sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Joinville acredita na classificação e se prepara para jogos decisivos

Depois de empatar com a V&M Minas e ver a classificação ficar mais longe, o Joinville se prepara para buscar duas vitórias nessa reta final e torcer para um tropeço do adversário mineiro. Com o empate, o time catarinense viu a vantagem se manter em três pontos, restando duas partidas para encerrar a segunda fase da Liga Futsal. A situação para o Joinville não é fácil. Para complicar ainda mais, a equipe catarinense enfrentará sua tradicional rival Malwee Futsal, em uma partida que pode significar sua eliminação na Liga Futsal. A necessidade da vitória diante da equipe de Jaraguá do Sul dá tons dramáticos ao confronto, que promete lotar o Ginásio do Sesi, em Joinville, nesta segunda-feira (4/8). O pivô Chico será o desfalque, por ter recebido o terceiro cartão amarelo, enquanto Fernando retorna após cumprir suspensão automática. Quatro atletas continuam com dois cartões: Rogério, Mithyuê, Leandro e James. Caso algum desses jogadores receberem o cartão amarelo nesta partida, estarão suspenso da rodada final, quando enfrentarão o Teresópolis/DalPonte, no Rio de Janeiro, que ainda está na briga pela classificação.

Malwee busca empate com a Cortiana, que confirma liderança

Cortiana/UCS/AFF e Malwee Futsal empataram por 3 a 3 na noite desta quinta-feira (31/7). A partida válida pela oitava rodada do grupo A da segunda fase da Liga Futsal 2008 foi realizada no Ginásio do Saturno, em Farroupilha (RS). Mesmo com o empate o time gaúcho confirmou, com duas rodadas de antecipação, a primeira colocação da chave, com 20 pontos.Já o time de Santa Catarina vai a 12 pontos, e passa a vice-liderança. A Malwee não contou com vários jogadores importantes nesta noite. Os desfalques não impediram que a equipe buscasse uma reação, após estar sendo superado por 3 a 1, no segundo tempo, buscando o empate nos minutos finais do confronto.No jogo, os anfitriões abriram o marcador com um tento de Valdin. Após cobrança de escanteio, o ala/pivô chutou forte para vencer o goleiro Diogo, aos 4min38. Com o tento de desvantagem os visitantes passaram a atacar mais, e criaram boas chances para empatar o confronto, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem mínima para a Cortiana.Na etapa complementar, os visitantes seguiram bem, mas foram os gaúchos que marcaram. Desta feita, Bebeto concluiu a bela tabela do time, aos 26min30. O primeiro tento da Malwee ocorreu aos 30min51, dos pés do ala Ari. Porém, a reação dos catarinenses foi freada com um tento de Valdin, que contou com a colaboração de Ari, que desviou um chute do jogador e enganou o goleiro Diogo, aos 33min50.Nos instantes finais a Malwee passou a utilizar o ala Xande na função de goleiro-linha. Aos 36min41, Café limpou o goleiro Bazílio da jogada e voltou a descontar a diferença para o time visitante. No minuto final, o time de Santa Catarina conseguiu o empate. Café marcou, aos 39min39 e determinou o empate em 3 a 3.Valeu o resultado. Jogamos bem, apesar de ter pecado nas finalizações. Tivemos inúmeras chances de fazer os gols e não conseguimos marcar. Mas o importante é que hoje voltamos a jogar o que sabemos e o empate aqui não é tão ruim, declarou o ala Márcio.Pelos lados da Cortiana, a igualdade foi lamentada. Sabíamos que seria um jogo difícil, tivemos um erro no final da partida e levamos o gol de empate. Temos mais dois jogos para somar mais pontos, disse o ala Xoxo.A próxima partida dos jaraguaenses na Liga será em Joinville (SC), no clássico diante do Joinville/Krona/DalPonte, na próxima segunda-feira (4/8). No mesmo dia, a Cortiana também tem pela frente um clássico. O time de Farroupilha vai até Canoas (RS), onde encara a Ulbra/Suzano, pela nona e penúltima rodada da chave.

