliminou Pinhalzinho e garantiu vaga na decisão do primeiro turno da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

O jogo foi a estreia do treinador Rafael Cunha no comando da equipe e uma das últimas partidas de Edinho (ele viaja nos próximos dias para a Itália), segundo informações de familiares que estavam presentes ao ginásio. Rafael não poderia ter começado melhor e Edinho deixou sua marca ao fazer dois gols como forma de agradecimento pelo carinho do torcedor.

ADV precisava vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, para então jogar pelo empate. O jogo começou nervoso, mas aos dois minutos Edinho abriu o marcador e antes do apito no final do primeiro tempo fez mais um. Na volta da segunda etapa um susto quando Pinhalzinho descontou, mas depois foi um passeio com gols de Padilha, Nado e Neguinho. Pinhalzinho voltou a marcar, finalizando o tempo normal em 5 a 2.

Nos primeiros cinco minutos do tempo complementar muitos erros de passes e nervosismo em quadra, mas o placar garantia a ADV na decisão. Na volta para o segundo tempo da prorrogação, logo aos 30 segundos, Nado comete a sexta falta da equipe e Pinhalzinho tem tiro livre direto, que Mateus converte.

O tempo parecia voar a partir daí e o adversário apenas administrava. Restando cerca de dois minutos para o fim um vacilo do goleiro Pepo deixou a bola limpa para Neguinho só empurrar para o fundo das redes garantindo assim, a ADV na decisão do turno contra Rio do Sul. A partir daí foi só alegria e vibração do público, que invadiu a quadra no final e comemorou junto com os jogadores.

FOTOS: PARDAL/BOTECO DO PARDAL


Em pé: Zebu (prep. goleiros), Rassus (prep. físico), Maizena, Beto Sabão, Padilha, Nado, Nesi, Xoco (mordomo) e Rafael Cunha (treinador).
Agachados: Edinho, Sena, Fusquinha, Cris, Britto, Neguinho e Alex.


Rafael Cunha estreou com o pé direito no comando da ADV.


Jogadores e torcida comemoram a classificação.


Alegria tomou conta do grupo.


Familiares de Edinho (Blumenau e Salto Veloso) vieram prestigiar o craque da ADV. “Topo”, irmão de Edinho, confirmou a ida do ala para a Itália.


Fernando Martinazzo, fã da ADV, ganhou uma camisa autografada por todos os jogadores. Feliz da vida ao lado do goleirão Nesi.

Fonte:Boteco do Pardal

Joinville e Itajaí lideram no judô dos Joguinhos

Neste domingo foram disputadas medalhas em quatro categorias

O judô feminino de Joinville foi o grande destaque e a surpresa do primeiro dia de competições da modalidade nos Joguinhos Abertos em Criciúma, liderando o naipe com 40 pontos. Em segundo lugar está Blumenau com 26 pontos. No masculino Itajaí justificou seu favoritismo terminando a etapa em primeiro lugar com 30 pontos, oito a frente de Concórdia.


Nas lutas disputadas no Centro de Eventos José Ijair Conti, as meninas joinvilenses foram às quatro finais da primeira etapa, conquistando dois ouros com Marcela Delaplata no peso super-ligeiro e Camila Lemos no leve. Isabela Ferreira no ligeiro e Andressa Lorenzoni, no meio-leve ganharam prata. William Pereira, ouro no peso meio- leve, Guilherme de Souza, prata no ligeiro e Cayman Toniolli, prata no super-ligeiro, garantiram a liderança para Itajaí.


Paulo Sérgio Silva, técnico de Joinville, espera mais um dia de bom desempenho de sua equipe, especialmente com a luta na categoria pesado. Desirre de Oliveira Ramos é a favorita, depois que Natália Parisotto, representante de Florianópolis, foi afastada dos Joguinhos por lesão no último Campeonato Brasileiro. Outro motivo de decepção para o treinador de Florianópolis, Oscar Grando, contrariado com as seis medalhas de bronze conquistadas neste primeiro dia, duas no masculino e quatro no feminino. “Nunca aconteceu isso comigo, demos muito azar no sorteio das chaves”, justificou Grando.


A programação do judô tem lutas nas quatro categorias mais pesadas na segunda-feira e o encerramento da modalidade terça-feira com a disputa por equipes.

Mário Medaglia

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Torcida aprova estréia da Seleção Brasileira em Manaus

A lotação máxima da Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (MA), já era um indício do carinho do público local com a Seleção Brasileira. Depois da vitória por 5 a 1 neste domingo (22/8), no primeiro confronto do D esafio Internacional – Brasil e Argentina, os manauaras já estão ansiosos é pela volta do time canarinho, que atuou pela primeira vez na capital amazonense.

