Destaque desta segunda foi partida entre Criciúma e Jaraguá no feminino
A primeira fase da competição entre equipes do tênis de mesa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou na manhã desta segunda-feira (23/8) no Ginásio de Esportes da EEB Humberto de Campos, em Criciúma. Das 24 equipes masculinas e 17 femininas que participaram da primeira rodada, apenas as 12 melhores do masculino e as 10 do feminino continuam na competição. Nesta nova fase, as equipes jogam entre si nas chaves, e os seis melhores avançam para a eliminatória, semifinal e final.
No masculino, vão compor a Chave “G”: São Bento do Sul, Lages, Três Barras e Joaçaba. Chave “H”: Criciúma, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Blumenau. Chave “I”: Videira, Joinville, Itajaí e Concórdia. No feminino, formam a Chave “F”: Joinville, Pinhalzinho e Jaraguá do Sul. Chave G: Concórdia, Canoinhas e Itajaí e Chve “H” Rio di Sul, Criciúma, Chapecó e Indaial.
Um dos confrontos mais aguardados da primeira fase foi entre as menina de Criciúma e Jaraguá do Sul. A equipe anfitriã venceu por três a dois numa disputa que mostrou altíssimo nível. Criciúma contou com a eficiência de Bruna Costa Alexandre, de 15 anos, campeã do Aberto da França, campeã sul-americana por equipes, e integrante da Seleção Paraolímpica adulta e Seleção Infantil do Brasil. Sua colega de Seleção Brasileira Infantil, Priscila Dias, defendeu Jaraguá do Sul. O técnico de Criciúma, Alexandre Guizi classifica a competição do Joguinhos como uma das mais equilibradas da modalidade. Na opinião de Alexandre, baseado no desempenho da primeira fase, as equipes masculinas de São Bento do Sul, Videira, Criciúma e Joinville, são as que reúnem melhores condições de chegar a final. Entre as equipes femininas ele aponta Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Joinville e Criciúma.
A segunda fase que iniciaria na tarde de segunda-feira, tem sua finalização prevista para esta terça-feira (24). Na quarta-feira acontece a competição de duplas. Na quinta-feira os jogos serão individuais e na sexta-feira o encerramento da modalidade com a volta da competição por equipes, começando com a fase eliminatória, depois semifinal e final.
Álvaro Roberge
Assessoria de Comunicação Fesporte