sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Duplas de quatro estados inscritas no Transcatarina 2010

Além dos competidores de casa, maior rali de regularidade catarinense tem confirmado duplas de mais três estados. Gaúchos garantem suas vagas e organização renova mais um apoio para o ano que vem.
O sucesso de 2009 fez com que muitos pilotos e navegadores garantissem o quanto antes a presença na segunda edição. Até agora, 36 carros estão inscritos para o Transcatarina 2010, dentre estes estão 25 de casa, cinco paranaenses, três gaúchos e três paulistas. Motivos sobram para antecipar tudo e já guardar vaga para o ano que vem: “A prova de estreia foi nota 10. Tanto organização quanto as próprias trilhas, com dificuldades normais sem muita quebradeira, servem de exemplo a demais competições. Dificuldades todos tivemos, mas só na hora de competir, normal pra quem está no rali. Fora isso, foi tudo perfeito”, conta sua experiência o piloto Gilberto Ruppenthal, da categoria Super Master.

O competidor já se inscreveu e garante que mais duplas gaúchas prometem aumentar o grid do ano que vem que largará no dia 14 e percorrerá Santa Catarina da costa oeste ao litoral até o dia 17 de julho. As cidades confirmadas no roteiro são: Fraiburgo, Lages, Atalanta, Rio do Sul e Balneário Camboriú.

Mais uma parceria

Ao mesmo passo em que pilotos e navegadores se inscrevem, a Racing SC também trabalha na busca de patrocinadores e apoiadores para o segundo Transcatarina. O último acordo fechado pela organização foi com a Trilha SC, concessionária Troller. O empresário Oscar Schmidt, dono da loja de Florianópolis, destaca o que faz a diferença em apoiar o rali: “A repercussão entre os competidores é muito boa. Esse é um tipo de investimento a longo prazo, onde sempre terão pessoas que comentarão que a concessionária apoiou o evento. Isso faz com que os interessados no esporte se tornem competidores ou até mesmo alguém que queira somente fazer um passeio. Nosso foco não é somente vender um carro, e sim um estilo de vida, uma das essências do Transcatarina”, afirma.

As inscrições continuam abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Para os competidores da última etapa da Copa Iguaçu, a ser realizada no dia 8 de novembro em Francisco Beltrão/PR, a Racing SC irá sortear um desconto no valor de R$ 500,00. Mais informações no portal.

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / Aceleração Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Semifinal do Estadual Garotos tentam assegurar em casa vaga para a final


O sub-13 da Ki-Bola/FME Lages/Colégio Energia sedia a partir de hoje o returno da semifinal do Estadual. Após as três vitórias no turno, em Balneário Camboriú, os lageanos voltam à quadra para continuar sua busca pelo título deste ano. Jogos serão no Minosso.

A equipe lageana entra no returno com duas metas: vencer os três jogos e tomar menos de quatro gols. Tudo para garantir o returno da fase final para Lages. O outro adversário direto, a Hering, de Blumenau, atual campeã, também estará sediando a outra chave da semifinal e por conta disso a comissão técnica elaborou a estratégia para se manter na liderança do grupo.

De acordo com o treinador Marcos Reis (Marquinhos), a equipe de Tubarão utilizou uma estratégia que deu certo no turno, abdicando do primeiro jogo para jogar a classificação no sábado. “A Elase, mesmo com a derrota na estreia, trouxe dificuldades para a nossa equipe no sábado de manhã. Já Balneário é uma seleção regional e conta com ótimos jogadores, como o caso do pivô Yuri e do ala Guilherme”, comenta o comandante.

Para o primeiro jogo a equipe da Ki-Bola não contará com o ala-fixo Argentino, que tem trabalhos escolares no dia, e provavelmente no último jogo o pivô Azul, que é o goleador do estadual, não deve atuar pois vai “limpar” o cartão amarelo, para não correr riscos de ficar fora de jogos da fase decisiva. Mas, Marquinhos vai contar com o Josué, que já fez 19 gols. O fixo é capitão e treina com Marquinhos há três anos. “Ele é o homem de confiança”, garantiu.

Conforme Marquinhos, a diretoria está tentando trazer o ala Lucas que atuou ano passado na equipe e atualmente está em Porto Alegre. “Se der certo vou avaliá-lo e descobrir se poderei contar com o atleta na fase final, onde todos os reforços serão importantes para a busca do título inédito”, reforça o treinador lageano.

