sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Seleção Brasileira de Futsal já está em Brasília e treina nesta sexta-feira

A Seleção Brasileira de Futsal já se encontra em Brasília (DF) para a disputa da Copa do Mundo de Futsal. A delegação desembarcou no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek na manhã desta quinta-feira (25/9) depois de passar duas semanas em preparação em Uberlândia (MG).

A delegação seguiu direto para o Hotel Brasília Palace, onde ficará durante toda sua estada na capital federal. O Brasil será o primeiro a treinar no espaço de treinamentos do Ginásio Nilson Nelson, às 9 horas nesta sexta-feira (26/9). A Seleção Brasileira está no Grupo A, juntamente com Rússia, Japão, Ilhas Salomão e Cuba.

Fraiburgo / SC(terra: da maçã e Karatê-dô)., 26 de setembro de 2008




Fraiburgo conquistou classificação de 02 atletas para o Campeonato Sul-Americano de Karatê, que será realizado na Argentina em 2009.
Os Karatecas Diogo Cruz Rauber (Categoria B – até faixa marrom) e Luiz Coelho (Máster – 36 a 40 anos), sagraram-se Campeões Brasileiro 2008, no evento nacional realizado em Brasília.
Anderson Gomes da Silva, ganhou medalhas nas 04 (quatro) categorias que disputou, sendo um dos destaques catarinenses, e, poderá conquistar também vaga na seleção, no início de 2009, já que será realizada mais um treinamento seletivo na cidade de São Paulo.
Santa Catarina conquistou no evento 07 medalhas de ouro, 09 de prata e 08 de bronze, ficando na quarta colocação geral.
No Karatê-dô usamos a competição como pretexto para atingirmos os objetivos maiores, que são a inclusão social, valorização da família, fortalecimentos físico, mental e espiritual dos praticantes.
Esta modalidade olímpica é uma das mais praticadas no Brasil.
Obrigado a todos os colaboradores e patrocinadores da Seleção Catarinense.
Um forte abraço a todos.
Obrigado.

Luiz Coelho
Educador Marcial
Técnico da Seleção Catarinense.

Sala de Inclusão Digital da APAFEC e Dojo Projeto Karatê-dô Cidadão do Futuro da Associação Vital foram arrombadas!

Na madrugada de domingo(21) a Sala de Inclusão Digital da APAFEC foi arrobada. A porta foi bastante danificada, porém as pessoas que realizaram o referido ato, não roubaram nada de dentro da Sala. Para Emerson Souza "após o arrombamento da porta o alarme soou e as pessoas se ausentaram do local".

Depois da constatação dos fatos, foi acionada a policia militar, que registrou boletim de ocorrência e se comprometeu em repassar os dados para a policia civil, para que os mesmos realizem as investigações necessárias. Outra providência tomada pela direção da APAFEC, foi reforçar o sistema de trancas nas portas e melhorar o sistema de alarme. "A partir de segunda-feira (22), toda e qualquer tentativa de arrombamento em nossa Sala de Inclusão Digital acionará 05 telefones, ou seja, cinco familias ligadas a APAFEC que moram próximas da Sala receberão chamadas em seus telefones residênciais ou celulares e poderão se deslocar rapidamente para a Sala e acionar a polícia militar instantâneamente, para que a mesma evite que pessoas como essas sigam agindo". concluiu João Leandro coordenador técnico do Projeto de Inclusão Digital Florestan Fernandes. Para fazer as reformas na porta e no sistema de alarme a direção da APAFEC, teve que realizar investimentos, que seria utilizados em outras melhorias na Sala de Inclusão Digital da APAFEC.

Na mesma madrugada o dojo da Associação Vital de Karatê-dô foi arrombado também, duas portas foram danificadas, 06 vidros foram quebrados e 05(cinco) troféus foram furtados.

Logo após o ocorrido algumas pergunta não querem calar:
Porque estes dois espaços foram atacados?
Quem são as pessoas que não gostam do trabalho que as duas Associações estão realizando?
Quem são as pessoas que se sente incomodados com o trabalho das duas Associações?
Porque não foi furtado nada da Sala de Inclusão Digital da APAFEC?
O que os autores dos arrombamentos farão com 05(cinco) troféus roubados?
Será que alguns descondentes com o trabalho da APAFEC e da Associação Vital quiseram enviar um recado truculento?


Núcleo de comunicação da APAFEC,
Contatos: apafec@apafec.org.br visite nosso site: www.apafec.org.br

LUIZ COELHO
Educador Marcial
Campeão Brasileiro Master de Karatê-Dô 2008