terça-feira, 23 de setembro de 2008

ADV perde em casa Mais classificação ainda é possível

ADV/Unoesc/Weste line perde em casa, para Curitibanos.Em noite chuvosa e de casa vazia os viderenses da ADV/Unoesc/West Line receberam e fraca equipe de Curitibanos e foram suspreendidos, ao final do jogo quando caiu a ficha e se viu o placar construido pelos visitantes.

Os videirenses começaram o jogo em cima dos vistantes e não demorou muito o jogo já estava 2 x0 para a equipe da casa,como já havia colocado na postagem de sabádo(21/09), esperava-se muito uma goleada por parte de Videira já que este ano Curitibanos não demonstrou em nada a que veio neste Catarinense de Futsal, uma equipe muito irregular e não chegando nem a altura sua apresentação atual a outras de um passado não muito distante, mais em Futsal jogo ganho não existe e esperança nunca é pouca seja um time ruin ou bom e foi justamente isso o que Curitibanos teve e alcançou buscando o empate em cima de Videira e e logo mais tarde virando o o jogo e fechando o placar e 5 Curibanos e Videira 2.

Como neste final de semana eu acertei muito pouco, a não ser a fraca vitória do meu Flamengo em cima do Ipatinga no domingo, o jogo entre Seara e Pinhalzinho que tanbém era se esperado uma grande goleada da parte de Pinhalzinho em cima de Seara,isto tanbém não aconteceu ao contrário houve sim uma grande partida entre as duas equipes e o jogo acabou 5 x5 .

Agora Videira vai a Pinhalzinho e não pode nem pensar e voltar de lá sem ao menos um ponto na bagagem e te grande obrigação de vencer Seara em casa.''Não podemos esquecer que XUXO, não acontece só em jogos de categorias de base no adulto acontece e as consequências são muito graves''.

Lenísio afirma que não haverá jogo fácil no Mundial

Uberlândia (MG) - Nenhum jogador gostou do empate, já que esperavam mais uma vitória sobre o Egito, entretanto esse resultado serviu como alerta para mostrar as dificuldades que a Seleção Brasileira terá pela frente na Copa do Mundo de Futsal.

Para o pivô Lenísio, o Brasil não conseguiu desenvolver seu jogo como ocorreu na primeira partida, já que encontrou pela frente uma forte marcação. "Tivemos muitas dificuldade nesse jogo, entretanto ainda estamos em fase de preparação e há muito o que ser acertado até o início do Mundial", afirmou.

Lenísio, que morou em Uberlândia e tem seus pais residentes na cidade mineira, lamentou o resultado, já que esperava uma vitória, porém enalteceu a qualidade do adversário, que é um dos classificados para o Mundial.

"No mundial não haverá jogo fácil. O Egito é uma seleção de qualidade e merece respeito. Na primeira partida, eles estavam muito cansados em razão da viagem que fizeram, mas dessa vez conseguiram encaixar o jogo", explicou.

Lenísio foi autor do primeiro gol da Seleção Brasileira, que segue na cidade mineira até quinta-feira (25/9), quando embarca para Brasília (DF), onde fará a estréia na Copa do Mundo de Futsal. Jogadores treinam nesta terça-feira no Praia Clube, às 17 horas.

Falcão diz que empate é aprendizado

Uberlândia (MG) - O empate entre Brasil e Egito foi recebido com naturalidade pelos jogadores brasileiros, que avisaram procurar aprender com o resultado inesperado no segundo amistoso entre Brasil e Egito, ocorrido na noite desta segunda-feira (22/9), em Uberlândia (MG).

O Brasil procurou a vitória durante todo o jogo, mas foi inegável que os egípcios melhoraram sua produção, em relação ao confronto ocorrido no último sábado (20/9), quando os brasileiros bateram a seleção adversária por 8 a 0. O selecionado do norte da África havia chegado ao Brasil um dia antes.

"Não realizamos um bom jogo, mas temos que aceitar que os egípcios melhoraram muito em relação ao que ocorreu na primeira partida. Não serve de justificativa para o nosso baixo rendimento, mas é algo que deve ser ressaltado", avalia o ala Falcão, do selecionado brasileiro.

O ala também lembrou que o goleiro adversário foi muito bem em quadra, e que a finalização brasileira não esteve tão bem quando no último jogo. "Perdemos muitas boas chances durante o jogo e demos muitos contra-ataques para eles. Além disso, o goleiro deles esteve muito bem, dificultando as coisas para nós."

Chuva cancela pela segunda vez a sétima etapa!

Com a forte chuva que caiu no sábado a tarde e a noite a pista ficou completamente molhada, e mesmo com o trabalho das máquinas no domingo pela manhã, a prova teve que ser tranferida.
Ato este tomada entre pilotos e organização em rápida reunião na tarde de domingo ainda nas dependências da pista.
No domingo pela manhã a previsão era de sol, que até chegou forte logo pelas pimeiras horas da manhã, mas logo que as máquinas foram pra pista um forte chuva caiu sobre a pista, e o sol demorou a voltar. Prejudicando todo o trabalho que já se havia feito.
A próxima data ainda não foi definida mas em breve o Automóvel Clube de Lacardópolis estará fazendo uma reunião para achar uma data favorável a todos.
Os pilotos e equipes agora seguem direto para a oitava etapa, que acontece na cidade de Capinzal, nos dias 25 e 26 de Outubro no parque de exposições da cidade.

