quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ADV perto da classificação para a próxima fase

A rodada desta quarta-feira, 17, foi negativa para uma equipe da região. O Ibirama Futsal perdeu para o Capivari, em Tubarão por 3 a 1. O time até saiu na frente, mas não segurou o placar.

Quem venceu bem foi a FMD de Rio do Sul. Os comandados de Douglas Pierrotti derrotaram, no Artenir Werner, a Chapecoense por 6 a 3. Os riossulenses, sempre a frente do placar, não deram chances aos adversários.

Já o Moitas passou sufoco contra o Marka, em Ituporanga. A equipe terminou atrás do placar no primeiro tempo: 4 a 1 para os visitantes. Mais no segundo período, com o apoio da torcida, os donos da casa marcaram cinco gols e levaram apenas um. Final de partida: 6 a 5.

Classificação

Na chave G, a Chapecoense já está classificada com 10 pontos. O Moitas também está perto da classificação. A equipe de Ituporanga tem 9 pontos em segundo, três a menos que Rio do Sul, terceiro colocado. Na última rodada, contra os próprios riossulenses, a equipe joga por um empate, ou uma derrota de até três gols diferença. O Marka já está eliminado.

Na Chave H, a equipe de Capivari está classificada com 10 pontos. Brigam pela segunda vaga, Videira e Ibirama. O time do Meio-Oeste tem 9 pontos, já os ibiramenses tem 7. Na última rodada a equipe de Ibirama precisará vencer e torcer por um tropeço de Videira, fora de casa, contra Capivari. O Futsal Seara está eliminado com 3 pontos.

Fonte: Esporte Alto Vale.

IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS

Dramaticidade, esta foi a marca registrada do jogo de ontem (16) da ADV/Unoesc/Sintricavi contra Seara, válido pela quinta rodada da terceira fase da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

A equipe entrou acompanhada do TATÁi Noel já anunciando uma noite cheia de presentes para o torcedor. Porém, que foi ao Ginásio Vermelhinho não imaginava uma noite tão cheia de surpresas e reviravoltas e que terminaram com a vitória videirense por 5 a 4.


ADV fez o último jogo em casa da terceira fase acompanhado do "Tatái" Noel.

Logo aos três minutos o primeiro susto e Seara saiu na frente no marcador. A ADV chegaria ao empate apenas aos 11 minutos com Luciano. A virada viria 40 segundos depois em um golaço de Betinho Sabão, que levou a torcida ao delírio. Luciano voltaria a marcar ainda na primeira etapa, se chegando aos 15 gols no campeonato e consolidando-se como o principal artilheiro da equipe.


Beto Sabão vibra muito com o golaço.

No segundo tempo o time parece que não voltou para a quadra e não conseguia mais assustar o frágil adversário, que tinha como maior astro seu treinador , o ex-jogador Xavantina. Mas a aguerrida equipe do Oeste foi pra cima, diminuiu aos 6 minutos e chegou ao empate aos 17. Nesse momento a ADV parecia morta em quadra, apenas torcedor ainda tentava acreditar.

Aos 38'35'' Seara conseguia a virada e restando apenas um minuto e vinte e cinco segundos muitos torcedores começaram a deixar o ginásio. Mas antes que pudessem deixar o templo do futsal "SÃO" Britto deixou tudo igual aos 38'44'' e a virada veio 10 segundos depois, novamente com o capitão Britto pra delírio dos quase 700 torcedores que estiveram no Vermelhinho.


Público vibrou muito com o quinto gol de Videira.

Com a vitória a ADV chegou aos nove pontos e agora enfrenta na última rodada desta fase a equipe de Capivari (jogo em Tubarão) que venceu Ibirama por 3 a 1 e chegou aos dez pontos, enquanto que Ibirama permaneceu com sete, mas agora enfrenta a já eliminada Seara. A ADV precisa da vitória para se garantir nas semifinais.

Fonte:Boteco do Pardal