sábado, 22 de agosto de 2009

Carlos Drumond arrasa em casa e Cetreff perde a primeira no returno

Aconteceu na noite de ontem em Fraiburgo e São Miguel do Oeste o returno das fases dos estaduais sub 11 e 15 das equipes fraiburguenses.

No sub 15 o Cetreff foi a São Miguel do Oeste,com 6 pontos na bagagem,pontos estes da turno em casa.A fase inicialmente seria em Maravilha,mais ao que da a entender o prefeito daquela cidade decretou estado de emergência por causa da gripe A, e por este motivo a fase foi transferida para para vizinha São Miguel do Oeste.

O Bugre do oeste adversário dos fraiburguenses na noite de ontem, entrou em quadra com tudo para fazer valer agora o seu mando,mesmo sabendo que, quem manda os jogos ainda é Maravilha apenas em cidade diferente.O Bugre que precisava a todo custo vencer fez logo de inicio 4 x0 ,e o Cetreff não conseguia de forma alguma reagir tanto que quando o fez já era tarde demais terminando o jogo em Bugre do oeste 5 x 1 Cetreff.

O Cetreff,enfrenta agora pela manhã,A.D.Capinzal e precisa vencer para confirmar logo de uma vez sua classificação para a próxima fase,já o Bugre entra em quadra com grandes chances de classificação mais precisando vencer também,os jogos da manhã são Cetreff e A.D.Capinzal e Maravilha e Bugre do Oeste.

Carlos Drumond/CETESC/FME Fraiburgo,arrasa em jogo de casa cheia...

Foto blog do Sapuca

Os meninos do Col.Carlos Drumond,entraram em quadra na noite de ontem precisando,ganhar não importava o placar mais precisava ganhar e levar o menor número de gols possíveis e ainda torcer antes para que Palmitos vencesse o seu jogo contra a AABB de Chapecó.

De inicio entram em quadra já sabendo da boa vitória de Palmitos em cima da AABB por 4 x1, tendo como melhor jogador em quadra o ala/pivo Pedro Secco, que marcou três dos quatro gols da equipe do extremo oeste,sendo concerteza um dos grandes destaques da equipe.

A primeira parte para os meninos de Fraiburgo havia se cumprido o ginásio do Jardim América lotado,de ponta a ponta, de inicio imaginei que seria muita pressão para os meninos de Fraiburgo,que nada pareciam mais do que estarem acostumados com a pressão da torcida tanto a favor quanto contra,e logo que a partida começou para o delírio de todos os torcedores Juninho um dos craques da equipe fraiburguense fez o primeiro gol, o que para o Marista foi uma grande surpresa,pois poderia até esperar pressão da equipe da casa mais não para tanto.Não demorou muito o mesmo juninho (10),fez novamente, para mais uma vez levar o treinador do Marista a loucura e pedir tempo faltando menos de 7 min para terminar a primeira etapa,o professor,Rodrigo Somensi,tentou arrumar sua equipe mais não teve jeito, o primeiro tempo terminou 4 x 0 para a equipe da casa.

Na segunda etapa a equipe do Marista bem que tentou mais nada de conseguir e o Carlos Drumond fez mais 3 gols , fechando em 7 x 0, a partida para a alegria de todos, o resultado é muito bom pois diminui o saldo do Marista, e marcam lá os seus primeiros pontos nesta fase agora é fazer o mesmo agora pela manhã ganhar de qualquer forma para tentar ficar mais perto da classificação ainda.A torcida fazendo a sua parte concerteza já é grande peso para ajudar a conseguir a classificação.

Falando em torcida,sempre digo que até o sub 13 tanto fem com masc, são as categorias que os pais fazem questão de acompanhar e as veses se extrapolam um pouco.Digo isto porque na noite de ontem e acredito que hoje pela manhã continue ambas as torcidas,trouxeram batuques,tambores.baterias e outros instrumentos que fazem muito barulho e no regulamento da federação diz que os mesmos não são permitidos,mais os árbitros deixaram passar e acredito que vai ser assim até o final da fase,pesso aos torcedores que o que fazem é muito bonito, mais sempre tem alguns incomodados que não entendem tanto agito e também muitas veses atrapalha os atletas e os treinadores já que tem dificuldades para passar as orientações, as suas equipes, quando digo isto já dou um exemplo na noite de ontem com 12 min corridos no primeiro tempo, o professor Sapuca teve de pedir tempo para orientar uma falta que era direto pro goleiro,o gol acabou não saindo e também desperdissando o seu precioso pedido de tempo.Vamos torcer e fazer bastante barulho mais tudo na hora certa.