“Sempre assisti aos jogos do Brasil pela televisão e quando descobri que eles viriam aqui, corri para comprar ingresso para mim e para meus filhos. É muito bom participar disso e espero que eles tenham gostado da nossa recepção e que queiram voltar logo”, contou Antônio Fernandes, de 39 anos, que estava acompanhado dos filhos Warlison da Silva Fernandes, de 11, e Wanderson da Silva Fernandes, 15.

Os dois meninos também estavam animados com o jogo da Seleção. “O Brasil está jogando muito bem, mas precisa fazer mais gols. Só 4 a 1 está pouco”, disse Wanderson, no intervalo da partida. “Sou jogador e estou assistindo para aprender novos dribles e jogadas. Eles são muito bons”, contou Warlison, exaltando a qualidade dos atletas brasileiros.

Para Antônio, além da alegria por assistir a Seleção, o melhor é poder incentivar os filhos a praticar esporte. “Por isso eu trouxe os dois. O esporte é muito importante na vida, porque afasta os jovens de coisas ruins da vida e ainda dá a possibilidade de uma profissão, de ser bem sucedido”, explicou.

Já o estudante José Emanuel de Oliveira Júnior, de 11 anos, procurou um lugar bem perto da quadra para acompanhar a Seleção. “Aqui é melhor porque eu vejo tudo como se estivesse dentro da quadra”, explicou.

O foco da atenção de José era o ala Falcão, que, segundo o estudante, foi o melhor jogador em quadra. “Ele joga muito mesmo. Via pela televisão, mas ao vivo é muito melhor para acompanhar os jogadas e os dribles dele”, disse.

Ginástica rítmica começa nesta segunda com muitas expectativas e nenhum favoritismo

Competições nos Joguinhos serão realizadas na Sociedade Recreativa Mampituba

Nos últimos anos dos Joguinhos Abertos sempre houve entre as equipes participantes uma que mesmo antes do início da disputa era apontada como favorita ao título da ginástica rítmica. Ora Blumenau, Joinville ou Florianópolis ganhavam o rótulo de possíveis candidatas ao troféu. Mas nesta edição do evento, na cidade de Criciúma, dirigentes, técnicos e árbitras são unânimes em afirmar que não há favoritos.


A modalidade começa nesta segunda-feira (23) com a participação de 47 atletas de sete municípios e será realizada no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba. A programação inicia às 10h, com a competição de conjuntos. Há ainda a definição da melhor atleta (a campeã individual geral) que determinará a primeira medalha de ouro da GR.


Durante à tarde, a partir das 14h, a programação prossegue com a competição nos aparelhos arco e bola. E na terça, dia 23, a modalidade se encerra com as finais por aparelhos e segunda apresentação conjunto. A somatória das duas apresentações do conjunto mais os resultados das competições individuais por aparelhos (arco e bola) definirá o campeão geral da modalidade. Em 2008, última ano que os Joguinhos foram realizados, a equipe de Blumenau foi a campeã da GR.


Para dirigentes, técnicas e árbitras também não consenso em torno de um nome para ganhar a medalha de ouro como campeã geral individual.


Assim, figuram, em condições de igualdade, ginastas como Andrielle Ramos, de Blumenau, campeã catarinense deste 2010; Amanda Pfleger, de Timbó, a melhor catarinense (11º lugar) no Campeonato Brasileiro Juvenil realizado semana passada no Espírito Santo. Figuram ainda neste seleto grupo Mariana Boneli Vieira, de Joinville, e Amanda Cristina Alexi.

Antônio Prado

Assessoria de Comunicação Fesporte

Pegou fogo no Brasileirão

Quase 22 mil torcedores pagantes em média na 15a. rodada do Brasileirão, que teve dois gols por jogo, 20 no total.

Só um jogo com menos de 10 mil torcedores, o entre Goiás e Grêmio Prudente, apenas 1.493 pagantes.

Mas um jogo com 66.757 pagantes no Maracanã, mais de 80 mil presentes para Fluminense e Vasco, cujo empate em 2 a 2 deixou o líder Flu apenas dois pontos à frente do vice-líder Corinthians, que deu um baile no São Paulo, no Pacaembu, ao derrotá-lo por 3 a 0.

Erros de arbitragem houve muitos, como sempre, os mais graves na vitória do Santos sobre o Galo, quando foi marcada uma penalidade máxima contra o time mineiro em lance claro de bola na mão e não de mão na bola, e no empate entre Guarani e Palmeiras, quando Mazola foi puxado dentro da área e ainda levou cartão amarelo.

Terminadas as Copas do Brasil e Libertadores, o Brasileirão pegou no breu, embora a Sul-Americana esteja aí para concorrer.

Por Juca Kfouri