quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Raid de Blumenau

Nós do Jeep Clube de Blumenau convidamos a todos para a ultima etapa da Copa Catarinense de Jeep Raid que será realizada no dia 05 de dezembro.

Abaixo o depoimento do Diretor de Prova Wagner de Souza sobre o experimental realizado no ultimo domingo e logo após todos os detalhes da prova.

Bom dia pessoal.

Ontem, fizemos o último experimental da trilha do Raid do próximo sábado. Aguardamos a todos, para a grande festa de encerramento da Copa Catarinense 2009. A trilha está bem aberta e com locais escolhidos de modo a evitar danificar os veículos dos competidores. São 70km de trilha, largando as 10:01 em frente a prefeitura do vizinho município de Indaial com chegada a partir das 13:00 na sede do jeep clube de blumenau. Inscreva-se e venha divertir-se conosco.

As inscrições podem ser feitas no link www.liciasc.com.br/novo/inscricao/inscricao.php

www.liciasc.com.br

XV RAID DE BLUMENAU

Pelos Caminhos de Indaial

11ª Etapa da Copa Catarinense de Jeep Raid 2009

DIA 4 E 5 DE DEZEMBRO 2009

CATEGORIAS:

MÁSTER GRADUADOS Jeep e CIDADE

RECEPÇÃO E INSCRIÇÃO

Inscrição deverão ser Obrigatoriamente efetuadas pela internet no site www.liciasc.com.br .

A Recepção e confirmação das inscrições serão realizadas sexta-feira, dia 04/12/2009, a partir das 18:00 na sede do Jeep Clube de Blumenau ( latitude -26,8858483526856, longitude -49,0671883430332). Será servido o tradicional carreteiro do mestre Maiochi.

LARGADA

A largada será em frente a PREFEITURA MUNICIPAL DE INDAIAL / SC - Av. Getúlio Vargas, nº 126 - Centro, (latitude -26,8945262208581, longitude -49,233475914225) às 10:01.

VISTORIA

O veículo deverá ser vistoriado no período do dia 05/12/2009 de 08h00min ate as 09h30min e estar no local da largada 30 minutos.

CRONOMETRAGEM

Serão usados os equipamentos modelo Rastro do fabricante Totem Equipamentos de Bordo.

CHEGADA

A chegada está prevista para em torno de 13h00min. Na sede do Jeep clube de Blumenau.

RESULTADO

O resultado final das provas está previsto para 30 minutos após a chegada do ultimo jeep .

PREMIAÇÃO

A SC Racing, sorteará entre os participantes presentes a festa de premiação, 2 descontos de R$ 500,00 para inscrições do Rally Transcatarina 2010.

O jeep Clube de Curitiba oferece para sorteio entre os Melhores colocados na copa catarinense 2009, uma inscrição para o Raid transparana 2010.

-Máster , Graduados e Jeep- Troféus do 1º ao 10º colocados para Piloto e Navegador .

-Cidade : Troféu do 1º ao 3º Lugar p/ Piloto, Navegador .

RESPONSAVEIS

Diretor Prova Ademar João Maiochi

Diretor Segurança Mércio felsky Junior

Diretor Técnico Wagner Antonio de Souza

Representante LICIA – Edson João da Costa

Percurso do Transcatarina 2010 promete ser mais técnico

Organização adianta alguns detalhes do trecho da segunda edição. Dupla que venceu uma das etapas neste ano aprova o nível técnico do rali e fala como foi a experiência em 2009.

Se neste ano os competidores sentiram que o grau de dificuldade foi grande no trajeto do Transcatarina, para 2010 a situação pode exigir ainda mais. Os 89 que competiram de 2009 passaram por balaios em áreas de reflorestamento, atravessaram rios, cruzaram plantações e se perderam em alguns laços. A Racing SC, responsável pelo Transcatarina, prepara um campeonato em 2010 ainda mais técnico. Edson Costa, diretor geral do evento, adianta o que já está sendo feito: “Agora em dezembro iniciaremos o levantamento das etapas. Confirmado serão percorridos 750 quilômetros que cortarão no total 22 cidades, saindo da região serrana do estado chegando ao litoral. Nessa primeira edição o que mais pegou os competidores foram os balaios. Algumas dificuldades para 2010 serão que nem as deste ano, mas vamos ponderar um pouco onde a chuva atrapalhou. Mas todos podem esperar ótimas trilhas, muitas pegadinhas e médias que farão as duplas ficarem ligadas o tempo todo”.