SELEÇÃO BRASILEIRA: DIVULGADA LISTA DE PRÉ-CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal sub-20 divulgou nesta quinta-feira (31/7) uma lista com os nomes dos atletas pré-convocados para a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria. A lista inicial conta com 25 nomes, que durante o período de preparação será reduzida para a participação na competição, prevista para ser realizada, em dezembro deste ano. Os atletas relacionados foram observados em jogos da Liga Futsal e da Taça Brasil da categoria, realizada neste mês de julho. A seleção sub-20 deverá se apresentar para iniciar a preparação para o campeonato continental somente após a Copa do Mundo de Futsal, que será realizada entre 30 de setembro e 19 de outubro, no Brasil. De acordo com o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, a divulgação da lista serve como prêmio ao esforço dos atletas nessas duas competições. “Nossa preocupação em apresentar esses nomes nesse momento se dá devido à série de propostas que muitos atletas recebem para sair do país nesta época do ano. A intenção é que a lista sirva como estímulo para que eles não deixem o país antes do Sul-americano”.Marcos Sorato, treinador da equipe sub-20 brasileira, esteve presente na fase decisiva da Taça Brasil sub-20, realizada no fim do mês de julho, em Goiânia (GO). Dos 25 convocados oito estiveram na final da competição, entre Unisul (SC) e Atlético Mineiro. Na ocasião, os catarinenses levaram o título, por 3 a 2. Segundo o treinador do selecionado brasileiro, o que mais lhe chamou atenção no torneio nacional foi o bom trabalho feito pelos treinadores em todo o país. “O Brasil é um celeiro de craques e sempre encontramos bons jogadores, porém o destaque foi a forma como as equipes sub-20 estão jogando. O trabalho tático das equipes sub-20 se equiparam com as adultas, o que facilita nosso trabalho na Seleção”, explica Marcos Sorato, o Pipoca. Pipoca também mostra preocupação com a transferência de jovens jogadores para o futsal da Europa. “Morei 15 anos na Espanha e posso afirmar que o nosso trabalho de base está bem à frente daquele feito na Europa. É importante que o atleta dispute uma Liga Futsal, tenha experiência com a equipe principal, adquira responsabilidade e isso deve ser feito no Brasil”, ressalta. No período de preparação para o Sul-americano, a Seleção Brasileira Sub-20 deverá fazer amistosos para aprimorar a preparação e dar ritmo ao time. A última edição do Sul-americano ocorreu na Venezuela, em 2006, quando o Brasil foi campeão ao vencer a Argentina na final.

Confira os 25 relacionados para a Seleção Brasileira Sub-20 Masculina

Goleiros:Cris – Ulbra/Suzano (RS)Nilton – Unisul/Seguridade/Penalty (SC)Renan – Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG)DP – São Caetano Futsal(SP)

Fixos:Darlan – Malwee Futsal (SC)Ferrugem – São Caetano (SC)Macedo – Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG)Allan – Goiás (GO)Bissoni – São Caetano Futsal (SP)

Alas:Paulinho – Espaço Jovem João XXIII/Sumov (CE)Rodrigo – Unisul (SC)Mithyuê – Joinville/Krona/DalPonte (SC)Thiaguinho – Goiás (GO)Dyego – Horizontina (RS)Allison – Cortiana/UCS/AFF (RS)Mogi – Ulbra/Suzano (RS)Café – Malwee Futsal (SC)Eder – Malwee Futsal (SC)Bicão – Unisul/Seguridade/Penalty (SC)Tiaguinho – Teresópolis/DalPonte (RJ)

Pivô:Diego Henrique – V&M Minas (MG)Ferrão – Atlântico (RS)Murilo – Unisul/Seguridade/Penalty (SC)Gabriel – Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG)Juninho – Atlético/Recreativo/Cia. Athlética (MG)

Quinta etapa do Regional Auto Park de gaiolas é sucesso!

Mais de 40 pilotos de toda a região oeste do estado fizeram a festa de um público estimado em 1200 pessoas, na cidade de Lacerdópolis nos dias 12 e 13 de Julho.
Com disputas acirradas em todas as provas e com várias discussões entre pilotos a prova foi marcada por incidentes nas pistas e fora dela.
Vários acidentes na curva um, a curva mais rápida da pista lacerdopolitana, foram de grande impacto. Nesta curva o piloto de Catanduvas, Alter deu três giros completos no ar depois de bater forte no barranco. A ambulância foi rápida ao entrar na pista, mas o piloto saiu bem da gaiola, um pouco desorientado, mas sem ferimento algum. Prova da grande segurança presente nestes rápidos bólidos de corrida.
Outro incidente impressionante aconteceu com piloto capinzalense Sérgio Spolti. Nas primeiras voltas da primeira bateria, após ter recebido uma batida na traseira da sua gaiola, o motor da gaiola começou a pegar fogo e num trabalho rápido da organização e dos pilotos, o fogo logo foi controlado. E num trabalho rápido da equipe de Sérgio, o mesmo voltou com força total para a segunda bateria conquista importantes pontos para o campeonato. O Campeonato agora segue para a cidade de Ipira no dia 24 de Agosto, compareça e divirta-se!

Classificação final da 5ª etapa




1° Leonel 13 pts
2° André 12 pts
3° Marcos 09 pts
4° Martin 08 pts
5° Roberto 07 pts
6° Romeu 05 pts
7° Edson 05 pts
8° Lúcio 02 pts



Categoria A

1° Buda 15 pts
2° Everson 14 pts
3° Ricardo 10 pts
4° Jairo 09 pts
5° Ike 04 pts
6° Dário 03 pts
7° Cristian 00 pts

Categoria B

1° Parno 14 pts
2° Tinho 11 pts
3° Leonardo 10 pts
4° Paulo 09 pts
5° Adriano 05 pts
6° Miro 04 pts
7° Sérgio 04 pts
8° Kide 03 pts
9° Amarildo 00 pts
10° Aroldinho 00 pts

Categoria AP

1° Fausto 12 pts
2° Junqueira 11 pts
3° Silvio 10 pts
4° Gérson 08 pts
5° Marcos 04 pts
6° Gilberto 04 pts
7° Cristiano 03 pts