sábado, 3 de outubro de 2009

Cetreff/Fme de Fraiburgo perde e se complica.

A equipe do Cetreff/Fme Fraiburgo,que entrou ontem em quadra pelo returno da quarta fase do estadual sub 15 masc,em Criciúma,perdeu para, a equipe da casa que é representada pelo Colégio São Bento.

O Cetreff/Fme Fraiburgo saiu na frente mais, o tamanho da quadra privilegiou os donos da casa,ja que lá a quadra tem metragem oficial de 40x20,e não demorando muito,a equipe do colégio são bento empatou,virou e terminou o primeiro tempo com 3 x1 no placar.No segundo tempo o Cetreff/Fme Fraiburgo bem que tentou, mudar o placar do jogo,mais quem conseguiu foram os donos da casa,com mais um gol fechando o jogo em 4x1.

No outro jogo da noite à AABB de Chapecó que entrou em quadra com ironicamente com o pé na classificação já que era a única com 7 pontos na chave,confirmou ainda mais sua ida a quinta fazê, ganhando de 3 x1 do Clube doze de Florianópolis,em um jogo bastante pegado,já que a equipe da capital tem os seus atletas muito fortes fisicamente.

Nos jogos agora pela manhã,o Cetreff/Fme Fraiburgo enfrenta o Clube Doze, e se quiser sonhar ainda com a classificação é vencer ou vencer,um empate ou derrota adeus catarinense de futsal,pois com um empate chegaria a 4 pontos e a tarde teria de vencer e chegaria a no máximo 7 pontos.Vamos torcer para os nosso meninos fraiburguenses que agora pela manhã espero eu,mais descansados consigam uma vitória bonita ou feia mais que consigam vencer para no jogo da tarde confirmar a sua classificação.O outro jogo será entra a equipe da casa o colégio são bento e a AABB de Chapecó.

Categoria sub 15, mais uma grande conquista do Independente/Projeto Esporte Bemlegal – PEB

Quinta–feira (01/10) a equipe sub 15 do Independente/PEB, alcançou mais uma importante conquista no naipe masculino, tornou-se vice-campeão nesta categoria nas Olimpíadas de Fraiburgo – OLIFRAY.

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem. Outra vez os meninos do Independente/PEB, orientados pelo educador físico Paulo Eduardo Gonçalves (Tico-Tico), se portaram muito bem e demonstrando a qualidade do trabalho que vem realizado desde 2005, tiveram um comportamento semelhante ao que tínhamos acompanhado no dia anterior na disputa da final da categoria OLESC.

Ou seja, a postura dos meninos da categoria sub 15, foi digna de atletas de verdade, pois em nenhum momento desistiram de lutar de forma aguerrida, ou foram desleais com os oponentes, demonstrando assim respeito, cordialidade e grande espírito esportivo, princípios básicos que todas as equipes e atletas deveriam ter, mas, infelizmente muitas vezes não vemos isso em competições profissionais e amadoras como é a OLIFRAY.

Outro fator presentes nas duas decisões foi à alegria dos meninos do Independente/PEB, por estarem em quadra, utilizando o esporte como elemento de inclusão social, dessa forma fazendo o esporte realmente cumprir sua função social, para os meninos do Independente/PEB a competição é apenas um elemento de motivação e não a finalidade do trabalho.

O grande vencedor da categoria Sub 15.

Nós da APAFEC, entendemos que o grande vencedor nessa categoria na OLIFRAY, foi à filosofia de trabalho baseada na ética, no empenho, na democracia e no respeito aos meninos-atletas. Pois, as duas equipes que fizeram à final são treinadas/orientadas pelo educador físico Paulo Eduardo Gonçalves o popular Tico-Tico.

A direção da APAFEC, afirma que as conquistas que o Independente/PEB obteve na OLIFRAY, são frutos dos princípios supracitados e marca a continuidade de um trabalho que os meninos do INDEPENDENTE e o Tico-Tico, vêm realizando desde 2005, como muita garra, empenho e persistência. Sem dúvida nenhuma os meninos do INDEPENDENTE e o Tico-Tico, estão construindo uma nova maneira de fazer o FUTSAL em Fraiburgo, com isso, estão mudando a história desse esporte em nosso município e região.

Parabéns aos meninos do INDEPENDENTE/PEB!

Parabéns ao educador físico Paulo Eduardo Gonçalves!

Viva o esporte/futsal para inclusão social!

Fonte: Núcleo de Comunicação da APAFEC

Contatos: apafec@apafec.org.br

Site: www.apafec.org.br

Campos Novos fala,mais também não faz!!!!!

Depois das reclamações da equipe esportiva da rádio 104 e dos atletas campo novenses,na noite da última quinta feira 01/10/2009, o blogueiro,foi atrás de mais informações no dia de ontem 02/10/2009 e chegou ao seguinte.

Ah um ou dois anos atrás a cidade sediou, uma etapa dos joguinhos abertos que é uma competição estadual e que é promovida em parceria com os municipios pela Fesporte.E na ocasião aconteceu, a mesma situação que ocorreu aqui em Fraiburgo,só que pior em mais de uma vez,ou seja ouve reincidência,aqui em Fraiburgo foi um caso isolado e ocorreu em um jogo de pessoas adultas,já em Campos Novos era uma competição onde todos os atletas eram menores,ou seja motivos a mais para ter este tipo de aparo,como Pm e Corpo de Bombeiros.

A Olifray irá corrigir seus erros desta edição e farão o possivel e impossivel para que os mesmos,nao ocorram na edição de 2010.

Abaixo a colacação geral até o dia de hoje:

Classificação Equipe Pontos
1º LUGAR INDEPENDENTE/ESP. BEM LEGAL 24
2º LUGAR DRUMMOND/CETESC/SICREDI 23
3º LUGAR TANGARA 18
4º LUGAR E.C. FLAMENGO 15