quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Unisul tenta superar erros e forçar o terceiro jogo diante da Malwee

A Unisul/Seguridade/Penalty retoma nesta terça-feira (12/8) os treinamentos para enfrentar a Malwee Futsal pelas quartas-de-final da Liga Futsal. O time de Tubarão (SC) jogará em casa, onde conta com o apoio do torcedor para tentar reverter a desvantagem após a derrota por 8 a 2, no jogo de ida, realizado nesta segunda-feira (11/8), em Jaraguá do Sul (SC). A Unisul precisa de uma vitória, nesta quinta-feira (14/8), para forçar o terceiro jogo. Qualquer outro resultado dá a vaga na semifinal aos jaraguaenses.

O elenco se apresenta às 17 horas, no ginásio Salgadão, onde manda seus jogos. De acordo com o planejamento da comissão técnica apenas os atletas que não atuaram no jogo de ida, ou que jogaram poucos minutos, farão um trabalho mais forte. Já na quarta-feira (13/8), a expectativa é que o técnico Paulinho Gambier acerte os detalhes para enfrentar a Malwee.

De acordo com o ala Cabreúva, autor de um dos tentos do time do sul do estado na primeira partida, a recuperação do time tem que ocorrer de forma imediata. “Já na volta para Tubarão, após a partida, deu para perceber que todos estavam tristes, mas não de cabeça baixa. Pela campanha que fizemos na Liga temos condições de reverter a desvantagem e vencê-los”, declarou o jogador.

Cabreúva destacou alguns pontos primordiais para a derrota em Jaraguá do Sul. “A Malwee teve uma noite muito inspirada. Fomos inocentes em alguns momentos. Forçamos muito o jogo e demos a eles o contragolpe, que é um dos pontos fortes do time deles”, explicou.

Apesar da goleada, a Unisul precisa de uma vitória simples na quinta-feira. Se ocorrer, um terceiro confronto será disputado no sábado (16/8), em que o time de Tubarão, além de jogar em casa, terá a vantagem do empate. “Temos que jogar com calma e não dar à Malwee a chance de contra-atacar”, finalizou.

No jogo de volta, Malwee quer manter o bom futsal em Tubarão

Podendo contar com todo o elenco, a Malwee Futsal, atual campeã da Liga Futsal, conseguiu iniciar bem as quartas-de-final da edição deste ano da competição. A vitória por 8 a 2 sobre a Unisul/Seguridade/Penalty, nesta segunda-feira (11/8), deixou o time a um empate da sétima semifinal consecutiva da competição. O jogo de volta ocorre nesta quinta-feira (14/8), em Tubarão (SC).

Mesmo com o placar dilatado a Malwee Futsal mantém os pés no chão e acredita que não há nada ganho. "Sem dúvida o nosso time esteve muito bem e se jogar sempre assim vai dificultar muito para os adversários, mas sabemos que temos um jogo duro na quinta-feira e uma vitória da Unisul pela vantagem mínima já leva a decisão para a terceira partida", concluiu Falcão.

Já para Lenísio, autor de três gols na noite, a atuação garante mais confiança ao elenco, que vinha de duas derrotas seguidas. "O caminho é esse, temos que jogar sempre assim para chegarmos lá, mas é claro que sabemos que nem sempre é possível e todo cuidado é pouco pelo que vem pela frente", declarou o pivô.

Caso a Unisul vença o jogo da volta, um terceiro confronto será realizado no sábado (16/8), novamente em Tubarão (SC). O vencedor desta chave enfrentará o ganhador do duelo entre Cortiana/UCS/AFF e Intelli, que jogam também na quinta-feira, em Farroupilha (RS). O jogo de ida entre gaúchos e paulistas terminou empatado por 6 a 6.

Mussalem prega respeito ao tricampeão da Liga Futsal

O empate (2 a 2) no primeiro jogo das quartas-de-final diante do Carlos Barbosa não foi exatamente o resultado que o torcedor teresopolitano esperava da agremiação fluminense. Jogando em casa, a equipe comandada por Paulo Mussalem voltou a pecar nas finalizações e não conseguiu superar o adversário gaúcho.

Para continuar na luta pelo inédito titulo da Liga Futsal 2008, o Teresópolis/DalPonte não poderá perder na próxima quinta-feira (14/8), em Carlos Barbosa (RS). Em caso de novo empate, será realizada uma terceira partida, também no sul do país. O time que vencer garante vaga na semifinal do nacional.

Com vários títulos na bagagem, o experiente técnico Paulo Mussalem acredita no jovem elenco teresopolitano e frisa que o time está em ascensão na competição nacional. Mesmo confiante, o treinador destaca a tradição do adversário das quartas-de-final.

“Trabalhei durante um longo período em Carlos Barbosa, sei da força da camisa e da torcida deles. Jé, Goda e Tostão são atletas experientes e consagrados, o elenco deles é muito qualificado, mas podemos conquistar o resultado positivo no sul”, analisou o técnico do Teresópolis/DalPonte.

Com 23 anos, o fixo Fuste é o destaque da equipe após o término da primeira fase. Dos quatro gols que o defensor assinalou na Liga 2008, dois foram marcados nas duas últimas partidas do Teresópolis.