sábado, 5 de junho de 2010

Seleção Brasileira se apresenta e treina em Guarulhos (SP)

A Seleção Brasileira de Futsal, hexacampeã mundial, realizou na noite desta sexta-feira (4/6) seu primeiro treino antes do embarque para a China, onde disputará entre os dias 8 e 10 um torneio com outros três selecionados – China, Irã e Japão.

Durante uma hora e meia, os atletas brasileiros realizaram trabalhos distintos no ginásio do Clube Social dos Metalúrgicos de Guarulhos. Enquanto os guarda-metas Tiago e Rennan treinaram separadamente com o preparador de goleiros Carlos Duarte, os demais jogadores, divididos em dois grupos, ensaiaram jogadas de escanteio com o técnico Marcos Sorato e seu assistente Vander Iacovino.

Em seguida, Sorato, sem perder tempo, não deu descanso ao grupo e comandou um breve coletivo. A torcida compareceu em bom número para acompanhar a primeira atividade brasileira em Guarulhos.

Para Tiago, eleito pela FIFA o melhor goleiro do mundo, o treino desta sexta foi proveitoso. “Foi importante, até mesmo para começarmos a entrar no clima da Seleção. A tendência é que amanhã seja melhor ainda, principalmente em termos de movimentação, pois estaremos mais organizados em quadra”.

Como parte da preparação para o Torneio da China, a Seleção Brasileira de Futsal voltará a treinar na manhã deste sábado, às 10 horas, horário de Brasília, no mesmo local. À noite, a equipe nacional segue viagem em busca de mais um título internacional.

Floripa e Foz querem vitória para encaminhar a classificação


O confronto entre Florianópolis FutSal (SC) e Foz Futsal (PR) será entre duas equipes que têm a mesma pontuação na Liga Futsal 2010. Ambos os times têm 20 pontos e estão, respectivamente, na décima e na décima primeira colocação na tabela do torneio. O jogo será realizado neste sábado (5/6), às 16 horas, no ginásio do Sest/Senat, em Florianópolis (SC).

Os dois times vem de resultados diversos na Liga. O Florianópolis foi derrotado na última rodada, quando perdeu para o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) por 4 a 1, fora de casa. Já a equipe do Foz vem de boa vitória por 4 a 3 sobre o Anápolis Futsal Superbolla por 4 a 3, dentro de casa. O time paranaense perdia por 3 a 1 e, na segunda etapa, conseguiu a virada no placar.

Na partida deste sábado, a vitória representa um passo adiante rumo à classificação para a próxima fase da Liga. A distância dos dois times para o décimo terceiro colocado, primeira equipe fora da zona de classificação, é de cinco pontos. Por isso, os dois times precisam vencer para evitar uma possível aproximação dos concorrentes.

Para a partida, o técnico Jorjão terá dois desfalques. Os fixos Antônio e Duda receberam o terceiro cartão amarelo no confronto contra os paranaenses e terão que cumprir suspensão automática. Já o treinador do Foz, Ed Carlos, não terá nenhum desfalque disciplinar para a partida.

Brasil estreia na Liga Mundial com vitória sobre Bulgária

A Seleção brasileira masculina de vôlei abriu nesta sexta-feira a luta por seu nono título de Liga Mundial com uma vitória por 3 sets a 1 (22-25, 25-20, 26-24 e 25-23) sobre a Bulgária, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia.

O grande nome da vitória brasileira foi Murilo, com 19 pontos, 18 deles de ataque. O maior pontuador da partida foi o búlgaro Kaziyski Matey, responsável por 20, sendo cinco de bloqueio.
Campeão nas edições de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009, se conquistar a Liga deste ano o Brasil ultrapassará a Itália, que também tem oito títulos.

No sábado, também às 9h30 (Brasília) em Uberlândia, o Brasil enfrentará a Bulgária novamente.
Depois, a seleção
receberá a Holanda nos dias 12 e 13 de junho em Brasília, e encerrará seus jogos em casa no fim de semana seguinte (18 e 19), contra a Coreia do Sul no Rio de Janeiro.

A equipe então embarcará para Holanda, Coreia do Sul e Bulgária, nessa ordem, para disputar as partidas de volta pelo grupo A. Se vencerem, os brasileiros disputarão a fase final entre 21 e 25 de julho em Córdoba, na Argentina.

A 21ª edição da Liga Mundial conta com a participação de 16 seleções divididas em quatro grupos. Sérvia, China, Itália e França estão no grupo B. Rússia, Estados Unidos, Finlândia e Egito compõem o C, e Cuba, Argentina, Alemanha e Polônia formam o grupo D.