terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sorato comenta postura da equipe no segundo confronto

O Brasil conseguiu uma boa vitória no segundo confronto diante da Colômbia, na série de dois Desafios Internacionais de Futsal que ocorreu na noite desta segunda-feira (12/10), na cidade de Primavera do Leste, interior mato-grossense. Os brasileiros venceram pelo placar de 3 a 1.

Na primeira etapa a equipe brasileira foi bastante ofensiva e criou várias oportunidades para construir um placar dilatado, pois teve um número grande de finalizações. Porém, somente um chute forte do pivô Lukaian acabou vencendo o goleiro colombiano que esteve inspirado no primeiro tempo.

Tivemos somente no primeiro tempo o mesmo número de finalizações de toda a primeira partida ocorrida no domingo, em Cuiabá. Mas apenas marcamos um gol. Na segunda etapa diminuímos o ritmo e melhoramos o escore, porém ainda foi pouco?, disse o técnico Marcos Sorato.

O técnico elogiou o time na segunda etapa, quando o placar acabou sendo consolidado.O Frede entrou bem, marcou gol e aproveitou a chance que teve. O time esteve mais focado e jogou melhor, mais ainda temos que melhorar, frisou.

Carlos Drumond é vice no Moleque Bom de bola

Acabou na tarde de ontem em Videira a fase Micro regional do Moleque Bom de bola.Fraiburgo lá esteve representada pelo Colégio Carlos Drumond de Andrade.

A competição que iniciou no meio da semana passada,quase não ocorreu este ano por causa do surto de gripe A do meio do ano para cá.Algo até estranho o Moleque Bom de Bola que é uma competição patrocinada pelo grupo RBS,e por um grupo de alimentos para adolescentes,e os Jogos Abertos de Santa Catarina que por acaso é a RBS quem tem os direitos de transmissão,serem as únicas competições do calendário esportivo catarinense que não foram canceladas,os Joguinhos Abertos e a fase Estadual da Olesc ,que não tem a gaúchada de patrocinador foram canceladas com a desculpa de não ter mais tempo disponível no calendário do estado, muito estranho!!!!

Mais voltando a equipe comandada pelo professor Sapuca,fez uma bela apresentação no Moleque Micro.Os meninos que defendiam o título de 2008,chegaram este ano,com grande parte de seu grupo renovado já que a base do ano passado, apesar de ainda estudarem no colégio,já não tinham mais idade para participar este ano.

Portanto a equipe foi fazer o principal objetivo dos jogos participar, e ai que está o negócio engraçado do esporte,que foi com o objetivo de participar,foi ganhando e ganhando,e até que chegou a final contra Iomerê,depois de passar por um sufoco nas semi-finais contra Salto Veloso,o Carlos Drumond chegou a final cansado,e teve de se guardar,para tentar ficar com o caneco mais um ano.

Infelizmente o esporte tem dessas também logo no inicio da partida ou melhor no primeiro quarto, a equipe sofreu o gol,que seria o único de toda a partida,e não teve forças para empatar,acabando assim mesmo.

O professor Sapuca em entrevista ao Blog do Pinheiro,disse que junto com a direção do colégio,considerou sua apresentação,muito boa,já que estava com sua equipe,defasada em recorrência de alguns atletas terem estourado a idade limite de participação.

E também na minha opnião, por ter,suas jogadas voltadas a um só jogador,que pode ser chamado de caração do time que foi o Luiz Fernando,atleta este revelado por mim, ou que iniciou comigo lá em 2005,ainda quando se existia um trabalho diferenciado de base em Fraiburgo.

O professor Sapuca perguntado,com qual equipe disputaria o catarinense de futsal do próximo,me disse que ainda não sabe e que se reunirá com a direção do colégio no inicio do próximo ano e ai sim definir se participam ou não e também com qual categoria.

Os alunos atletas do colégio se voltam agora para as competições do municipio,como o municipal de Campo que de certo está semana começa,e os jogos inter-bairros que já iniciaram na semana passada.