quarta-feira, 23 de março de 2011

Clube dos 13 suspende as licitações

O Clube dos 13 suspendeu as licitações que apresentaria amanhã (hoje)e depois para TV fechada, pagar-para-ver, telefonia e internet.

Argumenta que prefere esperar para saber do Cade se a concorrência ganha pela Redetv! tem validade.

Porque considera que depois da notícia de que também o Corinthians fechou todas as plataformas com a Globo não faz sentido voltar ao mercado sem a resposta do organismo oficial.

Por: Juca Kfouri

SOL e Fesporte promovem seminário para discutir a participação de Santa Catarina nas Paraolimpíadas de 2016 e 2020

Legenda: Volsiu Waltrick, presidente da Federação Catarinense de Entidades de Deficientes Físicos (FECEDEF); Carlos Roberto Sestrem, presidente da Federação Catarinense de Desportos de Cegos e Baixa Visão (
Fecadesc); Cesar Souza Junior, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte; Adalir Pecos Borsatti, presidente da Fesporte; Marino Tessari, presidente do CREF/SC; Leila Cristiane Machado, assessora da Presidência da Fesporte. (Foto: divulgação - SOL/ASCOM)

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) realizaram nesta terça-feira (22) o seminário “Santa Catarina nas Paraolimpíadas 2016/2020”. O encontro, que visa estabelecer políticas de apoio focadas nas potencialidades catarinenses, possibilitou a discussão sobre o trabalho desenvolvido pelas entidades atuantes no paradesporto e no esporte adaptado.            

No evento também foram tratados assuntos como a implantação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Esporte e o cadastramento de locais de treinamento e aclimatação Pré-Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Ainda foram feitos esclarecimentos sobre a inscrição de projetos que concorrem ao repasse de recursos do Governo de Santa Catarina por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte (Fundesporte).
 
O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, reforçou o compromisso da SOL com as entidades esportivas catarinenses. "Contem com o nosso apoio, porque nós acreditamos no potencial de vocês e discussões como estas são sempre muito importantes", disse.
 
Os representantes das federações instaladas em Santa Catarina que atuam com o esporte paraolímpico e adaptado fizeram um relato sobre sua história e suas atividades. Também descreveram a atual situação das entidades e modalidades, apontando as conquistas, as metas, as necessidades e as dificuldades. Expuseram ainda os destaques do esporte paraolímpico, sendo que um dos objetivos do encontro era mapear atletas e equipes que poderão representar Santa Catarina e o Brasil em eventos internacionais, especialmente na Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de cerca de 65 participantes, representando cidades como Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Criciúma, Florianópolis, Caçador, entre outras. 
 
A diretora de Políticas Integradas do Lazer (PDIL), Elisa Wypes Sant´Ana de Liz, apresentou o Plano de Desenvolvimento Integrado do Esporte, que terá a participação de 10 Governanças Esportivas, nos moldes da definição das regiões turísticas do Estado. Posteriormente haverá a criação dos Conselhos Regionais, que analisarão e encaminharão à Secretaria as demandas mais importantes para aprovação dos projetos com recursos do Fundo. Desta forma, contribuirão para o aperfeiçoamento da gestão de distribuição da verba do Fundesporte. Este trabalho já está sendo desenvolvido pela Diretoria do PDIL e em abril já devem ser realizadas as primeiras reuniões de regionalização.
Os participantes também puderam acompanhar uma palestra sobre orientações relativas ao cadastramento de espaços esportivos adaptados que possam servir de local de treinamento e aclimatação antes dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. A inscrição, que deve ser feita no site www.rio2016.com.br/treinamentoprejogos, será encerrada no dia 5 de abril.
 
O evento seguiu o mesmo padrão do seminário específico para as modalidades olímpicas, realizado no dia 11 de março. "O encontro foi muito proveitoso. Havíamos realizado um seminário para tratar com as federações das potencialidades do Estado para as Olimpíadas de 2016 e 2020, e agora tratamos do mesmo assunto com as federações paraolímpicas. Estamos muito integrados com as entidades e precisamos potencializar nossos talentos", enfatizou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti.
 
Agora as equipes técnicas da SOL e da Fesporte devem elaborar, com base na atas desses seminários, um documento que será encaminhado ao Conselho Estadual de Esporte, ao Comitê Olímpico Brasileiro, ao Comitê Paraolímpico Brasileiro, ao Ministério do Esporte e às instituições participantes.
 
O seminário reuniu a diretoria do Plano de Desenvolvimento Integrado do Lazer (PDIL) e a Gerência de Políticas do Esporte da SOL; a equipe técnica da Fesporte; dirigentes esportivos municipais; federações paraolímpicas; associações e clubes de esportes adaptados e paraolímpicos.
 
Também participaram do evento representantes do Conselho Regional de Educação Física (CREF), do Conselho Estadual de Esporte (CED), do Conselho dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior de Educação Física do Estado de Santa Catarina (Condiesef/SC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).
 
Programa de Competição dos Jogos Rio 2016 (esportes/disciplinas paraolímpicas) - atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo (estrada e pista), esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, triatlo, vela e voleibol sentado.
 

