segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fesporte retoma eventos esportivos a partir do dia 1° de outubro

Classificatórias do Moleque Bom de Bola e dos Jogos Abertos já têm novas datas

Depois de dois meses de paralisação das suas atividades esportivas por causa da Gripa A em Santa Catarina, a Fundação Catarinense de Esportes – Fesporte -, já recebeu autorização do Governo do Estado para retomar o calendário de competições a partir do dia 1° de outubro.

Conforme foi anunciado anteriormente eventos como a Olesc, Joguinhos e Festival de Dança Mário de Andrade foram definitivamente cancelados. Até o final do ano a entidade deve realizar, no entanto, as disputas classificatórias, regionais e a etapa estadual do Campeonato de Futebol Escolar, chamado de Moleque Bom de Bola e os Jogos Abertos de Santa Catarina, programado para a cidade de Chapecó no período de 12 a 21 de novembro.

“Lamentamos pelos cancelamentos de competições importantes como a Olesc e Joguinhos, mas nossa responsabilidade era grande, assim como a de todo o Governo do Estado, e por um bem maior fomos obrigados e cancelar estes eventos”, disse o presidente da Fesporte Carione Pavanello. O dirigente da fundação entende as frustrações de muitos atletas, técnico e dirigentes que se prepararam para estes eventos e não puderam competir, mas lembrou que a questão da saúde pública vinha em primeiro lugar.

Na semana passada, representantes da área técnica da Fesporte estiveram na cidade de Chapecó vistoriando os locais de competição da etapa Estadual e fizeram ainda uma reunião com o presidente da CCO dos jogos, Ivan Agnoletto, para acertar os últimos detalhes. Com a visita Chapecó, a entidade dá prosseguimento às suas atividades e calendário de competições. O novo calendário de competições está à disposição no site da Fesporte: www3.sol.sc.gov.br/fesporte.

A partir de 1° de outubro começam a ser realizadas as etapas classificatórias do Moleque Bomd e Bola que ainda estavam pendentes e também todas as classificatórias dos Jasc. O prazo para estas disputas seguem até o dia 6 de outubro.

Posteriormente serão realizadas as etapas regionais. As dos Jasc serão de 23 a 28 de outubro nas regiões Centro-Oeste (Caçador) e Sul ( Morro da Fumaça) e de 26 a 31 de outubro nas regiões Oeste (Concórdia) e Leste-Norte (Pomerode). O Congresso técnico da etapa Estadual dos Jasc será dia 5 de novembro e a competição inicia-se no dia 12 até 21 de novembro em Chapecó.

Já o Moleque Bom de Bola terá suas etapas regionais de 13 a 17 de outubro, no Oeste (Caibi) e Sul (Treze de Maio) e ainda de 16 a 20 na Leste-Norte (São Bento do Sul) e de 18 a 22 no Centro Oeste (Campos Novos). A etapa final do Moleque será de 28 de outubro a 1° de novembro em São João do Oeste, no extremo Oeste de Santa Catarina.

Ainda estão programados as disputas da etapa Estadual do futsal válidas pelos Jogos Escolares de SC na faixa de 15 a 17 anos. A competição será de 9 a 12 de outubro em Rio do Sul. As demais modalidades já haviam definido seus representantes para as Olimpíadas Escolares Brasileiras da mesma faixa de idade que será de 5 a 15 de novembro em Maringá (PR).

Ainda, encerrando as atividades esportivas do calendário acontece no dia de dezembro a Travessia Internacional da Lagoa da Conceição.

Fonte:Fesporte.