Jogos de hoje(30): às 19 horas Balneário Camboriú x Elase, às 20 horas,Ki-Bola x Tubarão. Sábado (31), às 9h30min, Balneário Camboriú x Tubarão e às 10h30min, Ki-Bola x Elase, às 15 horas, Tubarão x Elase e às 16 horas Ki-Bola x Balneário Camboriú.

Campeonato Catarinense. Futsal aguarda decisão do Tribunal

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Carlos Tolstoi, prometeu analisar a denúncia do procurador Victor Hugo de Freitas Leite contra o presidente da FCFS, João Carlos de Sousa, esta semana.

Victor Hugo denunciou a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) por um convênio irregular com a Fesporte para a regulamentação de um Tribunal de Justiça Desportiva Catarinense. “Vou examinar a denúncia e determinar o arquivamento se não for o caso de denúncia. Se for, encaminho para o pleno para julgamento e para que a parte contrária se defenda”, disse o presidente do STJD, referindo-se ao pedido de paralisação de todo o campeonato e à suspensão preventiva do presidente da Federação Catarinense. Tolstoi adiantou que nunca arquivou nenhum pedido. “Encaminho para o julgamento do pleno para apreciação dos auditores. Não sou dono da verdade”, acrescenta.

O presidente da federação diz que está tomando as providências para reativar o Tribunal de Justiça Desportiva. Na sexta-feira (23) publicou edital convocando para assembleia extraordinária a comunidade salonista. “A assembleia será hoje 30 de outubro, às 19 horas, com primeira chamada com a presença de no mínimo 30% dos associados e às 19h30min com qualquer quórum”.

ACBF e Malwee iniciam decisão da Liga nesta sexta-feira

O título da Liga Futsal 2009 começa a ser decidido nesta sexta-feira (30/10), às 19 horas. O Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), recebe o jogo de ida da final, envolvendo Carlos Barbosa e Malwee Futsal. As duas equipes dominam a competição mais importante do salonismo nacional há cinco anos – com superioridade da Malwee, que conquistou três títulos, contra um da ACBF. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e provávelmente na tv Paraná Educativa.

Os dois clubes perseguem o tetracampeonato da Liga, os gaúchos foram campeões em 2001, 2004 e 2006, enquanto os catarinenses venceram as edições de 2005, 2007 e 2008. Apesar de ter levantado a taça nos dois últimos anos, um detalhe apimenta a decisão do campeonato: na única vez em que se encontraram na final, o time laranja levou a melhor e ficou com o lugar mais alto do pódio em 2006.

Na campanha de ambos nesta edição da Liga Futsal predomina o equilíbrio. Nos 32 jogos que as duas equipes fizeram, até o momento, na competição cada clube conquistou 64 pontos, aproveitando dois terços dos pontos disputados. A Malwee leva vantagem no número de vitórias, 20 contra 18 do Carlos Barbosa, por isso fará o jogo de volta, marcado para a segunda-feira (2/11), em Jaraguá do Sul (SC).

Para o confronto desta sexta-feira, nenhuma das equipes têm problemas de ordem disciplinares, porém a Malwee não poderá contar com o ala Falcão, que está com uma lesão muscular e está em tratamento intensivo. Na quarta-feira (28/10), o atleta esteve em São Paulo (SP), onde passou por uma consulta com o médico da Seleção Brasileira de Futsal, André Pedrinelli.

“Tive uma lesão no jogo de volta da semifinal, na última segunda-feira (26/10). Para o primeiro jogo da final não há condições de eu estar em quadra, mas com muita sorte estarei em quadra na segunda partida, é difícil a recuperação em uma semana, mas estou disposto a qualquer sacrifício, pela importância do confronto”, declarou o jogador, que se lesionou na vitória sobre o Zaeli/Penalty/Umuarama.

Pelos lados da equipe laranja, que espera casa cheia no primeiro jogo da decisão, o fixo Rodrigo, autor do gol da vitória no duelo de volta da semifinal, sobre o Florianópolis Futsal (1 a 0), a receita para buscar o título é uma só: “temos que treinar muito, pois o título será decidido entre duas equipes de muita tradição”, comentou o jogador, de 25 anos.