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
Assessoria de Comunicação

2º Rally de Caçador - Campeonato 4x4 Rally Santa Catarina 2011

Krona e Unisul ficam no empate por 2 a 2

Terminou empatado o clássico catarinense desta terça-feira (22/3) na Liga Futsal 2011. Krona/Joinville/Dalponte (SC) e Hipper Freios/Unisul (SC) empataram por 2 a 2 no ginásio da Univille, em Joinville (SC), e chegaram aos dois pontos na tabela de classificação.

As duas equipes ainda não venceram na competição e ocupam as últimas colocações. A Krona é atualmente a décima sétima colocada, enquanto a Unisul está uma posição abaixo. Os dezesseis melhores times garantem vaga na próxima fase da competição.

O próximo compromisso da Krona na Liga será no próximo sábado (26/3), às 20h30, contra a Assoeva/Unisc/ALM (RS), em Venâncio Aires (RS). Já a Unisul só volta a atuar na competição no outro domingo (3/4), às 17 horas, contra o Col.Londrinense/ Sercomtel (PR).

Os dois times entraram pressionados para conseguir a primeira vitória e, por isso, buscaram o ataque desde o início. Aos 7min40, a Krona pulou na frente do placar com um gol do ala Café, que acertou belo chute da entrada da área. Despertada pelo gol sofrido, a Unisul passou a atacar mais e empatou aos 14min46 com um gol de Thiago Bolinha, que fechou o placar do primeiro período em 1 a 1.

No segundo tempo, os dois times começaram em ritmo acelerado e marcaram logo nos primeiros minutos. Aos 21min05, Café marcou novamente e colocou a equipe joinvillense em vantagem. Só que, aos 22min02, Gordo anotou tento para a Unisul e igualou o marcador mais uma vez.

Motivadas, os dois times buscaram mais o ataque, mas a necessidade de vencer atrapalhou ambos. Por nervosismo, os dois times erraram passes e desperdiçaram muitos gols. Assim, mesmo oportunidades claras, ninguém mais marcou e o placar ficou mesmo 2 a 2.

Floripa bate a Assoeva e é vice-líder do torneio

O Florianópolis FutSal conquistou um grande resultado. Jogando na noite desta terça-feira (23/3) o time catarinense deu mostras de sua força ao vencer a Assoeva/Unisc/ALM em Venâncio Aires, no Ginásio Municipal da cidade, pelo placar de 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo de partida.

Com isso, o time catarinense chegou aos sete pontos ganhos ficando em segundo lugar na classificação geral da Liga Futsal 2011. A Assoeva, por sua vez, somou sua segunda derrota em casa no torneio deste ano e permaneceu sem pontos.

No primeiro tempo os dois times começaram o confronto buscando o ataque, mas não encontraram facilidade para chegar ao gol. As defesas da Assoeva e do Florianópolis trabalharam muito bem e não deixaram que o placar se modificasse, mantendo-se em zero até o intervalo de partida.

No segundo tempo o time de Florianópolis permaneceu coeso em sua forma de jogar e continuou explorando os contra ataques. Em um deles, Erverson, em jogada individual, avançou pela esquerda de ataque e bateu cruzado para vencer a defesa gaúcha e conseguir a abertura do placar para a equipe catarinense.

O tento animou o Florianópolis que chegou ao segundo tento. A Assoeva saiu para o jogo de forma errada e acabou perdendo a posse de bola. No contra golpe Guto recebeu na frente e bateu forte para conseguir o segundo tento do time da capital catarinense, encerrando a contagem.

“Vitória muito importante, pois havíamos perdido pontos em casa contra o Corinthians. Com isso recuperamos nossa porcentagem. Mantivemos nosso estilo de jogo como o Totonho havia pedido para nós, que era se defender bem até conseguir a chance para marcar nos contra golpes”, disse Guto, autor do segundo gol catarinense na partida.

FCF mantém segundona com 10

Indefinições de Juventus e Ibirama segue até junho
 
A Federação não aceitou o pedido de ampliar o numero de clubes na divisão especial e nem de extinguir a divisão de acesso a partir deste ano. Com isso e a não ser que Atlético Ibirama e Juventus de Jaraguá desistam sendo que poderão confirmar até a primeira semana de junho, o Caçador Atlético Clube e Guarani de Palhoça terão que aguardar ou restará jogar a divisão de acesso ou seja terceira divisão do catarinense em 2011.
 
O departamento técnico da Federação deixa explicito em seu edital que “o clube que não estiver com as suas obrigações financeiras devidamente em dia, não poderá participar do congresso técnico, oque fica claro é ”oque se escreve na FCF não é regra, pois não se cumpre, já que os clubes que permanecem inadimplentes estarão  na especial deste ano. E mais o apoio da FCF aos clubes das divisões menores e naturalmente os com menos recursos é inexistente, quer saber mais, neste mês a tabela de emonumentos (taxas) sofreu um reajuste que chega a 100%, compare.
 
O campeonato da especial terá inicio em agosto e no  próximo mês de abril deve acontecer o congresso técnico da divisão acesso.

Fonte:Assessoria de Imprensa CAC