domingo, 26 de outubro de 2008

No primeiro jogo após o hexa, Brasil vence Eslovênia

Anápolis (GO) - Em seu primeiro compromisso após a conquista da Copa do Mundo de futsal, a Seleção Brasileira não atuou bem diante da Eslovênia, mas venceu pelo placar de 2 a 0. Mesmo sem contar com suas principais estrelas, o hexa campeão mundial levou um grande número de torcedores ao Ginásio Newton de Faria na noite desta sexta-feira (24/10). Cabreúva - ala e capitão do Brasil - foi o destaque da partida.

O grupo comandado pelo vitorioso técnico PC de Oliveira iniciou a primeira etapa pressionando o adversário europeu. O primeiro gol saiu com menos de três minutos de bola rolando. O ala Guina, de 23 anos, recebeu passe na ala direita e finalizou com precisão para derrubar o primeiro zero do placar.

Aos 4min47, Valdin, que retornou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo, chutou com violência no ângulo esquerdo defendido pelo arqueiro esloveno, 2 a 0. Após sofrer o segundo tento, o selecionado europeu recuou a marcação e neutralizou com mais eficiência as jogadas ofensivas da seleção canarinho. Restando menos de dois minutos para o intervalo, Cabreúva carimbou o travessão adversário em bomba de longa distância.

O segundo tempo começou em clima quente. Logo com 30 segundos, o camisa 5 Osojnik desferiu cotovelada no rosto do ala Thiaguinho e foi expulso. Demonstrando certa lentidão em quadra, o Brasil precipitava nas armações das jogadas e cometia muitas faltas desnecessárias. 

Restando menos de seis minutos para o apito final, a seleção verde e amarela cometeu a sexta falta - na cobrança de tiro livre direto, Tiago defendeu com segurança. Nos instantes finais, o selecionado campeão mundial não conseguiu chegar ao terceiro gol e levou os dois tentos de diferença até o apito final.

Ausente do grupo campeão mundial no Brasil, o ala Vladin comemorou sua volta ao elenco canarinho. "Considero positiva minha volta a seleção. Infelizmente fiquei fora da Copa do Mundo, mas agora é pensar na preparação para o próximo mundial. Não conseguimos golear o adversário, mas o importante foi o resultado positivo", declarou o ala, autor do segundo gol tupiniquim.

Segundo Tostão, faltou entrosamento ao time brasileiro. "Sentimos um pouco a falta de entrosamento, mas construímos o resultado na primeira etapa e saímos vencedores. O adversário marcou com eficiência, o que dificultou nosso desempenho", analisou o atleta do Carlos Barbosa.