O estilo técnico adota pela Racing SC para o Transcatarina 2009 foi aprovado pela dupla vencedora da 4ª etapa deste ano. Giovanni Junkes e Eduardo Felipe Finta esperam que a trilha de 2010 seja completa também. “No dia que vencemos na categoria Super Master o trecho estava muito técnico e preciso, ainda mais por ter chovido na noite anterior. Tínhamos que aferir toda hora, conferir hodômetros, o que exigia de navegação e pilotagem. Tomara que a segunda edição seja disso para melhor”, anseia Eduardo. O piloto de Jaraguá do Sul/SC destaca o tipo de navegação como um dos pontos que aumenta a dificuldade: “Com o PC na trilha podemos ver onde erramos ou acertamos pelo menos especular. Com o sistema de rastro por GPS tudo muda. Temos que seguir ainda mais à risca a planilha, senão não tem como tentar consertar. Isso exige mais atenção na prova e queremos este nível técnico ano que vem de novo!”, finaliza Giovanni.

O roteiro final do Transcatarina 2010 passará por: Fraiburgo, onde será a largada, passando por São Cristóvão do Sul e chegando a Lages no dia 15 de julho; na manhã seguinte, partem de Lages, vão para Atalanta e depois para Rio do Sul; e no último dia, 17 de julho, saem de Rio do Sul, passam por Apiúna e chegam a Balneário Camboriú. Serão cerca de 750 quilômetros de prova.

Até agora cerca de 50 duplas confirmaram presença para o Transcatarina 2010. Neste dia 29 a Racing SC irá sortear mais um desconto no valor de R$ 500,00 para a inscrição do Transcatarina 2010. Desta vez, quem disputará a final da Copa Norte de Jeep Raid, em Londrina/PR, estará concorrendo. Mais detalhes pelo site www.transcatarina.com.br.

O 2º Transcatarina tem o patrocínio de: Goodyear, Ensimec, Hotel Renar, Guinchos Elétricos Fixxar e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristóvão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia e Ativa Comunicação. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida

Federação confirma que campeonato vai continuar

O Presidente da Federação Catarinense de Futesal (FCFS), João Carlos Sousa, confirmou que na última terça-feira, 01/12/09 foi realizada uma reunião na sede da entidade sobre a Primeira Divisão.

Segundo ele, não houve um comum acordo entre as equipes. João disse que bateu o martelo e o campeonato vai acontecer com a mesma formula, ou seja, turno e returno, com dois times se classificando para as semifinais.

Os jogos serão as segundas, quartas e sábados até o dia 21 de dezembro.

A federação espera agora a chegada de um documento que libera a tabela e jogos.

Fonte:Esporte Alto Vale

Futsal decide vaga na final do Catarinense amanhã

A equipe da IACC vai enfrentar, na partida de volta, o Florianópolis Futsal, na noite de sexta-feira na capital do estado. O jogo começa as 20h15.

A equipe da IACC/Patrimonial/Águia Seguros viaja nesta quinta-feira para Florianópolis. Na sexta à noite estará enfrentando o Florianópolis Futsal, a partir das 20h15, no jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Como deu empate na partida de ida, o Florianópolis, por ter melhor campanha, joga por dois novos resultados iguais, tempo normal e prorrogação, para ficar com a vaga. Para a IACC, somente a vitória interessa em um dos dois tempos.

Para o jogo de amanhã o técnico Serginho Schiochetti não terá dois titulares: Felipe, que está lesionado e só volta em 2010, e o goleiro Guiga, expulso no jogo da terça-feira. "Será um jogo muito difícil, pois vamos enfrentar a terceira força da Liga Nacional, mas podemos sair com a classificação garantida se jogarmos tudo o que sabemos", afirma o técnico Serginho.

Os jogadores convocados para a viagem são Léo, Roger, Paludo, Maran, Mário, Junior, Duda, Eder, Turmena, Juliano, Gabriel e Gheno.