domingo, 16 de maio de 2010

Krona vence RCG em Garça e assume a liderança isolada

Mesmo atuando fora de casa (ginásio João Gonzáles em Garça – SP), a Krona/Joinville/DalPonte (SC) venceu a RCG/Garça/Umbro (SP) na noite deste sábado (15/5), por 4 a 2, e assumiu a liderança isolada da Liga Futsal 2010 – principal competição do salonismo nacional. Com a vitória, o time catarinense chegou aos 19 pontos no campeonato.

Querendo os três pontos para assumir a ponta de cima da tabela, a Krona, treinada pelo técnico Paulinho Cardoso, iniciou a partida em ritmo acelerado, sufocando a equipe da casa. Em menos de sete minutos, com gols de Rubinho, Humberto e Bateria, a equipe catarinense abriu três tentos de vantagem no interior paulista.

Sem se abater com a desvantagem, a agremiação garcense se organizou em quadra e conseguiu diminuir (2 a 3) antes mesmo do intervalo – gol do goleiro Celinho e do fixo Deílton.

O segundo tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambas as equipes. Melhor tecnicamente, o tricolor catarinense aguardou o momento exato para assinalar o quarto tento e decretar a vitória pelo placar de 4 a 2. Humberto, novamente, marcou e deu números finais ao confronto.

Segundo Maneca, os jogadores da RCG estão sentindo o desgaste da maratona de jogos. “Não estamos tendo tempo suficiente para treinar e descansar, mas o time tem evoluído, apesar das dificuldades que temos encontrado durante a temporada. Infelizmente não conseguimos um bom resultado no duelo de hoje”, analisou o treinador.

Para o técnico Paulinho Cardoso, da Krona/Joinville/DalPonte, a vitória fora de casa tem que ser comemorada. “Foi um resultado muito importante pra nós, diante de um adversário qualificado, bem treinado pelo Maneca. Estamos numa sequência excelente e queremos mantê-la o máximo de tempo possível”, comentou.

COPA REGIONAL

Será conhecido neste domingo (16) o melhor time de toda a região nesta temporada 2010 já que acontece em Sede Etelvina a decisão da I Copa Regional dos Campeões, evento idealizado e organizado pela Rádio Vitória em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Ipiranga, representante de Videira, e São Luiz, que defende as cores de Rio das Antas, são os finalistas da competição que iniciou há cerca de três meses e reuniu oito campeões municipais em um campeonato inédito na região.

Na primeira partida da decisão o São Luiz, dono da melhor defesa (sofreu cinco gols em nove jogos), venceu por 2 a 0 e agora precisa apenas de um empate para ficar com o título. O Ipiranga, que tem em seu elenco o artilheiro Jundiá (11 gols), precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

A RÁDIO VITÓRIA TRANSMITE A PARTIDA DIRETO DE SEDE ETELVINA - SINTONIZE 1320 OU ACESSE WWW.VITORIAAM.COM.BR

Fonte:Boteco do Pardal

A convocação do Dunga não fugiu do esperado. Adriano mesmo cavou a sua cova e abriu vaga para Grafite. Tava na cara. A única surpresa foi a substituição do Vitor por Gomes. Não há muita diferença e o goleiro do Grêmio acabou injustiçado.

O duro vai ser agüentar um time sem talento, cheio de brucutus em baixa ou em fim de carreira. O Felipe Melo, o mais novo deles, logo após a divulgação da lista desligou no ar o telefone na cara do comentarista da ESPN Brasil, conhecido como PVC, por causa de uma pergunta sobre sua convocação. Ensinamentos do mestre. Por essas e outras não vale a pena discutir a presença de alguns eleitos neste grupo, muito menos as ausências. A entrevista coletiva pós-convocação foi uma lástima.

Pior ainda vai ser ouvir durante quase três meses o discurso do Dunga, repetitivo, burro, chato, enfadonho, ditatorial e reacionário. Já contaminou o auxiliar técnico Jorginho, mal que pode alcançar alguns jogadores. O homem não resiste a um questionamento sem devolver com uma agressão. E como gosta de falar em patriotismo. Ricardo Teixeira escolheu bem o seu “Goebbels”.

Por:Mário Medaglia

17º Ranking da Baixaria na TV

A campanha "Quem financia a baixaria é contra a cidadania" divulgou a 17a edição do ranking da baixaria na TV. A lista é liderada pelo Big Brother Brasil 10, com 227 denuncias fundamentadas. Confira o ranking a seguir.

1 – Big Brother Brasil 10 (Rede Globo), com 227 denúncias fundamentadas sobre assuntos como desrespeito à dignidade humana, apelo sexual, exposição de pessoas ao ridículo e nudez.

2 – Pegadinhas Picantes (SBT), com 105 denúncias fundamentadas sobre assuntos como cenas de nudez, erotismo, humor grotesco e exposição ao ridículo.

3 – Pânico na TV (Rede TV), com 34 denúncias sobre assuntos como excesso de nudez, exposição de pessoas ao ridículo e humor grotesco.

4 – Se Liga Bocão (TV Itapoan – Record), com 14 denúncias sobre assuntos como sensacionalismo, desrespeito à pessoa humana e incitação à violência.

5 – Bronca pesada (TV Jornal – SBT), com 11 denúncias sobre assuntos como sensacionalismo, nudez, violência, conotação sexual, exposição de crianças e palavras de baixo calão.

Total de denúncias fundamentadas – 391
Total geral (agosto de 2009 a abril de 2010) – 967 denúncias.