sábado, 27 de setembro de 2008

Seleção Brasileira faz um único treino na manhã deste sábado

Brasília (DF) - A Seleção Brasileira de Futsal treinou na tarde desta sexta-feira (26/9) e volta a quadra na manhã deste sábado para dar continuidade aos treinamentos que antecedem a estréia na Copa do Mundo. O treino será realizado no ginásio do Colégio La Salle, às 9 horas.

O selecionado brasileiro aproveita bem esse período que antecede sua estréia no Mundial, que está prevista para o dia 30/9, às 10h30, diante do Japão, no Ginásio Nilson Nelson. Além dos japoneses, o Brasil enfrenta na primeira fase as equipes da Rússia, Cuba e Ilhas Salomão.

ADV/Unoesc/West Line vai Pinhalzinho e precisa pelo menos de um empate

Na noite de hoje à Adv/Unoesc/West line vai a Pinhalzinho e precisa voltar de lá com pelo menos um ponto na bagagem para poder assim garantir sua classificação com uma vitória simples em cima de Seara em casa.

Ao que se sabe a equipe estará completa, mais sabendo que se trata de Pinhalzinho ainda mais jogando em sua casa, ainda é pouco não podemos esquecer que no confronto na casa dos Viderenses o jogo acabou empatado e com o gol do empate conseguido ao fim do segundo tempo, '' portanto hoje a noite o bixo vai pegar em Pinhalzinho''.

Na outro jogo da rodada se enfrentam Curitibanos e Seara, se Curitibanos vencer terá chances claras de classificação, mais este é um jogo de Zebras tentar imaginar um resultado é algo dificil de se dizer.

Rodada completa você amigo leitor confere na segunda.

Mestre Internacional na 1ª Semana de Xadrez da UnC-Caçador

Estão previstas diversas atividades de integração do Mestre Lebredo com alunos, professores e enxadristas profissionais e amadores, através de palestras e atividades práticas; inclusive uma partida simultânea de Lebredo contra 20 enxadristas da cidade.

Começa nesta segunda-feira, dia 29 de setembro, a 1ª Semana de Xadrez da UnC-Caçador e o destaque é a presença do mestre internacional de Xadrez, Gerardo Lebredo de Cuba, reitor do Instituto Superior Latino-americano de Xadrez (ISLA). Ele vai apresentar a metodologia do Instituto para o aperfeiçoamento do ensino do xadrez em Caçador.

O evento é uma promoção da UnC-Caçador, através da Coordenadoria de Extensão e Cultura, Coordenadoria do Curso de Educação Física, Setor de Assistência Social e Projeto Permanente de Extensão e Assistência Social- UnC de Preto e Branco: Xadrez da Iniciação a Competição, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Caçador.

Durante a semana, estão previstas diversas atividades de integração do Mestre Lebredo com alunos, professores e enxadristas profissionais e amadores, através de palestras e atividades práticas. Além disso, também será realizado um Curso de Extensão na sexta-feira à noite e sábado durante o dia no Salão da Reitoria.

No curso serão abordados temas como: Xadrez em Cuba- Experiências de Sucesso; Xadrez: Uma ferramenta que contribui no processo de ensino e aprendizagem e Xadrez: considerações sobre a prática do jogo.

Programação

Segunda-feira Período Vespetino

Escola Tabajara 13h15min:

Palestra sobre o Xadrez em Cuba

Terça-feira Período matutino

Palestra e atividades práticas no Projeto Portal do Futuro com crianças, adolescentes e profissionais.

Período Vespertino- Treinamento dos atletas da Equipe Aplicação/FMEC.

Local: Colégio de Aplicação da UnC

Quarta-feira Período vespertino

Partida simultânea de xadrez: Mestre Lebredo x 20 enxadristas da cidade

Quinta-feira Período Matutino

Análise das partidas da Simultânea.

Local: Colégio de Aplicação da UnC.Período Vespertino

Palestra na Escola Dr João Santo Damo.

Período Noturno- Palestra para os Pais e Educandos do Colégio de AplicaçãoLocal: Colégio de Aplicação da UnC

Sexta-feira Período Matutino

Palestra para os educandos do Colégio de Aplicação da UnC-Caçador

SAIBA MAIS

O Projeto Permanente de Assistência Social: UnC de Preto e Branco- Xadrez da Iniciação à Competição, da UnC-Caçador foi criado com o objetivo de envolver um número cada vez maior de crianças e adolescentes na prática do esporte, que permite benefícios importantes como melhor concentração e desenvolvimento do raciocínio lógico. O projeto que iniciou com o objetivo de atender 75 alunos por mês, hoje está com 700 enxadristas em cinco escolas do Município. Mais informações: (49) 3561-6200.

Fraiburguenses conquistam vaga para o Sulamericano de karatê


Fraiburgo conquistou classificação de 02 atletas para o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado na Argentina em 2009.
Os Karatecas Diogo Cruz Rauber (Categoria B – até faixa marrom) e Luiz Coelho (Máster – 36 a 40 anos), sagraram-se Campeões Brasileiro 2008, no evento nacional realizado em Brasília.
Anderson Gomes da Silva, ganhou medalhas nas 04 (quatro) categorias que disputou, sendo um dos destaques catarinenses, e, poderá conquistar também vaga na seleção, no início de 2009, já que será realizada mais um treinamento seletivo na cidade de São Paulo.
Santa Catarina conquistou no evento 07 medalhas de ouro, 09 de prata e 08 de bronze, ficando na quarta colocação geral.
No Karatê-dô usamos a competição como pretexto para atingirmos os objetivos maiores, que são a inclusão social, valorização da família, fortalecimentos físico, mental e espiritual dos praticantes.
Esta modalidade olímpica é uma das mais praticadas no Brasil.
Obrigado a todos os colaboradores e patrocinadores da Seleção Catarinense.
Um forte abraço a todos.
Obrigado.

Luiz Coelho
Educador Marcial
Técnico da Seleção Catarinense.