quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ordem de largada definida para o 1º Transcatarina

Competidores percorreram os 27 quilômetros do Prólogo no Pomar Renar, em Fraiburgo, nesta quarta-feira, dia 15 de julho. Os 89 inscritos largam na manhã desta quinta-feira, dia 16 de julho, no maior rali de regularidade de Santa Catarina.

Num trecho curto e técnico pilotos e navegadores testaram suas habilidades para a primeira etapa da prova, que segue de Fraiburgo a Curitibanos, na região serrana do estado. O que era para ser um teste deixou muitos experientes em alerta: “Foi um trecho bem puxado, com várias pegadinhas e algumas características de uma prova mesmo, como por exemplo a travessia de rio. Por outro lado, o Prólogo nos serviu para amenizar a ansiedade, dar uma aquecida e nos prepararmos, pois aqui tem gente experiente e em qualquer vacilo podemos perder posições importantes”, avalia o navegador Cláudio Flores, da categoria Super Master. O competidor já correu em campeonatos monomarcas e estaduais. No Transcatarina, Cláudio Flores compete com o piloto Carlos Isaías.

As dificuldades não param por aí. Na primeira etapa são esperados travessias de rios, pontes e mais balaios em fazendas de reflorestamento. A média de velocidade varia entre 27 e 35 km/h. Entre Fraiburgo e Curitibanos serão 108 quilômetros de prova. Em seguida, todos seguem para Lages, enfrentando as mesmas dificuldades, porém em locais diferentes. Na segunda etapa serão 133 quilômetros de um rali onde a técnica será a característica principal exigida pelos competidores. A previsão de chegada dos carros é para o final da tarde desta quinta-feira, dia 16 de julho.

Nesta quarta-feira a organização da prova teve dois motivos para comemorar: a expectativa de inscritos superada (89 carros de cinco estados brasileiros) e cerca de duas toneladas de alimentos doados pelos competidores. Receberão as doações a Secretaria de Assistência Social de Fraiburgo e o Abrigo Leblon Régis. A repercussão foi tanta na capital da maçã que a Prefeitura de Fraiburgo e patrocinadores locais já confirmaram apoio na prova de 2010. Outra boa notícia e que será surpresa a todos na chegada a Lages é a apresentação do grupo CTG Barbicacho Colorado, no jantar na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade (Rod BR 116, 4200 km 246).

O primeiro carro larga de Fraiburgo às 7h31. Confira os três melhores colocados em cada categoria no Prólogo e em seguida a programação diária do 1º Transcatarina:

Super Master

1º) Carro 23 – Carlos Isaias e Cláudio Flores (Jaraguá do Sul/SC) 265 pontos
2º) Carro 7 – Giovanni Junckes e Eduardo Finta (Jaraguá do Sul/SC) 271 pontos
3º) Carro 36 – Marcio Ruckl e Marcio Ruckl Junior (Rio Negrinho/SC) 292 pontos

Graduado

1º) Carro 111 – Arno Jose de Melo e Leonardo Augustnho (São José/SC) 607 pontos
2º) Carro 94 – Alex Camacho e Gustavo Bertoldi (Rio do Sul/SC) 647 pontos
3º) Carro 33 – Rudnei Dettoni Regis Reickziegel (Realeza/PR) 713 pontos

Jeep

1º) Carro 71 – Patricio Zucchi e Leandro Minuzzi (Ilhota/SC) 30360 pontos
2º) Carro 73 – Eloy Petry e Naor Petry (Joaçaba/SC) 80715 pontos
3º) Carro 126 – Fábio Patussi e Leonardo Hoffmann (Foz do Iguaçu/PR) 119337 pontos

Junior

1º) Carro 47 – Adir Dagostin e Marcio Eurich (Chapecó/SC) 73286 pontos
2º) Carro 10 – Pato Roco e Claudia Mara Kruk (Blumenau/SC) 111336 pontos
3º) Carro 62 – Carlos Rocha e Ana Carolina Martins (Foz do Iguaçu/PR) 125458 pontos

Ordens de largada etapas 1 e 2:

http://aceleracao.esp.br/images/fotosreleases/Largada_1EtapaFraiburgo_Curitibanos.pdf

http://aceleracao.esp.br/images/fotosreleases/Largada_2EtapaCuritibanos_Lages.pdf

Programação oficial

Dia 16 de julho, quinta-feira

1ª etapa (7h31) – largada de Fraiburgos a Curitibanos (108km)

2ª etapa (11h31) – largada de Curitibanos a Lages (133km)

Dias 17 de julho, sexta-feira

3ª etapa (8h) – largada de Lages a Atalanta (156km)

4ª etapa (tarde) – largada de Atalanta a Rio do Sul (57km)

Dia 18 de julho, sábado

5ª etapa (7h30) – largada de Rio do Sul a Botuverá (134km)

6ª etapa (tarde) – largada de Botuverá a Balneário Camboriú (85km)

Premiação: à noite no Hotel Recanto das Águas (Estrada da Rainha, 800 - CP 371 - Praia dos Amores)

O 1º Transcatarina tem patrocínio de: Hotel Renar, Toalha Mágica, Ensimec e Trilha Troller SC. Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Goodyear, Jeep Clube Blumenau, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Hotel e Spa, Grafimax, Licia, Ativa Comunicação e Revista Planeta Off Road.

Confira a galeria de fotos do dia-a-dia do rali pelo link: http://www.aceleracao.esp.br/index.php?option=com_morfeoshow&task=view&gallery=32&Itemid=102

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Junior Almeida