domingo, 29 de agosto de 2010

São Miguel do Oeste vence por 4 a 3 a equipe de Blumenau

São Miguel do Oeste ganhou mais do que pretendia. O título do futsal masculino conquistado na sexta-feira à noite foi definido assim pelo treinador Joni, enquanto participava da comemoração com seus atletas na quadra do Colégio São Bento.

Seu time fez 4 a 3 em Blumenau num jogo muito disputado e que confirmou a quebra do favoritismo trazido por Jaraguá do Sul para a competição. Jaraguá, além de não chegar ao título, perdeu a disputa do terceiro lugar para Lages por 2 a 1.

No primeiro tempo São Miguel do Oeste conseguiu abrir uma vantagem de 3 a 1, gols de Bedin, Osmar e Luiz Felipe. Mateus fez o gol de Blumenau. No segundo tempo Diogo fez mais um, mas Bruno marcou o gol do título de São Miguel.

Joni dirige um time cuja média de idade é de 17 anos e que ainda não perdeu no campeonato estadual da sua categoria. E foi com esse grupo jovem que ele conseguiu comemorar o primeiro lugar nos Joguinhos Abertos, conquista muito maior do que as pretensões de São Miguel. “Viemos a Criciúma para ficar entre os quatro primeiros. Ao ganharmos a semifinal de Jaraguá sentimos que a porta se abriu”, festejou Joni.

Mário Medaglia

Assessoria de Comunicação da Fesporte

Joinville e Blumenau repetem resultados do xadrez da última edição

Campeão geral masculino foi definido nos critérios de desempate

Em nenhuma edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina existiu uma igualdade de forças no xadrez masculino como na 23ª edição, que se encerra neste sábado (28) em Criciúma. Das 11 equipes participantes, oito chegaram à rodada final com possibilidade de ser campeão. Entre o primeiro e o oitavo colocado a diferença era de 1,5 pontos, e em jogo ainda estavam quatro pontos.

A vitória dos garotos Bruno Starke, Matheus Demétrio, Lucas Augustim e Lucas Garcia de 3,5 x 0,5 em cima da equipe de Concórdia, valeu o título de campeão para Joinville, que encerrou a competição com 18,5 pontos, mesma pontuação alcançada por Chapecó que perdeu o troféu nos critérios de desempate. A equipe de Blumenau, com 18 pontos foi a terceira colocada.

Individualmente foram premiados com medalhas os melhores desempenhos. O melhor primeiro tabuleiro foi o joinvilense Bruno Starke; o melhor segundo Marcelo Bambino, de Blumenau; o terceiro Lucas Augustini, de Joinville; e o quarto Daniel Gustavo Sprotte, de São Bento do Sul.

As meninas de Blumenau, Angélica Passold, Ana Paula de Oliveira, Cássia Giesser e Cristiane Habitzreiter fecharam os quatro pontos da última rodada, contra Rio do Sul, com 15,5 pontos, e conquistaram o troféu de campeão. Com meio ponto a menos ficou São Bento do Sul, em segundo colocado e Florianópolis terminou com 13 pontos, na terceira posição.

Os melhores desempenhos foram de: Nicole Andreazza, de Timbó, no primeiro tabuleiro; Bruna Oliveira, de São Bento do Sul, no segundo; Mayla Blodorn, de Jaraguá do Sul, no terceiro; e Kátia Sprotte, de São Bento do Sul, no quarto tabuleiro.

Álvaro Roberge

Assessoria de Comunicação Fesporte