segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Seleção Brasileira enfrenta Ucrânia na última rodada

Rio de Janeiro (RJ) - O Brasil encerra sua participação na segunda fase da Copa do Mundo de Futsal – Fifa 2008 na manhã desta terça-feira (13/10), quando enfrentará a seleção da Ucrânia, na última rodada da fase, a partir das 10h30, no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

O time brasileiro está na primeira colocação do grupo, com seis pontos ganhos e já está classificado para as semifinais. Para confirmar a primeira colocação e enfrentar o segundo da outra chave, que reúne Espanha, Rússia, Argentina e Paraguai, os brasileiros precisam ao menos de um empate diante dos europeus.

A Ucrânia, por sua vez, não mais aspira chances de classificação as semifinais, já que ainda não somou pontos. Do outro confronto do grupo, entre Itália e Irã, ambos com três pontos, sairá o segundo classificado da chave. Os italianos chegam às semifinais com um empate, enquanto aos iranianos resta vencer.

Com a classificação já garantida, o desafio brasileiro será manter o aproveitamento máximo na Copa do Mundo de Futsal. Até o momento, o Brasil venceu todos os seus compromissos, diante de Japão, Ilhas Salomão, Rússia, Cuba, Irã e, por fim, a seleção da Itália, no último confronto.

Um dos fatores do time adversário que é levado com atenção pelos atletas brasileiros é o fato da Ucrânia ter demonstrado um poder de reação muito forte, como observado no último jogo do time europeu, diante do Irã. Os asiáticos venciam por 5 a 1 e por pouco não sofreram o empate no final, finalizando o placar com vitória de 5 a 4.

Para Gabriel, é possível que os ucranianos queiram fechar sua participação na Copa do Mundo com um resultado positivo. "Todo cuidado é pouco. Eles demonstraram ter poder de reação e temos que nos cuidar para que não sejamos surpreendidos", explica o ala gaúcho.

Brasil e Ucrânia se enfrentaram neste ano, na disputa do Grand Prix de Futsal, em Fortaleza (CE). O time brasileiro esteve bem em quadra e bateu a seleção ucraniana por 5 a 1. A última derrota brasileira no confronto foi em 1998, em Vitória (ES), com triunfo adversário por 1 a 0.

Quinta etapa do regional de Velocidade de Gaiolas agita Capinzal


Mais uma vez a pista do parque de exposições de Capinzal recebe os melhores pilotos da região Oeste de Santa Catarina.


Dias 25 e 26 de outubro a oitava etapa do Campeonato Auto Park de gaiolas, chega a Capinzal trazendo toda a emoção e adrenalina que o automobilismo pode proporcionar.


Toda a infraestrutura do parque estará a disposição de público e pilotos.Convide a família, chame os amigos e venha se divertir com os heróis da velocidade regional

Brasil passa pela Itália e se aproxima das semifinais

Rio de Janeiro (RJ) - A Seleção Brasileira de Futsal venceu seu segundo jogo da segunda fase da Copa do Mundo de Futsal - Fifa 2008, ao bater a Itália pelo placar de 3 a 0, em confronto realizado na manhã deste domingo (12/10), no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado os brasileiros assumiram a ponta da chave com seis pontos ganhos, enquanto Itália e Irã dividem a segunda colocação com três pontos conquistados, embora os italianos se encontrem à frente pelo saldo de gols. Os ucranianos ficam na quarta colocação, sem nenhum ponto.
No começo o jogo começou com forte marcação. Não dando espaços ao adversário, Schumacher experimentou o goleiro Feller com chute de fora da área, mas o arqueiro italiano fez boa defesa. Tiago também teve trabalho em chute de Grana e Scumacher, em cobrança de falta, exigiu outra defesa de Feller.
A marcação de ambos os lados melhorou e os goleiros passaram a ter menos trabalho, passados cinco minutos de jogo. Betão entrou e logo finalizou pela primeira vez, e por pouco não acertou o canto esquerdo da meta italiana. Falcão, também em quadra, testou mais uma vez Feller, em cobrança de falta.
O Brasil era visivelmente melhor em quadra e o gol parecia ser questão de pouco tempo. E ele acabou saindo. Em cobrança de lateral, Marquinho encontrou Schumacher livre de marcação. O fixo não decepcionou e escorou para o fundo da meta italiana. O segundo gol também começou a amadurecer rápido.
E acabou saindo após uma bela jogada de Wilde. Ele saiu da linha de fundo para o meio, passando por dois adversários e servindo bem Lenísio que, da entrada da área, somente teve o trabalho de colocar para o fundo das redes. Na comemoração ele abraçou seu amigo de posição, agradecendo o belo passe.
O Brasil ainda teve duas chances para ampliar a vantagem, mas em dois tiros livres cobrados por Vinícius e Ari, mas o goleiro Feller acabou realizando duas defesas. Dentro deste panorama o placar acabou não se modificando e a vitória parcial por dois tentos permaneceu até o intervalo.
Na saída para o vestiário, uma confusão generalizada tomou parte em quadra. Como conseqüência, no segundo tempo, Betão e Márcio Forte foram expulsos de quadra, fazendo com que as duas seleções voltassem para a segunda etapa com três jogadores de linha.
Depois de dois minutos, os dois times voltaram a ter quatro em linha e o Brasil chegou mais uma vez com chute de Marquinho, pela direita, para boa defesa de Feller, que pouco depois, acabou saindo de quadra com dores, para a entrada do goleiro reserva Farina, que já teve trabalho em novo chute de Marquinho.
O terceiro gol apareceu depois de boa jogada de Falcão, que driblou Grana e bateu para o gol. A bola acertou um italiano e sobrou para Ari, que bateu bem, no contra pé do goleiro Farina, que nada pôde fazer. Tiago evitou o gol de Grana pouco depois, ao interceptar finalização de calcanhar do adversário. Com isso, o placar não se modificou até o final.