O blog do Pinheiro existe aqui para que você leitor'a'possa ter sempre uma visão critíca do esporte de nossa cidade,região,estado e do Brail opinião jovem mais com bagagem de gente grande,você pode mandar o seu comentário,ou sua matéria a ser postada,para o email pinheirocomenta@gmail.com
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Começa o 49° Jasc
Na noite desta quinta-feira (12), acontece o cerimonial de abertura do 49° Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A competição será na cidade de Chapecó, no Oeste do estado. A partir de hoje até o dia 21 de novembro, mais de 5 mil representantes dos 97 municípios participantes vão em busca de medalhas e a consagração no esporte. Serão disputadas 24 modalidades.
O cerimonial começa ás 20h, na Arena Condá e cada cidade será representada por 10 atletas.
Os jogos, porém começam antes.
Concórdia está na semifinal do Catarinense
Xadrez de Caçador nos Jasc
O xadrez caçadorense está em festa. Depois de mais de cinco anos sem participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Caçador participará da competição também na modalidade de xadrez masculino graças a parceria existente entre a FMEC e o Colégio de Aplicação.
Seus dirigentes, professor Nilton e professor Beto, não mediram esforços para que a equipe fosse montada, contando com o apoio técnico do professor Alan Moraes. “Participar dos Jasc é uma emoção muito grande, imensurável, pois é a competição de maior nível técnico que dispomos. Agradeço ao apoio e incentivo nos dado, em especial aos dirigentes da Uniarp e nosso prefeito Saulo Sperotto, parceiros do xadrez caçadorense”, destaca.
Festival
Outra boa notícia do xadrez envolve o competidor Nicolas Reis que foi convocado para fazer parte da equipe que representou SC no Festival Nacional por Equipes de Xadrez 2009 em Curitiba/PR. Nicolas foi um dos talentos descobertos pelo Projeto Permanente de Extensão e Assistência Social: Xadrez da Iniciação à Competição.
A equipe catarinense foi campeã da competição. “O Nicolas é um dos nossos atletas mais promissores. Em breve estaremos buscando patrocínios para que possamos ampliar o nosso trabalho, pois muitos outros Nicolas estão por aí esperando a oportunidade aparecer”, comenta o professor Alan, coordenador do Projeto.