segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Restam poucos ingressos para estréia do Brasil no Mundial

Brasília (DF) - Restando menos de 24 horas para a abertura da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Brasil 2008 e estréia da Seleção Brasileira na competição, ainda há ingressos nas bilheterias do Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O Brasil estréia diante do Japão nesta terça-feira (30/9), às 10h30. A expectativa da organização é de casa cheia para essa partida.

O ginásio tem capacidade para 11.600 lugares e até às 13 horas desta segunda-feira (29/9) foram vendidos cerca de 90% das entradas. Os ingressos restantes estão à disposição na bilheteria até às 16 horas de hoje. Amanhã, no dia do jogo, as bilheterias serão abertas às 7 horas. Vale lembrar que o ingresso é válido para os dois duelos do dia. O Brasil joga às 10h30 e, logo após, será o confronto entre Cuba e Ilhas Salomão, às 12h30, ambos adversários do Brasil na primeira fase.

O jogo também contará com a presença de crianças de escolas públicas do Distrito Federal, participantes do projeto Lotação Esgotada. Além de assistirem aos jogos, as crianças envolvidas no projeto receberão: camisa, brindes e kits lanches. O Lotação Esgotada irá levar mais de 140 mil crianças aos jogos da competição, tanto em Brasília, quanto no Rio de Janeiro, outra sede da Copa.

Na reta final para a estréia, Brasil faz mais um treinamento

A dois dias da estréia na Copa do Mundo de Futsal da Fifa, a Seleção Brasileira segue em busca do rendimento perfeito. Na manhã do domingo (28/9), o elenco do Brasil entrou em quadra para acertar mais detalhes. O primeiro compromisso do time nacional neste Mundial será contra o Japão, nesta terça-feira (30/9), às 10h30.

No treino desta manhã, o técnico PC de Oliveira enfatizou mais algumas jogadas. Para o pivô Betão, os treinos estão sendo fortes e bons para uma ótima estréia. "Estou ansioso para o início. Se eu estiver escalado, quero fazer uma boa partida e ajudar o Brasil a sair com os três pontos", comentou o jogador, avisando que não haverá jogo fácil.

"Os times hoje não são bobos. Todos os confrontos serão complicados."O pivô aproveitou para fazer uma análise sobre o empate em dois gols diante do Egito na fase de preparação em Uberlândia. "Foi bom para avaliarmos os erros, principalmente na defesa. Se tivéssemos goleado, alguns detalhes poderiam ter passado.

Os problemas aconteceram na hora certa", declarou Betão que elogiou o ginásio onde as partidas do Mundial serão disputadas. "O ginásio está bem bonito e o piso excelente.

"Nesta segunda-feira (29/9), a Seleção Brasileira faz mais um treinamento, às 10h30, no Ginásio La Salle. A Copa do Mundo será disputada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro. Aviso As sessões de treinamento, a partir de Brasília, serão abertas para a imprensa somente nos 15 minutos que antecedem os treinos. Neste momento, dentro das solicitações, e por intermédio da assessoria de imprensa, os membros da comissão técnica e atletas concederão entrevistas. Todos os treinamentos serão fechados à imprensa, público e pessoas ligadas ao esporte.