quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Livro de Roberto Alves lançado nos Joguinhos em Criciúma


O “Dás um banho” também vai aos Jogos Abertos em Brusque

Criciúma recebeu, nesta segunda-feira, os jornalistas Paulo Brito e Roberto Alves para o lançamento do livro “Dás um banho – o rádio, o futebol e a cidade –“, da Editora Insular. O evento aconteceu à noite no Centro de Imprensa espaço criado para o trabalho dos jornalistas que acompanham os Joguinhos Abertos e contou com a participação do prefeito Clésio Salvaro, além de outras autoridades municipais, do presidente da Fesporte, Pedro Lopes, responsável pela iniciativa, e do presidente da Comissão Central Organizadora, Renato Vavassori.

Paulo Brito e Roberto Alves nasceram e foram criados em Florianópolis. No livro, Brito conta a trajetória profissional do amigo, narrando também algumas passagens da vida pessoal deste “manezinho” multimídia. Foi a terceira noite de autógrafos para o “Dás um banho”, título do livro com uma das expressões mais autênticas do falar do nativo da Capital. O lançamento aconteceu na Assembléia Legislativa, com uma segunda noite de autógrafos em uma casa noturna de São José. A Fesporte já programou outro lançamento para Brusque, durante a 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Mário Medaglia

Assessoria de Comunicação da Fesporte

5ª Etapa da Copa Oeste de Gaiolas foi pura adrenalina em Ipira


Pilotos experientes, pegas eletrizantes que levaram o público ao delírio. A emoção, adrenalina e a velocidade correram soltas neste fim de semana. No sábado e domingo, dias 21 e 22, aconteceu em Ipira a 5ª Copa Oeste de Gaiolas. As provas aconteceram na pista do parque de exposições Caminhos da Integração em linha Capelinha, numa promoção da Prefeitura e Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC).


A competição é tradicional e integra o calendário de eventos do município e da federação. De acordo com o promotor da FAUESC, Fernando Assis, os pilotos mais uma vez elogiaram a estrutura para a prova no município. "É uma cidade que sempre nos recebeu muito bem e todos os pilotos gostam de andar em Ipira", elogiou. Segundo ele, disputaram 42 pilotos de todo o Oeste do estado nas categorias A e B, N, AP - injetadas e carburadas. No sábado os pilotos fizeram os treinos livres e domingo as tomadas de tempo e baterias.

No total foram oito baterias, duas por categoria. AP injetadas e carburadas foram disputadas juntas. As secretarias de Agricultura e Infraestrutura prepararam as condições ideais na pista a fim de que os pilotos tivessem um bom desempenho.

A próxima etapa acontece na cidade de Joaçaba nos dias 04 e 05 de Setembro.


A Copa Oeste têm apoio de: Secretária de Desenvolvimento Regional, Fundesporte, Governo do Estado, Associação gaiola clube de Joaçaba e Herval, TBS Madeiras, Vereador Junqueira, Motta centro Automotivo, Trans Moto, Reparauto, CM Assessoria Ambiental e florestal, Auto Postinho, gpracing.esp.br e Programa Velocidade.

Fotos: Leodilene Bussacro
Texto: Michel Teixeira

Fernando Assis

Técnico do Florianópolis destaca os próximos jogos pela Liga

O técnico do Florianópolis Futsal (SC), Jorge Lecian, o Jorjão, tem destacado durante os treinamentos da equipe a importância dos dois próximos jogos pela Liga Futsal 2010, contra Atlântico (RS) e Minas (MG).

De acordo com o comandante catarinense, esses compromissos serão decisivos. “Iremos decidir nosso futuro na Liga contra essas duas equipes, temos que continuar trabalhando forte”, declarou Jorjão.

Ainda segundo o treinador, a classificação não pode ficar sendo adiada. “Iremos ter três jogos em casa no segundo turno desta fase, mas não podemos ficar adiando nossa classificação. Vamos buscar as vitórias para garantirmos presença entre os quatro melhores do grupo A”, concluiu.

Para o compromisso contra o Atlântico Uri Erechim, em Florianópolis, Jorjão não poderá contar com o goleiro artilheiro Djony, suspenso. Por outro lado, o técnico contará com o retorno de Vini.

Com apenas um ponto ganho, o Florianópolis Futsal é o lanterna do grupo A da segunda fase da Liga deste ano. Jogando em casa, o time catarinense quer a vitória nesta sexta-feira para continuar na briga pela classificação.