Os jogos pela manhã em ambas as cidades São Miguel do Oeste e Fraiburgo começam as 09:00 da manhã, e a tarde as 15:30 horas, só lembrando que os horários da tarde podem ser alterados devido a grande quilomentragem que as equipes do oeste tem a fazer e os fraiburguenses também, em seu retorno para casa queira Deus com a classificação nas mãos......compareçam e prestigiem, um abraço a todos e até lá....

Marka e Seara: duelo de grandes no Ivo

Com retrospecto positivo em casa, a Marka terá dois jogos seguidos para tentar encaminhar a classificação


Embora apareça em quarto e na zona de classificação, a Marka/Bastos/Pinheiro está longe de relaxar. Ainda mais que pega o terceiro colocado (o Seara) hoje, às 20h30min, em casa. Mesmo que o retrospecto nos seus domínios seja favorável, o treinador Zé Elias repele qualquer possibilidade de favoritismo. “Não, de forma alguma, temos que vencer pelo menos dois ou três jogos para se classificar. Então não dá para ficar tranquilo”, assegura o comandante. Se vencer o time do Oeste assume a segunda posição, mesmo que temporariamente considerando que o Inter de Lages, que é vice, joga só na segunda-feira.
Contando com a partida diante do Seara, a Marka tem mais quatro chances de encaminhar a classificação. O treinador disse que a postura será a mesma imposta diante da Chapecoense. “Fizemos valer o mando de quadra num excelente jogo”, comenta se referindo à vitória por 7 a 3. Os treinos durante a semana, segundo ele, foram muitos produtivos. “Apesar de que novamente tenho que acertar outra formação, por conta dos desfalques. Nézi está lesionado e Rodolfo adoentado”, explica.
Os treinos também serviram para tentar furar a marcação dos visitantes, um setor que funciona muito bem. Zé Elias lembra que no primeiro jogo em Seara o goleiro deles fez a diferença e os lageanos perderam por 3 a 2. “Quanto a nós, acho que melhoramos bastante na marcação, pois levamos apenas sete gols nas últimos três partidas, média de 2,33 por jogo. Número que considero uma boa marca”, argumenta. “Tenho que pensar primeiro no Seara, para depois sim pensar no clássico, e não penso em dar o troco”, desconversou, evitando falar do clássico de Lages no próximo dia 29.
A parte psicológica do grupo também recebe atenção especial. O treinador comenta que sempre bate muito na tecla da humildade e dos pés no chão. “Até agora não ganhamos nada e como ficamos em terceiro no ano passado esta temporada é de autoafirmação”, justifica.


É CEDO PARA SE FALAR EM TÍTULO. Zé prefere não criar muita expectativa. “Ainda é cedo para pensar nisto, mas seria excelente pelo projeto que foi elaborado o ano passado”.
Dois times sobem para a Divisão Especial, categoria em que participam times da Liga Nacional, o que dificulta a permanência dos times menos estruturados. Zé Elias sabe disso, mas conta que participa porque envolve paixão. Ele acredita que Lages precisa ter um futsal organizado e forte e que está caminhando para isso.
“Este ano, Lages é a única cidade catarinense que tem dois times na categoria adulto e em todas as categorias de base. O Inter este ano se organizou de forma diferente e já está colhendo os frutos, o Caça faz um trabalho excelente nas sub 15 e 17, a Ki-Bola tem tudo para ser campeã da sub 13. A Gerdam e a ACBV tiveram boa participação na sub 20. Então são muitos os abnegados que lutam pelo crescimento do futsal lageano”, comenta.
Disse ainda que não pensa na divisão especial porque estão focados na primeira divisão. “Para a especial tem que ter outro planejamento, estrutura diferente, mais profissional”, completa.


O que é mais importante: vencer ou convencer?

O bom, segundo Zé Elias, é vencer convencendo. “Mas nem sempre funciona assim, fizemos um excelente jogo contra Chapecó aqui em Lages e ganhamos, já em São Francisco não jogamos tão bem, mas vencemos, lá o importante foram os 3 pontos fora de casa. O bom mesmo é você jogar bem e ganhar diante da sua torcida, e nós temos uma torcida fiel, além da torcida organizada Sangue Jovem, no comando do Khristian que nos apoia do primeiro ao último segundo de jogo”.