Mais jovem, Ari está orgulhoso de representar o Brasil na Copa

Uberlândia (MG) - O ala Ari é o mais novo da Seleção Brasileira de Futsal. Mas isto não é sinônimo de inexperiência. Aos 26 anos, o jogador acumula títulos e já disputou uma temporada na Espanha. Agora, o atleta espera a hora de estrear na Copa do Mundo de Futsal.

Brasília e Rio de Janeiro serão sedes da competição, que será disputada entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro. O jogador sabe que será um torneio difícil, mas diz que a preparação brasileira está sendo muito boa. "Sabemos da nossa força, mas também temos conhecimento da boa condição dos adversários. Neste torneio, várias equipes têm chances de sair com o título, como Rússia, Portugal, Itália, Espanha e, é claro, o Brasil", comentou.

Ari está considerando a fase de treinos, que está sendo realizada em Uberlândia, muito positiva. "O grupo está bem focado nos trabalhos." Para o atleta, o fato da equipe ter vários jogadores que trabalham na Espanha é proveitoso. "Joguei um ano na Espanha e foi um aprendizado enorme. Além disso, o grupo tem vários atletas que jogam lá e isto é muito bom, pois o futsal espanhol é mais cadenciado e estes detalhes podem ajudar", explicou.

O caçula do time está ansioso para a estréia. "Estou muito feliz por participar desta Copa do Mundo e louco para a competição começar logo. Servir o país é uma responsabilidade enorme e uma grande honra", finalizou Ari.

Com bom humor, Wilde realiza sonho da vida

Uberlândia (MG) - "Trabalhamos uma vida para servir a Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de Futsal." É com este pensamento que o pivô Wilde prepara-se para o seu primeiro Mundial. A competição será realizada nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro.

Seguindo para a sua quarta temporada na Espanha, o pivô acredita que a preparação do Brasil está muito boa. "Este trabalho vem sendo feito há tempos. O PC formou um grupo bem homogêneo e que tem tudo para ficar com o título", avisou o atleta, lembrando da dificuldade do campeonato.

Quando o assunto é favoritismo, Wilde transfere a responsabilidade para a Espanha. "Vamos jogar em casa, mas eles são os bicampeões mundiais. Vamos aproveitar a ajuda da torcida para jogar bem e ganhar", explicou.

O bom clima do grupo também é elogiado pelo jogador. "As brincadeiras ajudam no tempo de concentração, mas quando entramos na quadra elas ficam de lado e o foco fica único: o Mundial", comentou Wilde.

Brasil empata com Egito no último amistoso antes do Mundial

Uberlândia (MG) - Na última partida antes da estréia na Copa do Mundo de Futsal, o Brasil empatou em 2 a 2 com o Egito, na noite desta segunda-feira (22/9), no Ginásio Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia. A Seleção Brasileira não conseguiu se impor frente à forte marcação egípcia, não alcançando a vitória. O Brasil segue em Uberlândia para finalizar sua preparação rumo ao Mundial.

A partida começou lenta, com as duas seleções criando poucas oportunidades. Aos poucos o Brasil se estruturou na partida e passou a levar perigo com mais freqüência à defesa do Egito. Aos sete minutos, o Brasil inaugurou o marcador, com Lenísio. O jogador, logo após entrar na partida, fez uma boa jogada individual acertando um belo chute, aos sete minutos.

Apesar de ter mais posse de bola, o Brasil ainda pecava em seu sistema ofensivo, finalizando pouco. O Egito aproveitou o momento de pouca criatividade do Brasil para forçar em jogadas de contra-ataque. Aos nove minutos, Hussen avançou sozinho em um contra-golpe para tocar na saída do goleiro Tiago para empatar o confronto.

Após sofrer o revés, a Seleção Brasileira passou a criar mais chances. Jogadores como Falcão e Lenísio passaram a utilizar mais jogadas individuais para furar a marcação egípcia, até chegar ao segundo gol. Em jogada de escanteio, Betão tocou de calcanhar para Schumacher, aos 14min26.

Já no final da primeira etapa, o Brasil se soltou e chegou diversas vezes ao gol adversário. O goleiro egípcio fez grandes defesas, impedindo que o selecionado brasileiro ampliasse.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado. O Egito soube se fechar atrás apesar das seguidas investidas brasileiras. A tática do adversário brasileiro consistia em se segurar ao máximo e puxar contra-ataques cada vez mais velozes. Além da boa marcação, os egípcios também contavam com uma com um aliado importante - a sorte. Quando o goleiro egípcio não fazia grandes defesas, a trave ajudava a proteger o gol do Egito.

A tática egípcia surtia resultado, pois aos 29 minutos, Abou Serie recebeu livre para empatar a partida, desagradando os torcedores uberlandeses. O Brasil continuou tentando, mas não conseguia furar a defesa adversária, que se fechava bem, aguardando um erro do Brasil para puxar o contra-ataque. Sem grandes emoções, a partida ficou mesmo no empate.